Jump to content

Sobre o dinheiro e a felicidade


Recommended Posts

On 30/08/2023 at 11:46, Raul Sena disse:

Desde que comecei AUVP, conduzi uma pequena pesquisa. A ideia era entender quanto dinheiro uma pessoa precisa para ser realmente feliz. Eu já tenho 380 respostas e estou bem próximo de chegar em algumas conclusões interessantes, queria a ajuda de vocês para atingirmos um número maior de respostas nas próximas horas.

Conseguem responder esse formulário abaixo para mim?

Formulei seis perguntas bastante simples:

Quanto você gasta por mês?
Você se sente realizado com sua vida atual?
Você tem filhos?
Você possui um imóvel próprio?
De onde vem sua renda? (Empresa própria, emprego ou investimentos)
De 0 a 10, que nota você daria para sua vida atual?

 

https://form.auvp.com.br/to/aoNJWN9U

Só mudaria a primeira pergunta, meu salário varia muito, ele só deixa por uma resposta única, ai deixei um valor medio 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/09/2023 at 14:08, Adriano Umemura disse:

 

Raul, embora a pesquisa seja de fato uma amostragem pequena, tem uma qualidade muito significativa e de boa qualidade por vários motivos: a) Anonimato ; b) Entrevistados interessados em responder; c) Perguntas bem relevantes e reveladoras (embora você acredite que possa melhorar, também acho, mas essa ficou muito boa). A manutenção ou melhoria da mesma será um grande serviço para quem deseja ter uma vida melhor (aqui na Terra).
Sobre os resultados e conclusões que chegou, achei bem interessante, assim como o montante indicado (R$20 mil mensais), porque coincidentemente fiz esse cálculo com nosso orçamento doméstico e cheguei ao mesmo valor, mas vale algumas considerações:
a) suficiente para um casal ou no máximo com 1 filho, mesmo em idade escolar; 
b) admitindo que há um controle no orçamento doméstico;
c) sem grandes doações ou ajuda a familiares (sejam eles do tipo realmente necessitados ou os parasitas);
d) mantendo uma reserva de emergência considerável, para casos de doenças e etc... comuns depois dos 50 ou 60
e) padrão de vida sem grandes luxos ou passivos muito caros (ter carrões de luxo, iates, casas de veraneios e etc...)
Disclaimer:
Essas considerações foram feitas com base no meu orçamento doméstico, em conjunto com minha esposa (26 anos de casados) e 3 filhos (24, 22 e 13anos, todos morando conosco), e ainda que viajamos todo ano dentro do Brasil e a cada 4 ou 5 anos para o exterior (EUA e próximo ano, Itália), filhos mais velhos já graduados e trabalhando, imóvel próprio quitado e sem dívidas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Raul, como disse que deseja aprimorar a pesquisa, gostaria de contribuir.
Como postado anteriormente, vejo a vida sob 5 pilastras.
Acho que deveria incluir na pesquisa uma pergunta sobre a relação da pessoa com o transcendente, ou alguma crença religiosa, então depois correlacionar com as respostas relativas a sua qualidade de vida.
Sim, claro que sou uma pessoa religiosa, e obviamente tenho viés a crer que isso vai impactar positivamente na qualidade de vida de qualquer pessoa, mas nada como uma pesquisa para correlacionar essa resposta com outros fatores da vida.
Parabéns pelo trabalho.
Sou seu fã🤙

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...