Jump to content
  • 0

Troca de classe de ativos é considerado DAYTRADE?


Rai Nunes Espindola

Pergunta

Recommended Posts

  • 1
5 minutes ago, Raí Nunes disse:

Mas estou falando de PN para ON e vice-versa (ou UNIT)... Normalmente a quantidade não vai ser a mesma e na teoria não são os mesmos ativos, apesar de serem na prática...

Você perguntou "para a receita" se você comprar e vender no mesmo dia, você é um degenerado kkk

 

Agora, do ponto de vista moral kkk você pode até ser perdoado se for uma vez na vida, para balancear a carteira... e o resto que está no módulo 8... fora isso, você é um pecador 

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Queria não , eu comprei ! Mas em um dado mês eu aportei na 4 ao invés da 3 , a maioria minhas são 3 (mas deixei lá na carteira ) no vendi (sou holder 🥺🤌🏾)

Eu entendi, mas eu quis entender qual vc queria comprar no lugar da que vc comprou. Então vc prefere a 3, entendi.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Raí Nunes disse:

Aos olhos da receita, supondo que eu queira fazer a troca de PN para ON (por conta de tagalong, por exemplo). Fazendo no mesmo dia é considerado DayTrade, ou por ser ticker diferente, não tem problema?

Não quero ser daytrader nem em movimentos estratégicos 😂

Se vc comprar e vender o mesmo ativo, vairas vezes ao dia, mesmo que no final do dia tenhas a mesma quantidade inicial, você é um daytrader sim.

Se teve ganhos vai ter q pagar imposto, se teve prejuízo (o mais provável) pode registrar para abater de algum ganho futuro.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Ricardo disse:

Se vc comprar e vender o mesmo ativo, vairas vezes ao dia, mesmo que no final do dia tenhas a mesma quantidade inicial, você é um daytrader sim.

Se teve ganhos vai ter q pagar imposto, se teve prejuízo (o mais provável) pode registrar para abater de algum ganho futuro.

Mas estou falando de PN para ON e vice-versa (ou UNIT)... Normalmente a quantidade não vai ser a mesma e na teoria não são os mesmos ativos, apesar de serem na prática...

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...