Daiane Lopes Postado 10 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2023 Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Marlon De Sena Postado 10 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho de 2023 (edited) 5 horas atrás, Daiane Lopes disse: Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira. Na minha carteira considerei os pontos abaixo: tamanho e volume negociado (maior melhor) Qualidade da gestora - Histórico bom, sem grandes cagadas passadas, qualidade e transparencia dos relatórios Diversificação de ativos (mais ativos melhor) - Para papel o ideal é ser bem pulverizado Qualidade dos ativos - se conseguir avaliar isso é bom, mas nem sempre é possível, em geral tenta dar uma olhada nas fotos dos imóveis no RI e ver se não são muito ultrapassados. Para FIIs de papel da uma olhada na qualidade dos CRIs. Diversificação geográfica Diversificação de clientes (evitar concentração de clientes para tijolo) Evitar correlação entre os ativos - por exemplo ter 2 FIIs com grande parte do portifolio locado para o mesmo cliente. Dividend yeld histórico consistente (se crescente melhor) (eu desconsidero a pandemia) P/VP Histórico (ideal comprar algo abaixo ou no máximo igual ao P/VP historico para tijolo, para papel sempre até 1) Em questão a giro de carteira não acho algo a se preocupar, apenas se o FII perder os fundamentos e não fizer mais sentido na sua estratégia. Para FIIs de Papel o Matheus deu uma resposta boa no meu tópico: Editado 10 de Julho de 2023 por Marlon De Sena 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 10 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho de 2023 7 horas atrás, Daiane Lopes disse: Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira. Bom dia. Eu utilizo dos seguintes criterios: - prazo de duração indeterminado - tempo de vida do fundo. A partir de 5 anos seria o ideal, mas dependendo da analise aceito fundos com historico de ate 3 anos - administradora e gestora com historico de competencia - taxas cobrados (mais como criterio comparativo) - P/VP - ate 1,1 para fiis de tijolo e 1 para de papel - se possui um historico de pagamento constante - dividend yeld compativel com o segmento - vacancia fisica e financeira - se é monoativo ou monoinquilino - locais dos imoveis - qualidade dos imoveis - WALT Para FIIs de shopping avalio tbem o NOI e as vendas/m2. Nos fiis de papel os indexadores dos CRIs e LTV. Em relação ao giro de ativos trato os fiis como os demais ativos da minha carteira, ou seja, somente avalio em me desfazer dele caso o mesmo perca os fundamentos. 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 10 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2023 11 horas atrás, Daiane Lopes disse: Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira. Vi que você é Turma 22, começando, vai ver no modulo 4, aulas 16 e 17, como analisar Fundos Imobiliários, se após assistir tiver duvidas, volte aqui para complementar. Seja bem-vinda e se prepare para mudar a sua cabeça e expandir a sua mente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Daiane Lopes
Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Jul
4
Top Posters For This Question
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
Marlon De Sena 1 post
Daiane Lopes 1 post
DIAS POPULARES
10/Jul 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Marlon De Sena
Na minha carteira considerei os pontos abaixo: tamanho e volume negociado (maior melhor) Qualidade da gestora - Histórico bom, sem grandes cagadas passadas, qualidade e transparencia dos
Adriano Umemura
Bom dia. Eu utilizo dos seguintes criterios: - prazo de duração indeterminado - tempo de vida do fundo. A partir de 5 anos seria o ideal, mas dependendo da analise aceito fundos com historico d
Ricardo O
Vi que você é Turma 22, começando, vai ver no modulo 4, aulas 16 e 17, como analisar Fundos Imobiliários, se após assistir tiver duvidas, volte aqui para complementar. Seja bem-vinda e se prepar
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts