Jump to content
  • 0

Wege3 vale a pena para uma carteira de dividendos?


Marcílio Fuzetto Junior

Pergunta

Olá  !    Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ?   Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação?
Desde já agradeço.    JR

Editado por Marcílio Fuzetto Junior
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
32 minutes ago, Marcílio Fuzetto Junior disse:

Olá  !    Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ?   Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação?
Desde já agradeço.    JR

Marcílio,

Uma duvida, já terminou as aulas da auvp ?

Sobre a carteira, você pretende usufruir dos dividendos em quanto tempo ? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
6 horas atrás, Marcílio Fuzetto Junior disse:

Olá  !    Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ?   Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação?
Desde já agradeço.    JR

Ainda tem que ver nas aulas, se uma carteira de dividendos seria o mais indicado para você e seu momento de vida. Isso nas próximas semanas assistindo as aulas.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Marcílio,

Uma duvida, já terminou as aulas da auvp ?

Sobre a carteira, você pretende usufruir dos dividendos em quanto tempo ? 

Opa Marcelo, tenho 45 anos , pouco tempo .
não tenho uma data , pois tenho um negócio próprio, mas uns 15 anos .

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Marcílio,

Uma duvida, já terminou as aulas da auvp ?

Sobre a carteira, você pretende usufruir dos dividendos em quanto tempo ? 

Todas ainda não.
como não tenho muito tempo pra investir (45y) algo em 10/15 anos.  apesar de querer investir até morrer...kkkk

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @Marcílio Fuzetto Junior. Existem empresas que não pagam dividendos tão altos, não porque não tem lucro, mas sim por estarem reinvestindo no crescimento da empresa. Uma empresa que cresce, aumenta os lucros e consequentemente aumenta seu valor de mercado. Considero a WEG este tipo de empresa. Ano após ano os lucros aumentam, seu CAGR do lucro dos ultimos 5 anos é de 31,96%. Sua divida liquida é negativa em mais de R$2bi, ou seja, a empresa tem muito dinheiro em caixa. 50% da sua receita provem de produtos desenvolvidos nos ultimos 5 anos, ou seja, ela investe muito em pesquisa e desenvolvimento. E nos ultimos 5 anos a sua ação saiu dos R$9 para os R$41.

Em relação aos dividendos, podemos avaliar 2 aspectos. O primeiro deles, o DY é calculado sobre o preço da ação. Então o que seria melhor, receber 5% sobre R$1000,00 ou 2% sobre R$5.000? E o segundo aspecto seria o YOC. Uma empresa pode ter um DY de 1,5% como a WEG, mas como somos investidores que seguem o buy and hold e realizamos aportes mensais, caso a empresa se valorize o nosso PM podera ser inferior ao valor de mercado, e consequentemente o nosso YOC pode ser de 20, 30, 50% dependendo de quanto tempo voce investe e de quanto a ação se valorizou.

Vou deixar abaixo um estudo que fiz da WEG. Ainda não consta o resultado do 2T23, mas assim que possivel complemento.

 

Certo, mas não valeria investir num Bradesco, Itaúsa, TRPL , com dividendos desde já????

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Marcílio Fuzetto Junior disse:

Certo, mas não valeria investir num Bradesco, Itaúsa, TRPL , com dividendos desde já????

Tudo depende da sua estrategia. Eu tenho WEG na minha carteira porque considero ela uma excelente empresa e excelentes empresas geram lucro.

Só um adendo. TRPL3 tem somente R$63 mil de liquidez diaria e free float de 0,77%. E TRPL4 não tem tag along.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Marcílio Fuzetto Junior disse:

Certo, mas não valeria investir num Bradesco, Itaúsa, TRPL , com dividendos desde já????

Uma coisa que falam, é dar uma estudada nas empresas dos setores BESST ...

Banco / Energia / Seguros / Saneamento / Telecom

São setores perenes, e escolhendo / estudando bem, tem empresas bem legais nesta lista para compor uma carteira previdenciária.

Devo tem em carteira uns 8 ativos deste tipo

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Marcílio Fuzetto Junior, outro detalhe, se você busca dividendos, acredito que também seja interessante colocar algum Fundo Imobiliário (FII) em carteira. Normalmente, os FIIs são excelentes pagadores de dividendos.

Claro que não estou dizendo para não incluir WEGE3 na carteira. Como você mesmo disse, ela não é boa pagadora de dividendos. Pode ser que isso mude? Sim. Se mudar, vai ser em 10/15 anos? Não tem como dizer, mas uma coisa que podemos pensar é que a Weg tende a crescer, então daqui a 10/15 anos muito provavelmente o valor da ação será maior, logo você precisaria vendê-las para conseguir "viver de renda" delas. Ai vai depender bastante da sua estratégia de investimento (se você é buy-and-hold e etc).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Vítor Silva disse:

@Marcílio Fuzetto Junior, outro detalhe, se você busca dividendos, acredito que também seja interessante colocar algum Fundo Imobiliário (FII) em carteira. Normalmente, os FIIs são excelentes pagadores de dividendos.

Claro que não estou dizendo para não incluir WEGE3 na carteira. Como você mesmo disse, ela não é boa pagadora de dividendos. Pode ser que isso mude? Sim. Se mudar, vai ser em 10/15 anos? Não tem como dizer, mas uma coisa que podemos pensar é que a Weg tende a crescer, então daqui a 10/15 anos muito provavelmente o valor da ação será maior, logo você precisaria vendê-las para conseguir "viver de renda" delas. Ai vai depender bastante da sua estratégia de investimento (se você é buy-and-hold e etc).

Entendo, vou estudar as FIIs pra diversificar 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...