Jump to content
  • 0

Comparações


Antonisio Nunes Vieira

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Antonisio Nunes Vieira disse:

Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo. 

Bom dia. Acho que os principais criterios a qual decidi investir nos fiis e não em imoveis fisicos seriam:

- liquidez
- em media os alugueis dos imoveis fisicos giram em torno de 0,5%. Em fiis vc consegue rendimentos entre 0,7-1%
- os rendimentos dos fiis por enqto são insentos de IR
- o valor a ser investido é menor comparado com o destinado a aquisição dos imoveis fisicos, podendo ter maior diversificação dos ativos
- em fiis vc tem acesso a imoveis que a maior parte dos investidores pf não tem
- vc tera gestores que se preocuparão com inadimplencia, vacancia, manutenção

Para patrimonios maiores e bem consolidados, talvez valha a pena ter um percentual em imoveis fisicos, pela diversificação.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Antonisio Nunes Vieira disse:

Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo. 

Somente em FIIs, imóveis fixo só terei minha casa próprio, mas isso só daqui uns 10/15 anos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Antonisio Nunes Vieira disse:

Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo. 

o único imóvel que eu tenho é meu apartamento, não tenho interesse em comprar outro, agora prefiro em investir em FII.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/07/2023 at 11:02, Antonisio Nunes Vieira disse:

Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo. 

fala, meu amigo. tudo bem?

cara, talvez sua pergunta tenha sito direcionado apenas às pessoas que têm os 2 como investimento, mas resolvi responder mesmo assim pq eu tava com essa dúvida há pouco tempo.

comprei um imóvel, na planta, com um preço bem bacana. peguei ele como investimento mesmo, pensando em alugar.
depois de um tempo e algum estudo, fui entendendo que a rentabilidade nao compensaria.

as desvantagens do imóvel em relação aos FIIs seriam:

  • menor rentabilidade
  • impostos
  • risco de troca de inquilino (nesse caso o primeiro aluguel da nova pessoa que alugasse iria pra imobiliária)
  • risco de inadimplência
  • manutenção

além disso, olhando pra minha carteira, o valor do imóvel seria responsável por boa parcela do patrimônio investido, o que não faria mto sentido pra mim.

com isso, decidi vender mesmo e: ou investir tudo ou investir parte e pegar a outra pra tentar empreender, que é algo que tenho pensado muito em fazer..

espero ter ajudado, querido!

grande abraço!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rafael Do Nascimento disse:

fala, meu amigo. tudo bem?

cara, talvez sua pergunta tenha sito direcionado apenas às pessoas que têm os 2 como investimento, mas resolvi responder mesmo assim pq eu tava com essa dúvida há pouco tempo.

comprei um imóvel, na planta, com um preço bem bacana. peguei ele como investimento mesmo, pensando em alugar.
depois de um tempo e algum estudo, fui entendendo que a rentabilidade nao compensaria.

as desvantagens do imóvel em relação aos FIIs seriam:

  • menor rentabilidade
  • impostos
  • risco de troca de inquilino (nesse caso o primeiro aluguel da nova pessoa que alugasse iria pra imobiliária)
  • risco de inadimplência
  • manutenção

além disso, olhando pra minha carteira, o valor do imóvel seria responsável por boa parcela do patrimônio investido, o que não faria mto sentido pra mim.

com isso, decidi vender mesmo e: ou investir tudo ou investir parte e pegar a outra pra tentar empreender, que é algo que tenho pensado muito em fazer..

espero ter ajudado, querido!

grande abraço!

fora o risco adicionado por ser "na planta"

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

fora o risco adicionado por ser "na planta"

isso! no meu caso esse risco foi menor pelo fato da empresa ser de um amigo de infancia que tem outros projetos que eu inclusive visitei!
dito isso, certamente é algo pra ter mais cautela antes de tomar esse tipo de decisão

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...