Jump to content
  • 0

Intelbras


Yan Lennon De Oliveira Araújo

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
12 minutes ago, Yan Lennon De Oliveira Araújo disse:

Ela foi fundada em 1976, está no mercado esse tempo todo. Não leva em conta ?

Os dados relevantes para os investidores são apresentados somente após o IPO.

Por isso não indicamos investir em debentures de capital fechado. Mesmo em empresas que realizam OPA, é dificil de continuar investindo, ja que a a relação com o investidor se altera, não tendo a "obrigatoriedade" de apresentar informações. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Yan Lennon De Oliveira Araújo disse:

E ai , Sardinhas. Tudo bem?

Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete.

Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.

Cara, vou te dar o meu ponto de vista... Equipamento de segurança eu compro tudo Intelbras.

Câmeras, decoder, alarme... Até algumas outras coisinhas como detector de fumaça, gás. Agora meus interfones também são Intelbras (tem câmera embutida, atende onde estiver pelo celular). A fechadura da porta de casa.. Nobreaks...

Enfim, basicamente não consumo os roteadores deles porque tem melhores no mercado.

Em relação ao decoder, é ótimo. As câmeras com fio, são ótimas.

O alarme sem fio é meia boca. Os interfones são uma bosta. As campainhas sem fio são uma bosta.

O resto é tudo muito bom.

A interface de uso dos produtos é ruim, usabilidade ruim, bem confuso. APPs diferentes para coisas semelhantes e tal. Por outro lado, a concorrência é ainda pior.

Enfim, considero que é uma empresa metade SALADA metade DROGA.

Tirando a parte fundamentalista e indo pelos produtos, tô fora por enquanto.

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Yan Lennon De Oliveira Araújo disse:

E ai , Sardinhas. Tudo bem?

Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete.

Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.

Se você está começando, não arrisque ainda. Se arriscar, arrisque o que não tem medo de perder.
Intelbrás é uma boa empresa, porém você pode afirmar que, como sendo empresa de tecnologia, ela irá durar mais 50 anos? 🤷🏻‍♂️

Tente começar a sua carteira com poucas empresas, de setores diferentes, já consolidadas e depois vá expandindo aos poucos. DÁ uma olhada em WEG, Banco do Brasil, TAESA, Sanepar e etc.. evite começar com empresas de commodities como Mineradoras, Petroleiras e Carnes, ou que dependam de ciclos da economia/safras como produtoras de álcool e açúcar. Só depois de entender bem esses setores é que dá para se aventurar.

Se quiser começar "devagar" estude um pouco mais FIIs.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O que me f0de na Intelbras é eles simplesmente saírem lançando os produtos sem o mínimo de qualidade. Mas concordo que depois de um tempo no mercado eles dão uma boa ajeitada naquele produto. Tem coisa que não tem igual mesmo.

Mas esses interfones ALLO3 são uma vergonha. A quantidade de problemas no alarme AMT 8000 deles é ridículo também. E não são produtos baratos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boas pessoal. (revivendo o tópico para discutir novamente)

Começando a minha analise de ações aqui e escolhendo uma por setor, e uma que eu gosto bastante é a Intelbras, eu trabalhei com os produtos dela, ela bate de frente com os "grandes" players nos equipamentos de rede, switch, AP's, fibra etc.

Concordo que ainda tem muito o que evoluir em questão de usabilidade deles, pois parece que eles só lançam o produto no mercado e depois vão pensar em consertar os problemas de usabilidade de cada um(um grande problema na minha opinião).

Mas ao mesmo tempo eles funcionam, mesmo sendo ruim de configurar. 

E quando eu digo grandes players me refiro a Ubiquiti e Cisco. Cisco sendo marca premium e a Ubiquiti com um preço uns 30% a cima do Intelbras por ser produtos importados. Ambas com usabilidades incríveis, mas um preço mais elevado que a Intelbras.

Então apesar de ser novata na B3, estava pensando em fazer essa aposta nela, colocando uma porcentagem baixa na carteira.

No mercado de pequenas empresas grande parte dos equipamentos são da Intelbras, e existe o Sicoob aqui no RJ que usam exclusivamente equipamentos de rede deles, imagino que valha a pena.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O ponto a ser compreendido é se Intelbras é geradora de tecnologia ou linha de montagem e embaladora de produtos. 

O que me incomoda das empresas brasileiras de tecnologia é que via de regra apenas colocam a marca e vendem os produtos, tipo multi laser, vai bem mas é varejo, a intelbras confesso que nunca analisei, mas este ponto é importante de se avaliar. 

O que me chama a atenção é que muitos produtos intelbras, tem primos chineses muito parecidos. 

Ave maria, fui olhar, os caras pouco caixa, 137 mil no tri, 3 médicos geram mais caixa. 

Analisa direito os números, a empresa esta perdendo espaço no principal negocio.

4ea30238-2f3b-e8c8-326f-6d5d431a76db?ori

 

Editado por Cézar Busato
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

E ai Yan, tranquilo?!


O simples fato de você comprar vários produtos da marca, não significa que é um negócio bom. Tem que analisar, também, os indicadores, histórico desses indicadores e o setor. 
É só lembrar de grandes nomes que faliram.
Se não tem como olhar para o retrovisor, não invisto.

Não precisa acompanhar essa empresa em específico, vai olhando varias, e continua aportando nas que tem na tua carteira, quando achar uma com números interessantes, aí analisa melhor ela, e vê se deve botar na tua carteira.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Yan Fonseca disse:

Boas pessoal. (revivendo o tópico para discutir novamente)

Começando a minha analise de ações aqui e escolhendo uma por setor, e uma que eu gosto bastante é a Intelbras, eu trabalhei com os produtos dela, ela bate de frente com os "grandes" players nos equipamentos de rede, switch, AP's, fibra etc.

Concordo que ainda tem muito o que evoluir em questão de usabilidade deles, pois parece que eles só lançam o produto no mercado e depois vão pensar em consertar os problemas de usabilidade de cada um(um grande problema na minha opinião).

Mas ao mesmo tempo eles funcionam, mesmo sendo ruim de configurar. 

E quando eu digo grandes players me refiro a Ubiquiti e Cisco. Cisco sendo marca premium e a Ubiquiti com um preço uns 30% a cima do Intelbras por ser produtos importados. Ambas com usabilidades incríveis, mas um preço mais elevado que a Intelbras.

Então apesar de ser novata na B3, estava pensando em fazer essa aposta nela, colocando uma porcentagem baixa na carteira.

No mercado de pequenas empresas grande parte dos equipamentos são da Intelbras, e existe o Sicoob aqui no RJ que usam exclusivamente equipamentos de rede deles, imagino que valha a pena.

Boa tarde, Yan!

Atente-se apenas na questão do "apostar".

Mesmo quando querermos um empresa de maior risco na carteira para dar aquela apimentada, é necessário um estudo como os colegas já disseram.

Além de observar a usabilidade dos produtos da empresa veja principalmente os indicadores e os números. Os números que não irão mentir em cima do viés que podemos ter acerca do conhecimento da marca e seus produtos.

Um fluxo de caixa, resultados, ciclos que a empresa passou lhe dirão muito mais e é isso que você precisar estudar de fato para tomar a decisão de colocar a empresa na carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
53 minutes ago, Yan Fonseca disse:

Sim, ainda estou montando uma carteira fictícia.

Terminei a primeira parte da analise de ações e ainda me aprofundarei.

Tentando colocar duas empresas de cada setor, e descobrindo se é bom ou ruim fazer isso.

Revivi o tópico para ver as opiniões do pessoal quanto a ela.

Yan, há muitos meses atrás eu dei uma avaliada nesse papel até meio que por cima.

Na minha visão, não houveram atrativos. Não consegui chegar a conclusão de que a empresa não está tomando um rumo para não se tornar obsoleta por assim dizer esse bem me lembro não haviam muitos indicadores de crescimento e lucros.

Também vou acrescentar de que o fato de que não conhecedor do setor a fundo.

 

Mas lembrando que isso pode mudar um pouco de investidor para investidor.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/07/2023 at 12:01, Yan Lennon De Oliveira Araújo disse:

E ai , Sardinhas. Tudo bem?

Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete.

Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.

É uma empresa que hoje tem bastante relevância no cenário de Automação no Brasil. Nas empresas que eu presto serviços (Condomínios, Prédios, Comércio, Small Business em geral) praticamente a IntelBras domina, desde telefonia, Interfones, Câmeras etc. Tenho empresa de Informática e TI e neste meio eles se destacam. 
Porém, trata-se de uma empresa recém listada. Neste caso, você deve levar em consideração qual sua perspectiva. É possível que ela se aprecie com a queda da taxa de Juros. Se ela for um percentual de sua carteira com perspectiva de Growth pode ser interessante. Mas se você quer algo mais seguro, então verifique empresas mais maduras.

Quanto aos produtos, ele possuem equipamentos bem simples para concorrer com Chineses, até produtos de alta qualidade para Mercado mais exigente. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...