Olá pessoa,estou na aula 3 do módulo 3,introdução ao tesouro direto ...
A respeito da inflação gostaria de saber se eu entendi corretamente.
O governo usa mecanismo de controle da inflação,para que o poder de compra da moeda que ele colocou no mercado não perca tento valor no curto prazo,ou seja se a inflação está baixa há mais espaço para se lançar a moeda no mercado,se ela está alta e a moeda presenta já no mercado está perdendo valor,é feito um controle e uma redução do lançamento da moeda no mercado.
Pergunta
Wanderson Lucas Tavares
Olá pessoa,estou na aula 3 do módulo 3,introdução ao tesouro direto ...
A respeito da inflação gostaria de saber se eu entendi corretamente.
O governo usa mecanismo de controle da inflação,para que o poder de compra da moeda que ele colocou no mercado não perca tento valor no curto prazo,ou seja se a inflação está baixa há mais espaço para se lançar a moeda no mercado,se ela está alta e a moeda presenta já no mercado está perdendo valor,é feito um controle e uma redução do lançamento da moeda no mercado.
Isso foi o que eu pude entender,está correto ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
2
1
1
DIAS POPULARES
20/Jul
12
Top Posters For This Question
Wanderson Lucas Tavares 6 posts
Ricardo O 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Arthur Baquit Reis 1 post
DIAS POPULARES
20/Jul 2023
12 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Wanderson Lucas Tavares. A inflação pode ser de curto prazo – aumentar em um mês – e de longo prazo – aumentar continuamente ao longo de um ano, por exemplo. As causas de aumento da infl
Raul
Sim, sua compreensão está correta em partes. A questão é que o mecanismo que o governo usa para injetar dinheiro na economia não necessariamente é a impressão e que nem sempre o próprio governo foi re
Ricardo O
entendeu errado. O governo não consegue controlar a inflação, ele tenta, mas é ele mesmo que causa o problema. Na definição, inflação é: "Inflação é o aumento dos preços de bens e serviços.
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts