Jump to content

📣📚 A DIFICULDADE DE ESTABELECER UM VALOR PARA A LIBERDADE FINANCEIRA


Recommended Posts

🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭

💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo?

🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸

💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita que é necessário ter muito dinheiro para alcançar a felicidade verdadeira? Ou acredita que existem outros fatores mais importantes? Vamos trocar ideias e experiências! 👇💬

R.jpg

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @Victor Hugo, se vc usar a taxa de 8% como o Raul usa nos vídeos, vc estará descontando a inflação. 

Usando esta taxa, procure o retorno mensal igual a sua renda atual. Acho que é o primeiro passo.

Assim vc não vai perder qualidade de vida.

Assisti alguns vídeos do Raul onde as pessoas falam em liberdade financeira com 100 mil por mês, mas fala sério.

Se hoje vc ganha 5 mil e vive com isso investindo uma parte. Se na sua aposentadoria vc receber 5 mil ou mais e nem precisar investir tá mais do que bom.

Acho que a simulação é essa, taxa em 8% para descontar inflação e o valor que vc recebe e vive hoje.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Victor Hugo disse:

🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭

💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo?

🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸

💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita que é necessário ter muito dinheiro para alcançar a felicidade verdadeira? Ou acredita que existem outros fatores mais importantes? Vamos trocar ideias e experiências! 👇💬

R.jpg

Para a liberdade financeira é fácil, só ver o valor dos seus gastos, quando atingir esse valor você esta na liberdade financeira. Renda passiva = Gastos. 

Claro que o ideal é ter um valor a mais que te permita investir para não perder poder de compra com os anos. 

Continuar investido 20/25% acho que seja o ideia, que vai continuar aumentando o patrimônio, ai a conta fica. Renda passiva = Gastos + investir 20/25%

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje me sinto feliz em cada segundo de qualidade que compartilho com minha família... seja comendo pão com salame ou caviar...

Mas para ter tempo e não ter que me preocupar em trabalhar 30, 60 ou 100h por mês... a fim de sobreviver... busco alcançar um patrimônio investido que renda pelo menos o valor que cubra os meus gastos fixos e prazeres. 

Cuidado para não colocar a felicidade atrelada a necessidade de um montante financeiro! 

 "Invista para viver, não viva para investir!"

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eai, a liberdade financeira é muito pessoal como já percebeu e depende muito de como tu enxerga o dinheiro e o que tu precisa na tua vida para se sentir livre, hoje eu me sentiria feliz com 10 mil reais (somando o que eu ganho hoje + eventuais rendimentos de um investimento) eu tenho plena certeza que essa renda mensal aqui onde eu vivo seria mais que suficiente para ter uma vida confortável e ainda sobrar dinheiro. É importe na tua análise que tu leve em consideração as tuas necessidades, eventuais necessidades e tamanho da tua família e também a região e o custo de vida de onde tu vive. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bem, eu associo sim felicidade a dinheiro, tenho diversos problemas mentais que me impedem de ter um convívio normal, então eu compro momentos de felicidade, na maioria é terapia em grupo, mas como comentaram acima minha meta de liberdade é receber o que recebo hoje na CLT, mas dos investimentos, dessa forma não fico preso ao trabalho. Pelos meus cálculos alcanço isso no fim de 2036.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou compartilhar da minha experiência de vida e o que eu percebi ao assistir essa aula. 

Eu já atingi a liberdade financeira, mas inclusive demorei muito tempo pra perceber que tinha chego nisso. Demorei pra perceber q eu não precisava de mais e mais coisas pra ser feliz. Tive medo de largar o emprego CLT seguro q não me trazia mais felicidade, tive medo do que as pessoas iam pensar de mim por eu não trabalhar.

Conforme fui testando essa nova vida, fora do emprego em multinacional americana q trazia o Status q eu achava necessário pra ser uma pessoa de sucesso, me dei conta de quanto tempo perdi nisso. Descobri q eu não preciso ir no restaurante da modinha, do carro zero, de roupa de marca. Liberdade financeira é acima de tudo: LIBERDADE! De ser quem vc quer ser, de fazer o q quer com seu tempo, de estudar pq vc gosta do tema, de trabalhar pq vc ama o q faz.

Enfim, quando assisti a aula me dei conta que sou muito mais rica e muito mais feliz do q imaginava.

Por isso queria reforçar a mensagem do Raul e deixar meu conselho: não estabeleçam metas grandes demais, não deixem de viver o hoje e não percam tempo se comparando com os outros e buscando coisas materiais que vão te trazer só status.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
On 01/07/2023 at 09:03, Victor Hugo disse:

🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭

💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo?

🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸

💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita que é necessário ter muito dinheiro para alcançar a felicidade verdadeira? Ou acredita que existem outros fatores mais importantes? Vamos trocar ideias e experiências! 👇💬

R.jpg

Quanto mais nós idealizamos esse momento, mais distante ele fica, você viveu até hoje com X, imagine esse mesmo nível de conforto sem fazer nada? Esse deve ser seu primeiro objetivo, depois você complementa.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/07/2023 at 09:03, Victor Hugo disse:

🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭

💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recvrsos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo?

🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸

💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita que é necessário ter muito dinheiro para alcançar a felicidade verdadeira? Ou acredita que existem outros fatores mais importantes? Vamos trocar ideias e experiências! 👇💬

R.jpg

Caprichou na formatação do post, e ainda colocou uma figura que não conhecia. 

Vou responder com outra frase: " a felicidade não é o destino, é o caminho"

1950023552_images-2023-07-03T112032_582.jpeg.1fdfdd388534595146f20f68500b84bb.jpeg

Tem q ser feliz agora, não esperar que vai ser só quando chegar a liberdade financeira.

Você ainda está no início das aulas, aos poucos vai entender melhor não apenas sobre investimentos, mas sobre viver melhor.

Screenshot_20230703_111716_Chrome.jpg

Editado por Ricardo Ochoa
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiquei pensando se postava ou não, mas seu nome deve ter sido inspirado no dramaturgo francês (ou será que nas bolsas kkk)

Você tem o nome de um escritor francés, e uma das obras mais conhecidas é "os miseráveis" onde fala.da desigualdade social da época na França. E a história narra a luta para sair da vida de miséria, que de uma forma ou outra está relacionada com sua pergunta, alcançar a liberdade financeira, de certo modo é sair da miséria.

 

512WJovnUOL._AC_UF1000,1000_QL80_FMwebp_.webp

Screenshot_20230703_112603_Chrome.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...