Jump to content

Milhas - Tópico Agregador de Informações


Recommended Posts

3 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Bom dia cardume,

Já cheguei a comentar em outros tópicos sobre milhas da comunidade que tenho interesse nesse assunto, porém que não possuo muito conhecimento e reparei que temos aqui na comunidade pessoas com bons conhecimentos nesse assunto, porém o que reparei é que as "dicas" acabam por ficar diluídas em diversos tópicos, então acordei com a ideia de criar esse tópico aqui na comunidade com o propósito abaixo:

Meu conhecimento superficial do mercado de milhas fala que devemos aproveitar promoções de plataformas como Livelo, Smiles, etc para aproveitar quando estas estão comprando com um bom percentual ou pagando um preço "X" no milheiro, todavia eu pelo menos não sei avaliar qual seria um bom preço "X" ou quando acontecem as tais promoções e aqui está o objetivo do tópico:

O que vocês acham de usarmos esse tópico para sempre que estiver ocorrendo uma promoção de determinada plataforma anunciarmos aqui e utilizarmos o conhecimento coletivo para debatermos se a oferta vale a pena ou não e por quê?

A grande força da comunidade é podermos usar nosso conhecimento coletivo e é justamente isso a nosso favor, de modo que pessoas com pouco conhecimento no assunto como eu possam começar a entender a dinâmica e até aproveitar para tomar conhecimento das campanhas promocionais que estão ocorrendo, além disso podemos também centralizar as dicas desse mercado no tópico de modo a criarmos um tipo de referência sobre assunto para que não fique tão disperso em múltiplos tópicos.

 

O que acham? Pode funcionar?

 

Bom dia @Fabiano Gomes. Não tenho muito conhecimento de milhas, mas parece que as melhores oportunidades acontecem quando o programa de pontos oferece bonificações na transferencia dos pontos para milhas. As vezes acontece de ter 100% de bonificação, ou seja, vc ganha o dobro. Em relação ao ato da venda para empresas como hotmilhas parece existir uma cotação meio que padrão, que provavelmente deve variar de acordo com a oferta e procura.

O @Ricardo Ochoa tem um conhecimento amplo sobre o assunto e pode confirmar se é isso mesmo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Exato @Adriano Luiz Odahara Umemura meu conhecimento superficial sobre o assunto fala justamente de vender as milhas durante essas campanhas de bonificação, porém nem sempre eu sei quando elas ocorrem, quando elas realmente valem a pena, se existe um período do ano por exemplo onde são abertas campanhas melhores etc.

Minha principal ideia aqui é tentar reunir dois pontos em 1 só tópico:

#1 - Contar com o apoio de todos aqueles que possuem conhecimentos para agregar tal como por exemplo @Ricardo Ochoa @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa para que possam dar dicas, ajudar a avaliar, corrigir informações, dicas,  etc. 

#2 - Divulgar informações sobre campanhas que estão ocorrendo no momento ou que irão iniciar, de modo que possamos todos ficar atentos a oportunidade e avaliar os prós / contras da campanha.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Exato @Adriano Luiz Odahara Umemura meu conhecimento superficial sobre o assunto fala justamente de vender as milhas durante essas campanhas de bonificação, porém nem sempre eu sei quando elas ocorrem, quando elas realmente valem a pena, se existe um período do ano por exemplo onde são abertas campanhas melhores etc.

Minha principal ideia aqui é tentar reunir dois pontos em 1 só tópico:

#1 - Contar com o apoio de todos aqueles que possuem conhecimentos para agregar tal como por exemplo @Ricardo Ochoa @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa para que possam dar dicas, ajudar a avaliar, corrigir informações, dicas,  etc. 

#2 - Divulgar informações sobre campanhas que estão ocorrendo no momento ou que irão iniciar, de modo que possamos todos ficar atentos a oportunidade e avaliar os prós / contras da campanha.

 

Quando tem campanha de bonificação, não é hora de vender, é hora de acumular.

Quando tem promoção, todo mundo vai ter milhas, inunda o mercado, todo mundo vendendo, o preço cai.

Você tem q esperar alguns meses, sem promoções, para poder vender com lucro.

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Bom dia cardume,

Já cheguei a comentar em outros tópicos sobre milhas da comunidade que tenho interesse nesse assunto, porém que não possuo muito conhecimento e reparei que temos aqui na comunidade pessoas com bons conhecimentos nesse assunto, porém o que reparei é que as "dicas" acabam por ficar diluídas em diversos tópicos, então acordei com a ideia de criar esse tópico aqui na comunidade com o propósito abaixo:

Meu conhecimento superficial do mercado de milhas fala que devemos aproveitar promoções de plataformas como Livelo, Smiles, etc para aproveitar quando estas estão comprando com um bom percentual ou pagando um preço "X" no milheiro, todavia eu pelo menos não sei avaliar qual seria um bom preço "X" ou quando acontecem as tais promoções e aqui está o objetivo do tópico:

O que vocês acham de usarmos esse tópico para sempre que estiver ocorrendo uma promoção de determinada plataforma anunciarmos aqui e utilizarmos o conhecimento coletivo para debatermos se a oferta vale a pena ou não e por quê?

A grande força da comunidade é podermos usar nosso conhecimento coletivo e é justamente isso a nosso favor, de modo que pessoas com pouco conhecimento no assunto como eu possam começar a entender a dinâmica e até aproveitar para tomar conhecimento das campanhas promocionais que estão ocorrendo, além disso podemos também centralizar as dicas desse mercado no tópico de modo a criarmos um tipo de referência sobre assunto para que não fique tão disperso em múltiplos tópicos.

 

O que acham? Pode funcionar?

 

Olá Fabiano.

Tenho estudado sobre milhas e pelo que calculei vale a pena em algumas cituações você comprar pontos e fazer transferências bonificadas para trocar por passagens.

Para venda de pontos não recomendo, fica praticamente no zero a zero e tem o risco envolvido do preço do milheiro cair quando você resolver vender e demorar muito para vender e ter que baixar o preço.

Para viagens, o negocio é assinar o Livelo no plano mais básico para ter direito a comprar milhas com 40% de desconto todo mes e 50% de desconto a cada 4 meses. Quando aparecer uma promoção de transferência bonificada por exemplo 100% para smiles ou TAP, você transfere e compra sua passagem com pontos. É bem trabalhoso e precisa pesquisar em todos os programas quanto custa em milhas o voo desejado, e calcular quanto você gastaria comprando os pontos e fazendo a transferência bonificada, em geral acaba sendo um pouco mais barato dependendo da cia aerea. 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

É isso... ótimas dicas @Ricardo Ochoa, já começamos aqui a ter dicas práticas e também a referência de um segundo tópico com mais informações sobre o assunto como a ideia desse tópico é ser um agregador de informações sobre esse mercado tanto no quesito conhecimento sobre seu funcionamento quanto no sentido de informar sobre campanhas que estão ocorrendo para compra ou venda começamos aqui a trilhar um caminho.

Todo conhecimento / referência que puder ser reunido aqui é muito bem-vindo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Olá Fabiano.

Tenho estudado sobre milhas e pelo que calculei vale a pena em algumas cituações você comprar pontos e fazer transferências bonificadas para trocar por passagens.

Para venda de pontos não recomendo, fica praticamente no zero a zero e tem o risco envolvido do preço do milheiro cair quando você resolver vender e demorar muito para vender e ter que baixar o preço.

Para viagens, o negocio é assinar o Livelo no plano mais básico para ter direito a comprar milhas com 40% de desconto todo mes e 50% de desconto a cada 4 meses. Quando aparecer uma promoção de transferência bonificada por exemplo 100% para smiles ou TAP, você transfere e compra sua passagem com pontos. É bem trabalhoso e precisa pesquisar em todos os programas quanto custa em milhas o voo desejado, e calcular quanto você gastaria comprando os pontos e fazendo a transferência bonificada, em geral acaba sendo um pouco mais barato dependendo da cia aerea. 

 

Eu nunca consegui utilizar milhas para viajar 😥, posso dizer que muito por não ter um conhecimento adequado sobre o assunto, deixe me explicar melhor.

Atualmente eu tenho 175 mil pontos acumulados no cartão que não expiram enquanto estão lá, nesse ponto abrem-se duas variantes:

#1 - Imaginando que surja uma campanha, digamos que, da Azul para transferir os pontos com 100%, eu sei que se eu fizer isso iniciará um timer para essas milhas transferidas expirarem, como não tenho nenhuma viagem de avião em vista nesse exato momento acabo que não transfiro.

#2 - Geralmente quando tenho uma viagem em vista (seguindo a lei de murphy) ae não ocorrem promoções de transferência 🤣.

Sobre a assinatura de planos, hoje no meu banco existe uma assinatura de multiplicador de pontos, nunca cogitei assinar isso por que eu sequer sei o que fazer com meus pontos que estão ali parados... 🤣, mas a pergunta é a função final da assinatura desse multiplicador seria basicamente a mesma coisa que assinar esse poder de compra de milhas mais baratas?

 

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Eu nunca consegui utilizar milhas para viajar 😥, posso dizer que muito por não ter um conhecimento adequado sobre o assunto, deixe me explicar melhor.

Atualmente eu tenho 175 mil pontos acumulados no cartão que não expiram enquanto estão lá, nesse ponto abrem-se duas variantes:

#1 - Imaginando que surja uma campanha, digamos que, da Azul para transferir os pontos com 100%, eu sei que se eu fizer isso iniciará um timer para essas milhas transferidas expirarem, como não tenho nenhuma viagem de avião em vista nesse exato momento acabo que não transfiro.

#2 - Geralmente quando tenho uma viagem em vista (seguindo a lei de murphy) ae não ocorrem promoções de transferência 🤣.

Sobre a assinatura de planos, hoje no meu banco existe uma assinatura de multiplicador de pontos, nunca cogitei assinar isso por que eu sequer sei o que fazer com meus pontos que estão ali parados... 🤣, mas a pergunta é a função final da assinatura desse multiplicador seria basicamente a mesma coisa que assinar esse poder de compra de milhas mais baratas?

 

Você pode assinar o plano do programa da cia que voce mais costuma viajar por exemplo azul, geralmente assinante em alguns programas não expira, da uma pesquisada. *vai gastar uns 50 reais por mes pela assinatura no caso

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Exato @Adriano Luiz Odahara Umemura meu conhecimento superficial sobre o assunto fala justamente de vender as milhas durante essas campanhas de bonificação, porém nem sempre eu sei quando elas ocorrem, quando elas realmente valem a pena, se existe um período do ano por exemplo onde são abertas campanhas melhores etc.

Minha principal ideia aqui é tentar reunir dois pontos em 1 só tópico:

#1 - Contar com o apoio de todos aqueles que possuem conhecimentos para agregar tal como por exemplo @Ricardo Ochoa @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa para que possam dar dicas, ajudar a avaliar, corrigir informações, dicas,  etc. 

#2 - Divulgar informações sobre campanhas que estão ocorrendo no momento ou que irão iniciar, de modo que possamos todos ficar atentos a oportunidade e avaliar os prós / contras da campanha.

 

Eu comprei um c u r s o de milhas um tempo antes de fazer a AUVP para usar para viajar, mas a vida ficou bem corrida depois disso, sigo somente acumulando no momento. Igual o @Ricardo Ochoa comentou, quando tem as promoções bonificadas como aumenta a demanda sem aumentar a oferta o preço costuma cair. Tem muita gente que acaba vendendo porque não tem fluxo de caixa para segurar para vender depois, ainda mais agora que as empresas estão demorando 90 dias para pagar após você vender as milhas por elas. O ideal era vender no particular, só que ai da mais trabalho e tem mais riscos. Eu por exemplo não veria nenhum problema de vender minhas milhas para alguém aqui na comunidade, por exemplo, a gente fazer um balcão de milhas da AUVP, nem sei se é contra as regras, mas acho que não, seria um ganha ganha, quem vende consegue vender para alguém de confiança por um preço melhor ou mais rápido do que na Hotmilhas, e quem compra também compra de alguem de confiança por um preço melhor do que comprar diretamente nas empresas aéreas ou 123 milhas. 

Sobre as promoções as empresas e parceiros que decidem, a Latam que esta meio cortando, recentemente teve uma de 40%, esta bem dificil acontecer promoção deles, azul e Smiles tem acontecido mais vezes e com valores maiores.

Como que eu faço as contas para ver se compensa, vamos dar exemplo de uma compra na Insider, esta dando 13 pontos por real na compra das camisetas que custam uns 150 reias ( 150x13= 1950 pontos por camiseta) Se você pegar uma bonificada de 100% da Smiles você vai ter 1950 x 2 = 3900 milhas Smiles.  Hoje hotmilhas esta pagando 17,50 no milheiro da Smiles o que faz com que você venda essas 3900 milhas por 68,25 logo cada camiseta saiu por 81,75 reais. Ai faço o mesmo calculo para latam, com a diferença que calculo numa bonificada de 40%. 1950 x 1,4= 2730 milhas latas. Vendo na homilias hoje por 26,87 você recebe  72,54, o que faz a camisa sair por 76,65 reais. Basicamente é essa a conta que eu faço. Para quem vende, o lucro é menor, se você usa para viajar o lucro é maior.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Eu nunca consegui utilizar milhas para viajar 😥, posso dizer que muito por não ter um conhecimento adequado sobre o assunto, deixe me explicar melhor.

Atualmente eu tenho 175 mil pontos acumulados no cartão que não expiram enquanto estão lá, nesse ponto abrem-se duas variantes:

#1 - Imaginando que surja uma campanha, digamos que, da Azul para transferir os pontos com 100%, eu sei que se eu fizer isso iniciará um timer para essas milhas transferidas expirarem, como não tenho nenhuma viagem de avião em vista nesse exato momento acabo que não transfiro.

#2 - Geralmente quando tenho uma viagem em vista (seguindo a lei de murphy) ae não ocorrem promoções de transferência 🤣.

Sobre a assinatura de planos, hoje no meu banco existe uma assinatura de multiplicador de pontos, nunca cogitei assinar isso por que eu sequer sei o que fazer com meus pontos que estão ali parados... 🤣, mas a pergunta é a função final da assinatura desse multiplicador seria basicamente a mesma coisa que assinar esse poder de compra de milhas mais baratas?

 

serio amigo? poxa ja viajei pra taaaantos lugares com milhas. pro sul, pro nordeste, e até vou pro niver do boss com milhas. ida com milhas AA e volta com smiles. a baguncinha desses dias, eu fui pra recife e depois pra gyn com milhas também. enfim deu pra perceber q eu acho maravilhoso e uso muito. mas a maioria dos meus pontos nao vem do cartao nem de assinatura dos clubes (so valem pelos beneficios, nao conte com esses pontos ganhos por mes), vem das compras bonificadas (alias é um caminho sem volta. te vicia, é sério) e das transferencias com pelo menos 100% de bonus. mas veja o topico do mestre q ajuda muito. e tambem sigo o estevam, o tales e o passageiro de primeira q sao onde pego a maioria das dicas. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Eu nunca consegui utilizar milhas para viajar 😥, posso dizer que muito por não ter um conhecimento adequado sobre o assunto, deixe me explicar melhor.

Atualmente eu tenho 175 mil pontos acumulados no cartão que não expiram enquanto estão lá, nesse ponto abrem-se duas variantes:

#1 - Imaginando que surja uma campanha, digamos que, da Azul para transferir os pontos com 100%, eu sei que se eu fizer isso iniciará um timer para essas milhas transferidas expirarem, como não tenho nenhuma viagem de avião em vista nesse exato momento acabo que não transfiro.

#2 - Geralmente quando tenho uma viagem em vista (seguindo a lei de murphy) ae não ocorrem promoções de transferência 🤣.

Sobre a assinatura de planos, hoje no meu banco existe uma assinatura de multiplicador de pontos, nunca cogitei assinar isso por que eu sequer sei o que fazer com meus pontos que estão ali parados... 🤣, mas a pergunta é a função final da assinatura desse multiplicador seria basicamente a mesma coisa que assinar esse poder de compra de milhas mais baratas?

 

 

9 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Você pode assinar o plano do programa da cia que voce mais costuma viajar por exemplo azul, geralmente assinante em alguns programas não expira, da uma pesquisada. *vai gastar uns 50 reais por mes pela assinatura no caso

Igual o @Marlon De Sena comenta, você precisa ver qual empresa aérea você viaja mais, ai as vezes compensa assinar o clube dela, que quem é assinante geralmente ganha 10/20% a mais que os não assinantes. Eu quando comecei fiz as transferencias e depois vi que era um dinheiro parado, por isso que vendi, hoje eu tenho poucas milhas nas companhia aéreas e bastante na livelo, como sou assinante do segundo plano mais caro, as vezes, mesmo sem a intenção de viajar, fico com vontade de aproveitar um promoção para vender essas milhas. Com a cabeça que eu tenho hoje, cada vez faz menos sentido vender minhas, que compensa mais para usar, só que como eu não vou viajar, fico apenas perdendo dinheiro que poderia estar investindo kkkkkk. Gasto mais de 600 reais por mês com assinatura de clubes.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Barbara disse:

serio amigo? poxa ja viajei pra taaaantos lugares com milhas. pro sul, pro nordeste, e até vou pro niver do boss com milhas. ida com milhas AA e volta com smiles. a baguncinha desses dias, eu fui pra recife e depois pra gyn com milhas também. enfim deu pra perceber q eu acho maravilhoso e uso muito. mas a maioria dos meus pontos nao vem do cartao nem de assinatura dos clubes (so valem pelos beneficios, nao conte com esses pontos ganhos por mes), vem das compras bonificadas (alias é um caminho sem volta. te vicia, é sério) e das transferencias com pelo menos 100% de bonus. mas veja o topico do mestre q ajuda muito. e tambem sigo o estevam, o tales e o passageiro de primeira q sao onde pego a maioria das dicas. 

 

1 minute ago, Barbara disse:

gente, milhas nao foram criadas para serem comercializadas. o intuito inicial é viajar. eu nao vendo as minhas nao.

Aham, por isso que o mercado esta inflado, atrapalha as pessoas que usam apenas para viajar. Eu acredito que isso só vai mudar quando as companhias encontrarem algum jeito de beneficiar as pessoas que não fazem venda, que apenas usam para viajar. Ai deixaria emitir passagem com preço melhores apenas para familiares de primeiro/segundo grau. Pais, filhos, irmãos, cônjuge. 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

 

Aham, por isso que o mercado esta inflado, atrapalha as pessoas que usam apenas para viajar. Eu acredito que isso só vai mudar quando as companhias encontrarem algum jeito de beneficiar as pessoas que não fazem venda, que apenas usam para viajar. Ai deixaria emitir passagem com preço melhores apenas para familiares de primeiro/segundo grau. Pais, filhos, irmãos, cônjuge. 

eu sou a favor de sair expulsando geral que vende dos programas. prejudica muito!

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Eu nunca consegui utilizar milhas para viajar 😥, posso dizer que muito por não ter um conhecimento adequado sobre o assunto, deixe me explicar melhor.

Atualmente eu tenho 175 mil pontos acumulados no cartão que não expiram enquanto estão lá, nesse ponto abrem-se duas variantes:

#1 - Imaginando que surja uma campanha, digamos que, da Azul para transferir os pontos com 100%, eu sei que se eu fizer isso iniciará um timer para essas milhas transferidas expirarem, como não tenho nenhuma viagem de avião em vista nesse exato momento acabo que não transfiro.

#2 - Geralmente quando tenho uma viagem em vista (seguindo a lei de murphy) ae não ocorrem promoções de transferência 🤣.

Sobre a assinatura de planos, hoje no meu banco existe uma assinatura de multiplicador de pontos, nunca cogitei assinar isso por que eu sequer sei o que fazer com meus pontos que estão ali parados... 🤣, mas a pergunta é a função final da assinatura desse multiplicador seria basicamente a mesma coisa que assinar esse poder de compra de milhas mais baratas?

 

o multiplicador geralmente não compensa, a não ser que você não pague anuidade e o cartão pontue muito bem, nem vale a pena analisar.

o negocio é a matemática das milhas, quanto custa para voe gerar as milhas, no multiplicador você paga 2 a 4% do valor da fatura.

@Marlon De Sena ate para entrar nos clubes, tem que esperar o momento certo, entrando sem promoção você vai pagar 40 reais por um milheiro que não valer nem 20, quando tem promoção, você pode "gerar" milheiros a um preço melhor, se não vai compensa vender, apenas para viajar que você paga um pouco mais caro.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Barbara disse:

eu sou a favor de sair expulsando geral que vende dos programas. prejudica muito!

Expulsão eu já sou contra, primeiro que tem muita gente que nem sabe que as empresas aéreas são contra as vendas. Segundo, as minhas são minhas, eu paguei por elas, eu posso fazer o que quiser com elas. Aqui no Brasil não é igual nos EUA que é apenas um programa de fidelidade, aqui as companhias aéreas ganham dinheiro vendendo milhas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ricardo Ochoa disse:

o multiplicador geralmente não compensa, a não ser que você não pague anuidade e o cartão pontue muito bem, nem vale a pena analisar.

o negocio é a matemática das milhas, quanto custa para voe gerar as milhas, no multiplicador você paga 2 a 4% do valor da fatura.

@Marlon De Sena ate para entrar nos clubes, tem que esperar o momento certo, entrando sem promoção você vai pagar 40 reais por um milheiro que não valer nem 20, quando tem promoção, você pode "gerar" milheiros a um preço melhor, se não vai compensa vender, apenas para viajar que você paga um pouco mais caro.

eu entrei na livelo com 400% de bonus.

também nao pago multiplicador, muito caro.

o q a gente paga nos clubes nao vale se for so pelas milhas. muito caro.

onde mais acumulo hoje sao as compras do dia a dia e muito muito mesmo com voucher do uber q ando pra cima e pra baixo e pra fazer mercado tambem. alias... saudades do 5 ou 4 pra 1. fazia a festa... chegava a comprar 1k de credito 😢

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Barbara disse:

eu entrei na livelo com 400% de bonus.

também nao pago multiplicador, muito caro.

o q a gente paga nos clubes nao vale se for so pelas milhas. muito caro.

onde mais acumulo hoje sao as compras do dia a dia e muito muito mesmo com voucher do uber q ando pra cima e pra baixo e pra fazer mercado tambem. alias... saudades do 5 ou 4 pra 1. fazia a festa... chegava a comprar 1k de credito 😢

A minha foi 360%, só foi eu assinar, que nos meses seguintes veio um monte de promoção de 400% 😒😒

Tudo que eu compro na internet eu compro pela livelo, geralmente eu ganho 1 ponto por real nas compras na Amazon, não é muita coisa, mas é melhor do que nada. Sempre quando tem uma promoção 4 pontos por real eu compro algo que esta na minha lista na Amazon. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...