Jump to content
  • 0

FIIs de Papel


Marlon De Sena

Pergunta

Bom dia Sardinhas 🐟

Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo:

Peso Categoria Peso Carteira Ticker
11.36% 2.27% KNRI11
15.91% 3.18% HGLG11
15.91% 3.18% VISC11
15.91% 3.18% ALZR11
15.91% 3.18% XPML11
11.36% 2.27% KNSC11
6.82% 1.36% SNFF11
6.82% 1.36% KISU11

 

 

Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma segunda opção de FII de papel.

 Vejo muitas opções no mercado de FIIs de papel grandes com carteira de CRIs boas porém com muitos FIIs em carteira, o que eu não gosto pois ja tenho FoFs.

 O que vocês consideram avaliar para incluir um novo FII de papel na carteira?

Editado por Marlon De Sena
Erro de digitação
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Marlon De Sena disse:

Bom dia Sardinhas 🐟

Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo:

Peso Categoria Peso Carteira Ticker
11.36% 2.27% KNRI11
15.91% 3.18% HGLG11
15.91% 3.18% VISC11
15.91% 3.18% ALZR11
15.91% 3.18% XPML11
11.36% 2.27% KNSC11
6.82% 1.36% SNFF11
6.82% 1.36% KISU11

 

 

Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma segunda opção de FII de papel.

 Vejo muitas opções no mercado de FIIs de papel grandes com carteira de CRIs boas porém com muitos FIIs em carteira, o que eu não gosto pois ja tenho FoFs.

 O que vocês consideram avaliar para incluir um novo FII de papel na carteira?

Bom dia. Eu decidi colocar uma exposição máxima de 20% de fiis de papel no percentual destinado a fiis da minha carteira. Como não aporto neste tipo de fiis com p/VP maior que 1, eu poderia acrescentar um fii novo caso meu percentual estiver baixo e esteja inviável aportar nós que eu já tenho.

Em relação aos fiis de papel que possuem fiis como ativos, notei que a maioria terá uma exposição de 10-20% em fiis. Contudo, procuro acompanhar as movimentações que são feitas de compra e venda destes ativos e me concentrar mais na qualidade dos CRIs.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
53 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Eu decidi colocar uma exposição máxima de 20% de fiis de papel no percentual destinado a fiis da minha carteira. Como não aporto neste tipo de fiis com p/VP maior que 1, eu poderia acrescentar um fii novo caso meu percentual estiver baixo e esteja inviável aportar nós que eu já tenho.

Em relação aos fiis de papel que possuem fiis como ativos, notei que a maioria terá uma exposição de 10-20% em fiis. Contudo, procuro acompanhar as movimentações que são feitas de compra e venda destes ativos e me concentrar mais na qualidade dos CRIs.

Entendi. Então você não limita a qtd de FIIs de papel, quando os da sua carteira ultrapassam o P/VP 1 você busca outra oportunidade, e caso abaixem o P/VP abaixo de 1 continua aportando nos que ja tem até o limite de 20% da carteira de FIIs. Faz sentido.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Marlon De Sena disse:

Bom dia Sardinhas 🐟

Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo:

Peso Categoria Peso Carteira Ticker
11.36% 2.27% KNRI11
15.91% 3.18% HGLG11
15.91% 3.18% VISC11
15.91% 3.18% ALZR11
15.91% 3.18% XPML11
11.36% 2.27% KNSC11
6.82% 1.36% SNFF11
6.82% 1.36% KISU11

 

 

Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma segunda opção de FII de papel.

 Vejo muitas opções no mercado de FIIs de papel grandes com carteira de CRIs boas porém com muitos FIIs em carteira, o que eu não gosto pois ja tenho FoFs.

 O que vocês consideram avaliar para incluir um novo FII de papel na carteira?

Bom dia, Marlon!

Conforme o Adriano disse, o ideal é evitar FIIs de papel com P/VP > 1, esses fundos são compostos por CRIs e alguns outros fundos que já possuem um valor objetivo. Também é essencial verificar a diversificação do seu portfólio, que não deve estar concentrado em apenas um mutuário, se seus títulos apresentam taxas atrativas, possui gestão competente e taxas atrativas, além de um LTV < 0,5.

Esse ultimo indicador se chama Loan to Value e relaciona a dívida com as garantias oferecidas. Um LTV de 0,5 significa que para R$5 em dívidas há R$10 em garantia, ou seja, protege o fundo em casos extremos de inadimplência.

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...