Jump to content
  • 0

CDB LIQUIDEZ DIÁRIA


Alex Carrieri Ferreira

Pergunta

Boa noite!

Dentre outros investimentos, faço aportes mensais em CDBs de liquidez diária para um objetivo de curto prazo ( cerca de 1300 por mes), hoje invisto no CDB de liquidez diária do Banco Sofisa que paga 110% do CDI. Olhando apenas essa categoria de investimento ( CDB liq diária), mesmo com a taxa private oferecida para alunos, não há nenhum CDB na AUVP que chegue nesse valor? O máximo que vi foi o CDB banco GUANABARA ( 102% do CDI).

  • Brabo 4
  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • -3
On 04/09/2023 at 11:56, Barbara disse:

amigo, reserva nao tem como objetivo principal ter rentabilidade. tira desse banquinho e coloca num bancao com caixa eletronico em toda cidade do br. reserva é pra emergencia, quando der merda mesmo. tem q ter disponibilidade imediata. e nem o raul recomenda q vc deixe na auvp investimentos. é bb, cef, bradesco, santander, itau.

Mas eu não disse que esse dinheiro é pra reserva de emergência. Disse que esse dinheiro é para um objetivo de curto prazo (até 01 ano), e nesse caso a rentabilidade importa sim. Outra coisa, chamar um banco com mais de 50 anos de existência como o SOFISA de banquinho, demonstra um certo desconhecimento do assunto. Mas mesmo assim, obrigado por tentar ajudar

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Ricardo disse:

 

no modulo 3, tem as opções de renda fixa, indicadas para guardar dinheiro para objetivos de curto prazo

 

 

Show! Imaginei que teria na aula de renda fixa mesmo. Perguntei aqui pra já matar a curiosidade rsrsrs. Acabei de terminar o módulo 1. Valeu

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Paulo Lorenzo Alencar Guedes disse:

Coloca num bancão pagando a 100% do CDI (BB e Bradesco costumam oferecer nesse valor), falei isso em outra publicação, bancos digitais oferecem CDB's com mais % porém tem menos segurança, o intuito da Reserva de Emergência não é rentabilidade e sim disponibilidade de poder usá-lo assim que for necessário. 

Não é para reserva de emergência

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Alex Carrieri Ferreira disse:

Mas eu não disse que esse dinheiro é pra reserva de emergência. Disse que esse dinheiro é para um objetivo de curto prazo (até 01 ano), e nesse caso a rentabilidade importa sim. Outra coisa, chamar um banco com mais de 50 anos de existência como o SOFISA de banquinho, demonstra um certo desconhecimento do assunto. Mas mesmo assim, obrigado por tentar ajudar

Perdão, nesse caso tem aulas específicas no módulo 3, nesse módulo o Raul explica sobre todas as opções de Renda Fixa, vale a pena assistir as aulas se ainda não viu, caso tenha visto, vale a pena rever para escolher os melhores ativos, se o prazo é de até 1 ano, talvez não seja necessário deixar em um CDB de liquidez diária ... 

Vez ou outra tem corretora (aquela famosinha) que oferece 220% do CDI em um prazo de 3 meses, talvez seja interessante para o seu caso. 

Editado por Paulo Lorenzo Alencar Guedes
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Paulo Lorenzo Alencar Guedes disse:

Perdão, nesse caso tem aulas específicas no módulo 3, nesse módulo o Raul explica sobre todas as opções de Renda Fixa, vale a pena assistir as aulas se ainda não viu, caso tenha visto, vale a pena rever para escolher os melhores ativos, se o prazo é de até 1 ano, talvez não seja necessário deixar em um CDB de liquidez diária ... 

Vez ou outra tem corretora (aquela famosinha) que oferece 220% do CDI em um prazo de 3 meses, talvez seja interessante para o seu caso. 

Sim, aporto no tesouro e FIIs na famosinha rsrsrs. Talvez transfira esses investimentos para a AUVP, vamos ver. Mas acabei de terminar o módulo 1, perguntei pq ia fazer meu aporte mensal e queria tirar essa dúvida. Valeu!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Alex Carrieri Ferreira aqui na AUVP aprendemos a não torcer por bandeira ou marcas, e sim analisar fundamentos e o racional de cada tema. O que a @Barbara com muita propriedade (e com conhecimento no assunto) tentou te explicar é o seguinte

Bradesco , Itaú, Santander (Bancões, centenas de agencias Físicas , caixas eletronicos etc) 

image.png.719aeec8f4b3b5a114eda110ec1db36c.png

image.png.514940ac3ecf037285c2860585134026.png

image.png.115721ec9e7e3f81d80d3454f1504eed.png

 

 

Banquinho: SOFISA

image.png.8de4e97290349095ed4232cb520f8bd6.png

 

Chamar de Banquinho e Bancao, nao quer dizer que seja ruim, e sim questoes ligadas a segurança, objetivo do seu dinheiro nesta instituicao (principalmente se precisar de liquidez, caixas, ter agencia fisica enfim, as aulas ensinam isso com muita clareza)

Nao sei que em modulo esta, mas aqui na AUVP aprendemos isso de forma clara e simples, e no começo pode soar rude, mas é o real e o racional

e sempre tem que ser uma baguncinha ou meme pra discontrair 

 

image.png.1e38616fdcc16e571e1d86e954e0ab79.png

 

 

 

Bom dia Henrique, tudo bem? Acho que assim como a Bárbara vc pode não ter entendido minha pergunta ( que inclusive foi prontamente respondida pelo suporte). Perguntei apenas se por ter a taxa private, algum CDB de liquidez diária aqui na AUVP superaria a rentabilidade do SOFISA, pois talvez eu não estivesse sabendo procurar na plataforma, só isso. Termos como bancões e banquinhos não são estranhos para mim, e não achei nada rude a resposta de ninguém, mas acho que algumas pessoas não leram a pegunta e já saíram respondendo sem tentar entender o que eu queria. Sou aluno novo na AUVP (acabei de iniciar o módulo 2), mas isso não quer dizer que desconheça o assunto. E sobre meu investimento, é para um objetivo definido, que costumo aplicar em LCI e LCA ( quando aparecem boas oportunidades), mas faço pequenos aportes mensais no CDB do SOFISA. E sobre o SOFISA, é um banco tradicional com um índice de basiléa regular, para esse objetivo em específico serve muito bem para mim, mas é claro que não deixo a maior parte do meu dinheiro nele. Enfim, obrigado por tentar ajudar de alguma forma.

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Alex Carrieri Ferreira aqui na AUVP aprendemos a não torcer por bandeira ou marcas, e sim analisar fundamentos e o racional de cada tema. O que a @Barbara com muita propriedade (e com conhecimento no assunto) tentou te explicar é o seguinte

Bradesco , Itaú, Santander (Bancões, centenas de agencias Físicas , caixas eletronicos etc) 

image.png.719aeec8f4b3b5a114eda110ec1db36c.png

image.png.514940ac3ecf037285c2860585134026.png

image.png.115721ec9e7e3f81d80d3454f1504eed.png

 

 

Banquinho: SOFISA

image.png.8de4e97290349095ed4232cb520f8bd6.png

 

Chamar de Banquinho e Bancao, nao quer dizer que seja ruim, e sim questoes ligadas a segurança, objetivo do seu dinheiro nesta instituicao (principalmente se precisar de liquidez, caixas, ter agencia fisica enfim, as aulas ensinam isso com muita clareza)

Nao sei que em modulo esta, mas aqui na AUVP aprendemos isso de forma clara e simples, e no começo pode soar rude, mas é o real e o racional

e sempre tem que ser uma baguncinha ou meme pra discontrair 

 

image.png.1e38616fdcc16e571e1d86e954e0ab79.png

 

 

 

 

On 04/09/2023 at 12:09, Ricardo disse:

tem bancão paga 100% do CDI

  • você esta arriscando seu dinheiro num banco sem agencia por 10% do CDI
  • o CDI ta um pouco menos que 13%
  • ou seja, esta se arriscando por 1,3% a mais por ano
  • ou 0,1% ao mês
  • com seu aporte de 1300 reais
  • você esta deixando de ganhar incríveis 1,3 reais (por aporte, por mês)
  • se tiver 10 aportes, ta "perdendo" uns 15 reais
  • esse dinheiro vai te deixar rico?
  • sim? tem lugar que paga 200% do CDI, mas aí é outra ilusão
  • o importante é fazer as contas, e não ficar apenas olhando "110% de CDI, 130% CDI..."

 

13 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse:

Mas eu não disse que esse dinheiro é pra reserva de emergência. Disse que esse dinheiro é para um objetivo de curto prazo (até 01 ano), e nesse caso a rentabilidade importa sim. Outra coisa, chamar um banco com mais de 50 anos de existência como o SOFISA de banquinho, demonstra um certo desconhecimento do assunto. Mas mesmo assim, obrigado por tentar ajudar

 

Então meu caro colega, desconhecimento de causa quem está demonstrando é vc.

Realmente não me atentei ao fato de q não era reserva e sim um investimento de curto prazo, fora isso em mais nada a minha resposta está equivocada. O @Henrique Magalhães e o @Ricardo estão corretíssimos em suas colocações.

Vc só deveria deixar em banquinho (o Sofisa é banquinho sim, vc verá no decorrer do c v r s o) o dinheiro q não te fará falta em absolutamente nada. Essa rentabilidade q vc está procurando a mais não vai fazer diferença a não ser q vc invista uma quantia muito alta, mas mesmo assim voltamos ao assunto q valores altos não são colocados em banquinho.

E só uma dica: a gente brinca muito na baguncinha, mas em outras seções tentamos sempre nos ajudar com a máxima cordialidade. Aqui todos somos alunos e estamos sempre aprendendo uns com os outros. Ninguém é obrigado a saber sobre tudo em investimento ou entender uma pergunta mal formulada, por isso postamos as dúvidas, cada aluno dá a sua contribuição e os moderadores (às vezes até o próprio chefe) dão a resposta mais exata. 😉😉😉

 

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Barbara disse:

 

 

 

Então meu caro colega, desconhecimento de causa quem está demonstrando é vc.

Realmente não me atentei ao fato de q não era reserva e sim um investimento de curto prazo, fora isso em mais nada a minha resposta está equivocada. O @Henrique Magalhães e o @Ricardo estão corretíssimos em suas colocações.

Vc só deveria deixar em banquinho (o Sofisa é banquinho sim, vc verá no decorrer do c v r s o) o dinheiro q não te fará falta em absolutamente nada. Essa rentabilidade q vc está procurando a mais não vai fazer diferença a não ser q vc invista uma quantia muito alta, mas mesmo assim voltamos ao assunto q valores altos não são colocados em banquinho.

E só uma dica: a gente brinca muito na baguncinha, mas em outras seções tentamos sempre nos ajudar com a máxima cordialidade. Aqui todos somos alunos e estamos sempre aprendendo uns com os outros. Ninguém é obrigado a saber sobre tudo em investimento ou entender uma pergunta mal formulada, por isso postamos as dúvidas, cada aluno dá a sua contribuição e os moderadores (às vezes até o próprio chefe) dão a resposta mais exata. 😉😉😉

 

 

26 minutes ago, Alex Carrieri Ferreira disse:

Bom dia Henrique, tudo bem? Acho que assim como a Bárbara vc pode não ter entendido minha pergunta ( que inclusive foi prontamente respondida pelo suporte). Perguntei apenas se por ter a taxa private, algum CDB de liquidez diária aqui na AUVP superaria a rentabilidade do SOFISA, pois talvez eu não estivesse sabendo procurar na plataforma, só isso. Termos como bancões e banquinhos não são estranhos para mim, e não achei nada rude a resposta de ninguém, mas acho que algumas pessoas não leram a pegunta e já saíram respondendo sem tentar entender o que eu queria. Sou aluno novo na AUVP (acabei de iniciar o módulo 2), mas isso não quer dizer que desconheça o assunto. E sobre meu investimento, é para um objetivo definido, que costumo aplicar em LCI e LCA ( quando aparecem boas oportunidades), mas faço pequenos aportes mensais no CDB do SOFISA. E sobre o SOFISA, é um banco tradicional com um índice de basiléa regular, para esse objetivo em específico serve muito bem para mim, mas é claro que não deixo a maior parte do meu dinheiro nele. Enfim, obrigado por tentar ajudar de alguma forma.

blz

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Barbara disse:

 

 

 

Então meu caro colega, desconhecimento de causa quem está demonstrando é vc.

Realmente não me atentei ao fato de q não era reserva e sim um investimento de curto prazo, fora isso em mais nada a minha resposta está equivocada. O @Henrique Magalhães e o @Ricardo estão corretíssimos em suas colocações.

Vc só deveria deixar em banquinho (o Sofisa é banquinho sim, vc verá no decorrer do c v r s o) o dinheiro q não te fará falta em absolutamente nada. Essa rentabilidade q vc está procurando a mais não vai fazer diferença a não ser q vc invista uma quantia muito alta, mas mesmo assim voltamos ao assunto q valores altos não são colocados em banquinho.

E só uma dica: a gente brinca muito na baguncinha, mas em outras seções tentamos sempre nos ajudar com a máxima cordialidade. Aqui todos somos alunos e estamos sempre aprendendo uns com os outros. Ninguém é obrigado a saber sobre tudo em investimento ou entender uma pergunta mal formulada, por isso postamos as dúvidas, cada aluno dá a sua contribuição e os moderadores (às vezes até o próprio chefe) dão a resposta mais exata. 😉😉😉

 

Oi @Barbarabom dia. Mas se não é reserva de emergencia, o Sofisa se enquadra em um banco saudavel para realizar investimentos. Da mesma forma que investimos no Master, Pine, Pan desde que estejamos cobertos pelo FGC e que faça parte da nossa estrategia de risco.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Oi @Barbarabom dia. Mas se não é reserva de emergencia, o Sofisa se enquadra em um banco saudavel para realizar investimentos. Da mesma forma que investimos no Master, Pine, Pan desde que estejamos cobertos pelo FGC e que faça parte da nossa estrategia de risco.

oi Adriano. Sim, eu mesma já tive CDB no falecido BRK e hoje tenho em todos esses q vc citou. mas como vc mesmo mencionou acima, quanto maior a rentabilidade, maior o risco. Ainda q os CDBs estejam cobertos pelo FGC, temos q ter ciência q não existe investimento sem risco, ainda mais nessas instituições.

não sei o motivo do investimento do colega, mas parece um dinheiro já carimbado, com um objetivo. 

de qualquer maneira, achei totalmente desnecessária a resposta ríspida q ele deu. não vejo q cabe um tratamento desses numa comunidade em q o intuito principal é a ajuda mútua entre colegas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/09/2023 at 10:46, Adriano Umemura disse:

Oi @Barbarabom dia. Mas se não é reserva de emergencia, o Sofisa se enquadra em um banco saudavel para realizar investimentos. Da mesma forma que investimos no Master, Pine, Pan desde que estejamos cobertos pelo FGC e que faça parte da nossa estrategia de risco.

Novamente, meu muito obrigado ao suporte pelo esclarecimento

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...