Meu nome é Rosana, sou da turma 23 e acabei de terminar a aula de Tesouro Selic do módulo 03.
Eu fiz a simulação no Tesouro Selic pelo link que está nos anexos da aula e fiquei com dúvida com relação a uma informação que aparece no gráfico comparativo que aparece abaixo da simulação, conforme anexo.
Ao simular R$ 60.000,00 como meta pra minha reserva de emergência, o valor acumulado no Tesouro Selic e na Poupança no final do período é praticamente o mesmo, com a diferença que no Tesouro Selic incide o Imposto de Renda e na Poupança não.
Frente a isso, mesmo sabendo que no Tesouro Selic o rendimento é diário e na poupança só no final do calendário, o que mais poderia contar a favor para eu fazer esse investimento no Tesouro Selic ao invés de fazer na poupança?
Pergunta
Rosana Jordão Guidolin
Boa tarde pessoal!
Meu nome é Rosana, sou da turma 23 e acabei de terminar a aula de Tesouro Selic do módulo 03.
Eu fiz a simulação no Tesouro Selic pelo link que está nos anexos da aula e fiquei com dúvida com relação a uma informação que aparece no gráfico comparativo que aparece abaixo da simulação, conforme anexo.
Ao simular R$ 60.000,00 como meta pra minha reserva de emergência, o valor acumulado no Tesouro Selic e na Poupança no final do período é praticamente o mesmo, com a diferença que no Tesouro Selic incide o Imposto de Renda e na Poupança não.
Frente a isso, mesmo sabendo que no Tesouro Selic o rendimento é diário e na poupança só no final do calendário, o que mais poderia contar a favor para eu fazer esse investimento no Tesouro Selic ao invés de fazer na poupança?
TESOURO SELIC.docx
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
1
1
DIAS POPULARES
12/Ago
9
Top Posters For This Question
Rosana Jordão Guidolin 5 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
12/Ago 2023
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Rosana Jordão Guidolin primeiramente seja bem vinda ! como o tema é reserva de emergência , o mais importante será a liquidez e não o rendimento , e quanto a segurança tanto um bancao como o tesou
Rosana Jordão Guidolin
Muito obrigada pelos esclarecimentos @Henrique Magalhães!!! Estou iniciando nos investimentos e fico muito insegura ainda pra fazer algumas escolhas.😀
Henrique Magalhães
E você está certa , assim terá sempre o cuidado de pensar e saber onde está colocando seu dinheiro , neste caso da reserva pensa em sua tranquilidade e segurança (sera a base )! conforme for apre
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts