Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passado.
Tenho um patrimônio considerável em fundos de investimento de gestão ativa de bancões. O plano é retirar esse patrimônio de lá e ir aportando na minha carteira aos poucos, ao longo de 6 a 8 meses, a fim de reduzir o PM e não sofrer muito com oscilações pontuais.
No entanto, tendo em vista a redução iminente da SELIC, me pergunto se faz algum sentido apressar um pouco os aportes em ações e Fii's. Claro, a SELIC não vai reduzir de uma vez só, deve fechar 2024 ainda na casa dos dois dígitos (segundo boletim Focus). Me parece que o mercado já precificou a queda dos juros, mas uma vez que o COPOM realmente sinalize a redução, os preços subirão ainda mais.
Concluindo: tendo em vista uma estratégia de longo prazo, faz sentido apressar os meus aportes em função dessas movimentações de curto prazo?
Pergunta
Matheus Cunha De Almeida
Boa tarde, glr.
Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passado.
Tenho um patrimônio considerável em fundos de investimento de gestão ativa de bancões. O plano é retirar esse patrimônio de lá e ir aportando na minha carteira aos poucos, ao longo de 6 a 8 meses, a fim de reduzir o PM e não sofrer muito com oscilações pontuais.
No entanto, tendo em vista a redução iminente da SELIC, me pergunto se faz algum sentido apressar um pouco os aportes em ações e Fii's. Claro, a SELIC não vai reduzir de uma vez só, deve fechar 2024 ainda na casa dos dois dígitos (segundo boletim Focus). Me parece que o mercado já precificou a queda dos juros, mas uma vez que o COPOM realmente sinalize a redução, os preços subirão ainda mais.
Concluindo: tendo em vista uma estratégia de longo prazo, faz sentido apressar os meus aportes em função dessas movimentações de curto prazo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
12/Jul
5
30/Jun
3
5/Jul
2
1/Jul
2
Top Posters For This Question
Nelson Pimentel Carriati 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Ricardo O 1 post
Agnaldo Araujo De Sousa 1 post
DIAS POPULARES
12/Jul 2024
5 posts
30/Jun 2023
3 posts
5/Jul 2023
2 posts
1/Jul 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Cunha De Almeida
Boa tarde, glr. Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passa
Adriano Umemura
Boa tarde. Se eu não me engano, o Raul comentou em algumas lives, que o que importa na decisão de aportar tudo de uma vez ou por partes, estaria mais relacionado do quanto o seu capital a ser investid
Ricardo O
Fundos de gestão ativa de bancao, já deveria ter tirado tudo e colcoando na Selic tá tempo, se vc já fez as aulas há meses. Os aportes tem que ser equilibrando a carteira, seguindo o diagrama,.nã
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts