Jump to content
  • 0

SAPR3, SAPR4 ou SAPR11????


André Mesquita Albuquerque

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
27 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Qual desses 3 papeis vale mais a pena na pinião de vcs? O SAPR3 e SAPR4 estão custando na casa dos 4,20 e 4,30. O SAPR11, cista 5x mais, em torno de 21,80.

Bom dia, André!

 

Eu particularmente invisto pelo ticker 4 neste ativo.

Tem uma liquidez maior em comparação ao de final 3 e tem um valor baixo que era algo que eu observava quando meus aportes eram menores. Hoje sigo com ele.

Com relação ao 11, o que "difere" é mais o preço em vista que ele é uma junção de papéis de final 3 e 4 e que somados praticamente dão este valor (no caso da Sanepar você adquire uma ação ordinária de final 3 e 4 preferenciais de final 4). Acaba também tendo uma liquidez maior.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, André!

 

Eu particularmente invisto pelo ticker 4 neste ativo.

Tem uma liquidez maior em comparação ao de final 3 e tem um valor baixo que era algo que eu observava quando meus aportes eram menores. Hoje sigo com ele.

Com relação ao 11, o que "difere" é mais o preço em vista que ele é uma junção de papéis de final 3 e 4 e que somados praticamente dão este valor (no caso da Sanepar você adquire uma ação ordinária de final 3 e 4 preferenciais de final 4). Acaba também tendo uma liquidez maior.

A de final 11 tb paga dividendos e JCP maiores, pelo que tenho visto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE. São todas ações da mesma empresa, sendo assim os fatores a serem avaliados seriam o preço, DY, liquidez e tag along. Tag along as 3 possuem de 100%. Sendo assim:

SAPR3
Preço 2,88
DY 8,49%
Liquidez média diária R$911.521,78

SAPR4
Preço 3,11
DY 9%
Liquidez média diária R$7.082.132,63

SAPR11 (1 ON + 4PN)
Preço 15,24
DY 8,89%
Liquidez média diária R$14.399.479,56

Se for calcular individualmente a unit valeria 15,32 , ou seja está descontado.

Apesar da liquidez da ON ser menor, não vejo problemas em comprar ou vender o ativo. 

Caso seu objetivo seja dividendos poderia ir de PN. Caso seu critério seja o preço poderia ir de ON ou de unit.

  • caso curioso que os DY são bem parecidos, tecnicamente empatados.
  • mas como o @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE mencionou a unit está a 21 e pouco, me chamou a atenção seus preços @Adriano Luiz Odahara Umemura, e estão desfasados. Consultei no status invest agora:
  • SAPR3 (ON) R$4,21
  • SAPR4 (PN)  R$4,38
  • SAPR11 (UNIT=1ON+4PN)  R$21,76 aqui não teria desconto, nos valores do Adriano o desconto seria 0,5%, acho que deve ser pequenas oscilações, mas sem desconto mesmo.
  • a liquidez bate, 0,9M(ON) 7M(PN) e 14M (UNIT)

 

  • opção 1: UNIT descontada: não
  • opção 2: PN (SAPR4) pelo DY: sim, escolhida
  • opção 3: ON (SAPR3) se estivesse mais barata.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:
  • caso curioso que os DY são bem parecidos, tecnicamente empatados.
  • mas como o @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE mencionou a unit está a 21 e pouco, me chamou a atenção seus preços @Adriano Luiz Odahara Umemura, e estão desfasados. Consultei no status invest agora:
  • SAPR3 (ON) R$4,21
  • SAPR4 (PN)  R$4,38
  • SAPR11 (UNIT=1ON+4PN)  R$21,76 aqui não teria desconto, nos valores do Adriano o desconto seria 0,5%, acho que deve ser pequenas oscilações, mas sem desconto mesmo.
  • a liquidez bate, 0,9M(ON) 7M(PN) e 14M (UNIT)

 

  • opção 1: UNIT descontada: não
  • opção 2: PN (SAPR4) pelo DY: sim, escolhida
  • opção 3: ON (SAPR3) se estivesse mais barata.

 

Verdade. Corrigido

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/08/2023 at 11:17, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Qual desses 3 papeis vale mais a pena na pinião de vcs? O SAPR3 e SAPR4 estão custando na casa dos 4,20 e 4,30. O SAPR11, cista 5x mais, em torno de 21,80.

Pessoal já deu uma grande aula, então vou só comenta minha visão se você esta estudando essa empresa para longo prazo e pretender fazer sempre aportes mensais, isso do zero é indiferente qual você ira escolher, pois desde que esteja na sua estratégia de longo prazo oque vai valer é a quantidade de papel que você vai ter, pois a te chegar em uma quantidade relevante de papel, o preço media não importa até porque o mercado oscila o tempo todo.

Então se a pergunta seria com definição em ter um bom preço médio de início isso seria irrelevante, bom isso no meu ponto de vista!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...