João Peralta Postado 11 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2023 Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 11 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2023 (edited) 1 hour ago, João Peralta disse: Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso Bom dia. Só complementando o seu raciocinio, se a taxa de juros ofertada aumentar o valor do titulo diminuira. Sendo assim caso vc venda antecipadamente vc perdera dinheiro devido a marcação a mercado. O oposto tbem acontece. Caso a taxa de juros diminua, o valor do titulo tera que aumentar, sendo assim se vc vender antecipado podera ganhar dinheiro nesse processo devido a marcação a mercado. Em qualquer uma das situações, se vc levar o titulo ate o vencimento vc ganhara a taxa contratada que sera de 10% Editado 11 de Julho de 2023 por Adriano Luiz Odahara Umemura 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Do Nascimento Postado 11 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2023 (edited) 1 hora atrás, João Peralta disse: Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso isso! e complementando o que nosso amigo Adriano já te respondeu de forma super clara: é por isso que analisar o momento também é mto legal. nesse exemplo da Selic, se olharmos sob a perspectiva econômica, temos tendencia de queda, o que poderia ser um fator de decisão pra vc entrar já esperando uma possível marcação a mercado pra retirada antes do vencimento. Lembrando que na pior das hipóteses vc deixa vencer, pois já garantiu uma boa rentabilidade. Da mesma forma, se a Selic tivesse baixa e com tendencia de subida, vc poderia pegar, por exemplo, um CDB maior que a selic (120%, por exemplo) pq vc sabe que logo logo esses 120% vao incidir sobre uma taxa que tende a ser bem maior (o que seria o contrafluxo). Editado 11 de Julho de 2023 por Rafael Do Nascimento 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Angelo Moreira Postado 11 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2023 4 horas atrás, João Peralta disse: Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso Boa tarde ontem teve uma explicação muito boa na live se vc não assistiu e poder ver acho que vai tirar todas suas duvidas Mas vc esta correto so acho que a explicação da gangorra muito interessante valeu abraço Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 11 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2023 6 horas atrás, João Peralta disse: Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso calma, respira, você esta se complicando. primeiro entenda os títulos, e depois se quiser a marcação a mercado. titulo prefixado, como ele varia no tempo para ficar completo seu exemplo, precisa saber o valor do dia e o vencimento. para simplificar, hoje 11/07 um titulo vale 500 reais, e vence em 5 meses, e rende 100 reais por mes*** ou seja em 11/12 ele vai valer 1000 reais se voce comprar ele em 11/08 voce nao vai comprar ele por 500, vai comprar ele por 600 porque faltam apenas 4 meses para o vencimento. 11/09 voce vai pagar 700 o rendimento nao muda ( neste exemplo hipotético continua sendo 100 reais por mês) só que quanto menos tempo falta, ele estaria mais caro ***(não é assim porque pelo percentual fixo iria render mais a cada mês) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
João Peralta
Bom dia Povo
Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar.
Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto?
Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto?
Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto??
Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Jul
5
Top Posters For This Question
Ricardo O 1 post
Rafael Do Nascimento 1 post
João Peralta 1 post
Angelo Moreira 1 post
DIAS POPULARES
11/Jul 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
João Peralta
Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá
Adriano Umemura
Bom dia. Só complementando o seu raciocinio, se a taxa de juros ofertada aumentar o valor do titulo diminuira. Sendo assim caso vc venda antecipadamente vc perdera dinheiro devido a marcação a mercado
Rafael Do Nascimento
isso! e complementando o que nosso amigo Adriano já te respondeu de forma super clara: é por isso que analisar o momento também é mto legal. nesse exemplo da Selic, se olharmos sob a perspect
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts