Jump to content

ANTECIPAÇÃO DE FGTS


Recommended Posts

7 minutes ago, Enio Junior disse:

Faaaalaaa Pessoal !

Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂

@Enio Junior eu nao sei qual foi a loucura que te deu nos ultimos dias, mas tu ta demais homi kkkkkkkk, porém não acho uma má ideia tu pegar esse dinheiro que não rende nada e colocar em renda fixa, porém, qual foi o custo dessa operação?

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como já pontuaram, acho bom entender o que foi essa antecipação. Não conheço essa opção do fgts, só o saque aniversário mesmo, mas os bancos geralmente oferecem um produto que leva esse nome, (antecipação do fgts) nada mais é do que um empréstimo que vai te cobrar só lá na frente, mas como pontuado o custo da operação sai mais caro do que qualquer investimento, então procura o prospecto ou explica pra gente. E se for fazer outros investimentos vem aqui no fórum antes, é melhor perder a "oportunidade da vida" do que acabar caindo numa isca ou golpe mesmo. Ninguém vai ter a "oportunidade da vida" pra te oferecer, se tiver ele mesmo pega um empréstimo e investe nessa oportunidade incrível e não compartilha com ninguém, não faz sentido sair distribuindo e os bancos tem bons marketeiros então eles fazem a isca, não é golpe porque ta tudo no contrato, mas o marketing te faz entender outra mensagem.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Como já pontuaram, acho bom entender o que foi essa antecipação. Não conheço essa opção do fgts, só o saque aniversário mesmo, mas os bancos geralmente oferecem um produto que leva esse nome, (antecipação do fgts) nada mais é do que um empréstimo que vai te cobrar só lá na frente, mas como pontuado o custo da operação sai mais caro do que qualquer investimento, então procura o prospecto ou explica pra gente. E se for fazer outros investimentos vem aqui no fórum antes, é melhor perder a "oportunidade da vida" do que acabar caindo numa isca ou golpe mesmo. Ninguém vai ter a "oportunidade da vida" pra te oferecer, se tiver ele mesmo pega um empréstimo e investe nessa oportunidade incrível e não compartilha com ninguém, não faz sentido sair distribuindo e os bancos tem bons marketeiros então eles fazem a isca, não é golpe porque ta tudo no contrato, mas o marketing te faz entender outra mensagem.

Mas penso o seguinte o dinheiro do FGTS está lá parado, e pq não antecipar sabe, já que mesmo pegar como um “empréstimo”, a inflação estaria acabando com o valor do dinheiro que está no FGTS sabe 😅

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Enio Junior conta a história inteira querido hehe!

você antecipou um saldo de 8 anos de fgts a um juros de 0,99% mês ?

antecipou como? É um empréstimo com banco? Como já citaram acima , acho que não existe modalidade de sacar simplesmente o fgts q não seja saúde aniversário ou pra financiamentos ou até aqueles casos de investir em estatais …

Explica melhor este história aí …. 

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Enio Junior disse:

Faaaalaaa Pessoal !

Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂

Desculpa, @Enio Junior! Pra mim é empréstimo pra investir. Acho furada. Se vc tirar daqui a pouco para pagar o empréstimo vai pagar mais IR.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

O Fgts rende cerca de 4% ao ano. Eu vi uma média de 1,49% ao mês deste tipo de empréstimo. Mesmo que for 0,99% ele da cerca de 12% ao ano, ou seja, seu investimento teria que dar 16% ao ano já descontado o IR.

faz sentido Adriano, vou pedir o cancelamento, pois da tempo ainda e na proxima venho aqui antes 😂😅

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Desculpa, @Enio Junior! Pra mim é empréstimo pra investir. Acho furada. Se vc tirar daqui a pouco para pagar o empréstimo vai pagar mais IR.

Entendi, e faz sentido mesmo, pois tinha pensando antes que como esta o dinheiro parado la no FGTS pensei que valeria a pena , vou fazer o cancelamento 😅

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Enio Junior disse:

faz sentido Adriano, vou pedir o cancelamento, pois da tempo ainda e na proxima venho aqui antes 😂😅

Vc pode pedir o saque aniversario, ai todo ano no mes do seu aniversario vc recebera na sua conta o referente a tabela abaixo. Isso sem cobrança de taxas ou juros. Lembrando que ao optar pelo saque aniversario em caso de demissão vc tera direito somente no ato a multa rescisoria, sendo o restante do saldo recebido nos meses de aniversario

 

Captura de Tela 2023-06-29 às 13.43.07.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Enio Junior disse:

O bom que deu tempo de eu cancelar 😅
tem 7 dias para cancelar e fiz ontem 11 horas da noite kkkkk

Ainda bem que tem como voltar.

Na próxima dúvida vem aqui antes e se possível traz o prospecto, contrato, lâmina, seja lá o que for, o marketing deles é bom "antecipa seu fgts por 0,99%", mas no contrato ta lá "0,99% ao mês, mais taxa de administração, mais isso, mais aquilo, CET = 1590%", se ganha R$: 10.000,00 e fica devendo a vida, hahaha. E o pior é que é tudo legalizado, não tem nem como alegar que não sabia porque isso vem no contrato.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Enio Junior disse:

O bom que deu tempo de eu cancelar 😅
tem 7 dias para cancelar e fiz ontem 11 horas da noite kkkkk

Ou você ficou bêbado da bagunçinha ou hackearam a sua conta cara,.empréstimo para investir, vender... ainda bem q postou pós festa kkk ou teria sido banido

 

Aguardando o seu post sobre consorcio...

Editado por Ricardo Ochoa
  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

Ou você ficou bêbado da bagunçinha ou hackearam a sua conta cara,.empréstimo para investir, vender... ainda bem q postou pós festa kkk ou teria sido banido

 

Aguardando o seu post sobre consorcio...

Ce ta doidoooooo , nem chego perto em consorcio kkkkkk

Ma este é um tema interessante, por exemplo se vc esta pensando em comprar um veiculo daqui uns 3 a 4 anos e vc ja tem um carro, pode valer a pena vc ir pagamento um consorcio e quando sair a carta ou quando terminar de pagar, ja vai comprar o veiculo a vista 

  • HAHAHAHA 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...