Eu possuo alguns títulos antigos do tesouro com rentabilidade contratada de IPCA 2024 +2,51%. A rentabilidade hoje está em IPCA +1,10%. Estou com a ideia de, mesmo eu recebendo um porcentagem inferior àquela que contratei, vender esses títulos e recomprar nos valores atuais com a rentabilidade maior (IPCA + 5,55 %).
Como nunca vendi títulos do tesouro, sei que terei um aporte menor nos títulos novos, devido a incidência de 15% de imposto e não sei se isso descompensaria a rentabilidade maior dos novos títulos.
Pergunta
Ramon do Rêgo de Menezes de Oliveira
Boa noite amigos!
Eu possuo alguns títulos antigos do tesouro com rentabilidade contratada de IPCA 2024 +2,51%. A rentabilidade hoje está em IPCA +1,10%. Estou com a ideia de, mesmo eu recebendo um porcentagem inferior àquela que contratei, vender esses títulos e recomprar nos valores atuais com a rentabilidade maior (IPCA + 5,55 %).
Como nunca vendi títulos do tesouro, sei que terei um aporte menor nos títulos novos, devido a incidência de 15% de imposto e não sei se isso descompensaria a rentabilidade maior dos novos títulos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
1
DIAS POPULARES
20/Jul
7
19/Jul
3
18/Jul
2
23/Jul
1
Top Posters For This Question
Ramon do Rêgo de Menezes de Oliveira 4 posts
Adriano Umemura 3 posts
Heberth Jorge Feres 2 posts
Renata Romanelli Trondi 1 post
DIAS POPULARES
20/Jul 2023
7 posts
19/Jul 2023
3 posts
18/Jul 2023
2 posts
23/Jul 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Ramon do Rêgo de Menezes de Oliveira. Como falta somente 1 ano para o vencimento e vc ja esta na aliquota minima do IR, sim voce pode resgatar o titulo antecipadamente e conseguir uma renta
Ricardo O
Com a queda dos juros o IPCA deve subir, já esperou dois anos, deixa até o final e coloque novos aportes nós títulos que você estudou e achou mais atrativos
Heberth Jorge Feres
Bom. Vou colocar aqui um comparativo de rentabilidades. Vou considerar apenas a rentabilidade real. Só a taxa sem o IPCA: Se você manter até o vencimento: - Rentabilidade de R$ 3.309,33 - 15% impos
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts