Jump to content
  • 0

Qual bancão deixar a reserva de emergencia?


Sabrina Bicalho

Pergunta

Oi pessoal, tudo bom? Depois da live de hoje, fica a pergunta de 1,6 milhões de reais: onde deixar a reserva de emergencia? 

Com base na experiencia de vocês com os bancos tradicionais, qual é o menor horrível?

Hoje eu tenho Banco do Br, mas queria saber se alguém recomenda algum outro bancão. Planejo deixar na conta corrente mesmo, para ser a minha reserva de emergencia - em um celular que não tenho acesso quando vou a rua (à lá Raul). 

Aceito opiniões e ideias.

Obrigada!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
5 horas atrás, Sabrina Yole Bicalho Busatte disse:

Oi pessoal, tudo bom? Depois da live de hoje, fica a pergunta de 1,6 milhões de reais: onde deixar a reserva de emergencia? 

Com base na experiencia de vocês com os bancos tradicionais, qual é o menor horrível?

Hoje eu tenho Banco do Br, mas queria saber se alguém recomenda algum outro bancão. Planejo deixar na conta corrente mesmo, para ser a minha reserva de emergencia - em um celular que não tenho acesso quando vou a rua (à lá Raul). 

Aceito opiniões e ideias.

Obrigada!

Conheço Itau e Santander, ambos são bons. Lembro que o Itaú tinha um CDB 100% CDI liquidez diária, não sei se ainda tem. O Santander no pacote essencial tem esse 99% do CDI que o Adriano comentou, eu tinha um cdb 100% CDI pois tinha conta Van Gogh gratis por ter vinculo com a empresa onde eu trabalhava. Mas 1% não faz diferença pra reserva de emergencia, qualquer um estará ótimo pela liquidez.

Você pode deixar na poupança também ao invés da conta corrente (ou dividir) para perder menos dinheiro pois é facil sacar da poupança no caixa eletronico e a conta poupança não pode ser bloqueada judicialmente.

O bom do itaú que hoje em dia é praticamente um banco digital, até pra encerrar a conta faz pelo app.

Mas tem que avaliar o que é mais viável no local onde você mora, qualidade do atendimento (pergunte a pessoas da sua cidade) e quantidade de agencias. Ou seja, quando você precisar ir na agência, eles tem que resolver seu problema caso contrário será mais dor de cabeça.

Tem cidade que um banco é bom e outro é ruim etc. Por exemplo , onde eu morava o Banco do Brasil e Bradesco são péssimos (a nivel de gerente tentando passar a perna), já Santander e Itaú são bons, mas não é regra, realmente vai das pessoas que trabalham nas agencias... O melhor nesse caso é indicação de algum amigo que  mora perto de você.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
On 03/07/2023 at 22:09, Sabrina Yole Bicalho Busatte disse:

Oi pessoal, tudo bom? Depois da live de hoje, fica a pergunta de 1,6 milhões de reais: onde deixar a reserva de emergencia? 

Com base na experiencia de vocês com os bancos tradicionais, qual é o menor horrível?

Hoje eu tenho Banco do Br, mas queria saber se alguém recomenda algum outro bancão. Planejo deixar na conta corrente mesmo, para ser a minha reserva de emergencia - em um celular que não tenho acesso quando vou a rua (à lá Raul). 

Aceito opiniões e ideias.

Obrigada!

Qual banco tem mais agências (ou caixas eletrônicos) na sua cidade? e nas cidades próximas ou nas que você costuma frequentar? pode ser uma forma de escolher.

Outra forma é ir na agencia, e escolher onde for melhor atendido, ou tenha um gerente que você conheça e tenha mais acesso.

Mas deve ser BB, Itau, Santader, Caixa, Bradesco.

Não que você precise usar a agencia ou caixas eletrônicos, mas te da uma ideia de quanto o banco esta presente na sua região, o quanto esta investindo na sua cidade.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1

Sou do time do Bradescão. Tenho conta aberta desde quando era estagiário e hoje no Prime. Sempre fui bem atendido durante minhas mudanças de perfil e também de agência. Atualmente deixo a reserva de emergência e toda grana que cai na minha conta no mesmo CDB comentado pelo @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, como ele é resgate automático se torna muito prático.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1

sou cliente van gogh no santander ha quase 11 anos e não pago absolutamente nada pq recebo por la. mesmo assim ate entrar na auvp deixava minha reserva num banquinho digital por render mais. hoje tenho uma parte da RE no meu banco nesse cdb de liquidez diaria rendendo 99% ja mencionado. pra mim foi muito dificil desapegar da rentabilidade, mas a auvp ta aqui pra dar uns tapas na nossa cara mesmo.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
On 03/07/2023 at 21:50, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Por praticidade, hoje meu banco é o Bradesco, deixo num CDB que hoje esta rendendo 99% do CDI com resgata automático. Caiu 100 reais na conta eu já aplico. Caiu um boleto, fiz um pix... ele puxa automaticamente da aplicação. 

Danilo valeu pela dica, tenho uma conta no Bradesco também e depois da live do dia 03/07, fui pesquisar no Bradesco e encontrei esse investimento chamado Bradesco Invest. Atualmente estava com a minha reserva de emergência toda em CDB do Pic Pay, porém depois do que o Raul disse, irei transferir para metade para o Bradesco e a outra metade para o tesouro Selic via ISAEX, como comentou o Adriano 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Sabrina Yole Bicalho Busatte disse:

Oi pessoal, tudo bom? Depois da live de hoje, fica a pergunta de 1,6 milhões de reais: onde deixar a reserva de emergencia? 

Com base na experiencia de vocês com os bancos tradicionais, qual é o menor horrível?

Hoje eu tenho Banco do Br, mas queria saber se alguém recomenda algum outro bancão. Planejo deixar na conta corrente mesmo, para ser a minha reserva de emergencia - em um celular que não tenho acesso quando vou a rua (à lá Raul). 

Aceito opiniões e ideias.

Obrigada!

Boa noite. Tenho conta no santander com pacote basico a qual não pago tarifa. Ele possui um cdb de liquidez diaria pagando 99% do CDI.

Parece que o BRadesco possui uma remuneração na propria conta corrente.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Sabrina Yole Bicalho Busatte Banco do Brasil está ok também ! Minha mulher é funcionária pública e tem cota no BB e tem a parte da RE dela lá !

Já eu uso Bradesco conta que tenho desde 1993, numa agência em Maracai (cidade do menino da tábua ), 15 mil habitantes !

no meu caso tenho uma conta perfil digital no Bradesco (não pago taxas ha muitos anos ) e para mim atende super bem para o que preciso …

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
40 minutes ago, Sabrina Yole Bicalho Busatte disse:

Oi pessoal, tudo bom? Depois da live de hoje, fica a pergunta de 1,6 milhões de reais: onde deixar a reserva de emergencia? 

Com base na experiencia de vocês com os bancos tradicionais, qual é o menor horrível?

Hoje eu tenho Banco do Br, mas queria saber se alguém recomenda algum outro bancão. Planejo deixar na conta corrente mesmo, para ser a minha reserva de emergencia - em um celular que não tenho acesso quando vou a rua (à lá Raul). 

Aceito opiniões e ideias.

Obrigada!

Por praticidade, hoje meu banco é o Bradesco, deixo num CDB que hoje esta rendendo 99% do CDI com resgata automático. Caiu 100 reais na conta eu já aplico. Caiu um boleto, fiz um pix... ele puxa automaticamente da aplicação. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia, 

uma estratégia que uso, é separar minha reserva de emergência em 3, boa parte deixo na poupança do bancão, fácil acesso e rápido, outra aparte deixo em uma CDB liquidez diária do bancão também e outra parte deixo no Tesouro IPCA+. Gosto de fazer dessa forma e acredito que seja boa, logicamente você precisa fazer o que te atende melhor, lembrando de priorizar o fácil acesso a essa reserva. Banco que utilizo é o Itaú do povão haha e tesouro IPCA uso a Isaex braba.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Felipe Biribili Mendes disse:

Bom dia, 

uma estratégia que uso, é separar minha reserva de emergência em 3, boa parte deixo na poupança do bancão, fácil acesso e rápido, outra aparte deixo em uma CDB liquidez diária do bancão também e outra parte deixo no Tesouro IPCA+. Gosto de fazer dessa forma e acredito que seja boa, logicamente você precisa fazer o que te atende melhor, lembrando de priorizar o fácil acesso a essa reserva. Banco que utilizo é o Itaú do povão haha e tesouro IPCA uso a Isaex braba.

Bom dia. O tesouro IPCA apesar de ter liquidez sofre de marcação a mercado, podendo em um resgate antecipado levar a perdas do capital investido. Para reserva de emergencia o tesouro selic seria melhor, ja que sofre de marcação a mercado mas de forma insignificante.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/07/2023 at 22:09, Sabrina Yole Bicalho Busatte disse:

Oi pessoal, tudo bom? Depois da live de hoje, fica a pergunta de 1,6 milhões de reais: onde deixar a reserva de emergencia? 

Com base na experiencia de vocês com os bancos tradicionais, qual é o menor horrível?

Hoje eu tenho Banco do Br, mas queria saber se alguém recomenda algum outro bancão. Planejo deixar na conta corrente mesmo, para ser a minha reserva de emergencia - em um celular que não tenho acesso quando vou a rua (à lá Raul). 

Aceito opiniões e ideias.

Obrigada!

Bom dia, Sabrina!

 

Eu gosto do Bradescão. Desde que me entendo por gente tenho conta lá (meu pai abriu quando eu era pequeno) e nunca tive problemas.

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...