Jump to content
  • 0

Proventos dos FIIs derretendo ?


Marcelo R

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Fim de mes, os fundos começam a soltar os comunicados de proventos...

Meus proventos vem derretendo mes a mes, reflexo de ter muito fundo de papel na carteira... infelizmente a minha tem 40% de papel, estou balanceando ela para ter menos usando os aportes, mas não sei se vou ter paciência para esperar isso acontecer somente com aportes kkk

Mes passado os proventos foram de 10% a.a. ... este mês metade da carteira já soltou os números, e por enquanto esta em 9,41% a.a.

Como esta a carteira de vocês ? os proventos estão se mantendo ? 

Falem percentual de papel da carteira e se ela esta derretendo só pra gente comparar...

A minha tem 40% de papel e esta acompanhando a queda dos juros rsrs (como era de se esperar)

Boa noite, Marcelo!

A minha parte de FIIs está relativamente equilibrada. Mesmo com alguns FIIs de papel dando uma reduzida, os de tijolo estão compensando bem.

Fora que sempre tem grau a mais com os proventos das ações que esse mês de agosto foram bons!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Marcelo!

A minha parte de FIIs está relativamente equilibrada. Mesmo com alguns FIIs de papel dando uma reduzida, os de tijolo estão compensando bem.

Fora que sempre tem grau a mais com os proventos das ações que esse mês de agosto foram bons!

Sim, tive varias ações pagando, mas digo a parte de FII mesmo... mas para os de tijolo compensar, entao eles tão pagando mais ? pois os meus de tijolo estao pagando igual e como os de papel tem recuado, a parte de fiis esta reduzindo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não reparei ainda, ano passado deu uma caída boa, agora pelo pouco que eu vi tem se mantido constante, deixa eu olhar no MyProfit como esta os proventos dos FIIs.

Pelo gráfico, aparentemente vem numa constância até. 

Fui olhar desde sempre, ano passado estava mais forte, só que foi como eu falei, senti as quedas ano passado, esse ano tem recuperado e mantido uma constância mesmo

Captura de Tela 2023-08-31 às 19.01.22.png

Qual seu percentual de papel ?

Pelo DY próximo de 0,6-0,7 não deve ter muito de papel né ?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Qual seu percentual de papel ?

Pelo DY próximo de 0,6-0,7 não deve ter muito de papel né ?

 

54%, acho que o que puxa meu Yield in cost para baixo é o preço que paguei, maioria dos meus fiis caindo, claro que queda + dividendos esta bem positiva

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Sim, tive varias ações pagando, mas digo a parte de FII mesmo... mas para os de tijolo compensar, entao eles tão pagando mais ? pois os meus de tijolo estao pagando igual e como os de papel tem recuado, a parte de fiis esta reduzindo

Teve situação semelhante ao que o Adriano comentou aqui também. Alguns deram uma subidinha.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Tenho 0 FIIs, pensando em adicionar logo um HCTR para ter sarna para me coçar kkkkk

@Marcelo Ribeiro lendo seu post, me veio a cabeça aquela ideia de que é justamente quando está tudo ruim que não da pra vender. Então analise com cuidado, se por ventura o valor da ação já não deu uma despencada, daí é melhor segurar a onda.

Se eles estiverem em queda, momento de reavaliar e reposicionar suas notas no diagrama, para aportar adequadamente.

Sei que estou chovendo no molhado, mas é para adquirir conhecimento com seus argumentos de resposta.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/09/2023 at 21:41, Raí Nunes disse:

Tenho 0 FIIs, pensando em adicionar logo um HCTR para ter sarna para me coçar kkkkk

@Marcelo Ribeiro lendo seu post, me veio a cabeça aquela ideia de que é justamente quando está tudo ruim que não da pra vender. Então analise com cuidado, se por ventura o valor da ação já não deu uma despencada, daí é melhor segurar a onda.

Se eles estiverem em queda, momento de reavaliar e reposicionar suas notas no diagrama, para aportar adequadamente.

Sei que estou chovendo no molhado, mas é para adquirir conhecimento com seus argumentos de resposta.

Chegou seu grande momento ! kkkkkkkkk

Olha o HCTR hoje... caiu só 20%

Tem uns posts seus espalhados por ai... falando que se ele fosse abaixo de 40 era seu alvo

Mas não recomendo não, apesar que o susto de hoje teoricamente vai voltar (se não for mentira, pois esta na moda ficar mentindo)

image.png.68f50b3f6717b10e8a75a62b5ac10fcc.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Marcelo R, eu tenho 21 FIIs, 11 tijolos e 10 papeis.  O DY vem derretendo aos poucos nos últimos 3-4 meses, aos poucos.  Ainda supera os 100% do CDI líquido (tirando imposto do CDI), mas está bem próximo.  Eu tenho a "sorte" de ter HCTR e DEVA, o HCTR até com uma exposição (aporte feito) 50% maior que os demais. Tenho também um tijolo que está passando uma fase ruim, pagando bem menos, mas com tendência a se recuperar.

Apesar de tudo, a carteira em geral não está de todo mal, se eu desconsiderar o HCTR - coloquei ele na carteira Mico, junto com a Magalu e Lojas Renner.  Sem considerar ele como FII, a performance da carteira fica na casa de 12,5%aa.

Na tabela abaixo, setembro ainda não está completo, faltam 4 FIIs anunciarem, 2 tijolos, 1 híbrido (majoritariamente tijolo) e  1 papel.

Eu agora estou comprando mais tijolo, sempre que eles dão uma baixada, eu compro mais um pouquinho.

Esse problema com alguns FIIs está sendo uma aula para mim.  Ainda bem que tenho uma regra queixo duro que não permite que eu tenha mais de 3% de exposição em nenhum ativo.

O valor da carteira como um todo, incluindo proventos, está positiva, mesmo com as perdas no HCTR, DEVA e umas 4 ações.

Vivendo e aprendendo!!

image.png.7fee2f549b5fa89c82579dfd56aaa24d.png

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
56 minutes ago, Marcelo R disse:

Chegou seu grande momento ! kkkkkkkkk

Olha o HCTR hoje... caiu só 20%

Tem uns posts seus espalhados por ai... falando que se ele fosse abaixo de 40 era seu alvo

Mas não recomendo não, apesar que o susto de hoje teoricamente vai voltar (se não for mentira, pois esta na moda ficar mentindo)

image.png.68f50b3f6717b10e8a75a62b5ac10fcc.png

Acho improvável não voltar. Eu vi bater abaixo de R$ 35 hoje e foi meu dia de aportar. Mas WEG batendo R$ 35 também ofuscou o HCTR. Vamos ver no próximo aporte, ou se de repente ele derrete mais ainda a ponto de eu aportar antes 🤣

Editado por Raí Nunes
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Esse abaixo é o que o @Henrique Magalhães gosta (e eu também):  Periodo de agosto a agosto (13 meses).  Setembro ainda não está fechado, mas os proventos já são maiores que setembro/22, mesmo faltando ainda alguns proventos.  Já sei também que novembro e dezembro serão meses gordinhos de proventos, por causa da ações e proventos já provisionados de trimestres passados.  O DY global dos meus investimentos está variando de 7,5 a 9,5%aa.  A média está por volta de 8,5% líquido. 

image.png.157bf59e47f0fce02e8c16561197aeb1.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Cézar Busato disse:

Com a queda de juros não seria natural que fundos de papel reduzam seus rendimentos?

Depende do indexador a qual esta atrelado os CRIs. Um fii de papel que possui um percentual maior de CRIs indexados ao CDI ou a Selic sofre mais do que aqueles que possuem um percentual maior de indexados ao IPCA

8 minutes ago, Cézar Busato disse:

Para o longo prazo, ter uma proporção de 40/60 ou 30/70 entre papel e tijolo não seria uma boa estratégia?

Quanto menos tempo faltar para sua "aposentadoria" , mais seguro seria ter um percentual maior em tijolo para tentar garantir uma estabilidade maior. Mas é uma questão de estrategia.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/08/2023 at 18:55, Marcelo R disse:

Pessoal,

Fim de mes, os fundos começam a soltar os comunicados de proventos...

Meus proventos vem derretendo mes a mes, reflexo de ter muito fundo de papel na carteira... infelizmente a minha tem 40% de papel, estou balanceando ela para ter menos usando os aportes, mas não sei se vou ter paciência para esperar isso acontecer somente com aportes kkk

Mes passado os proventos foram de 10% a.a. ... este mês metade da carteira já soltou os números, e por enquanto esta em 9,41% a.a.

Como esta a carteira de vocês ? os proventos estão se mantendo ? 

Falem percentual de papel da carteira e se ela esta derretendo só pra gente comparar...

A minha tem 40% de papel e esta acompanhando a queda dos juros rsrs (como era de se esperar)

Bom dia. Eu tenho nem carteira, atualemente, 15 FIIs, sendo apenas 4 deles de papel. Esse número vai subir para 21 FIIs, e ficarei com 6 de papel, não mais que isso, o que dá, em termos de quantidade, 28,5% da carteira +-. Se falarmos em termos de $ aportado, a proporção é menor ainda, pois no meu diagrama a nota dos fundos de papeis são mais baixas (fundos mais arriscados). Hj estou tendo um rendimento médio de 0,8% ao mês! E está mantendo!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...