Jump to content
  • 0

Indicação de Bons FIIS e o porquê.


Pedro Henrique Ostti

Pergunta

Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender.

Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo.

Por exemplo: XPIN11 é bom?

Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos.

Agradeço qualquer contribuição no assunto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • -2
4 minutes ago, Pedro Henrique Ostti disse:

Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender.

Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo.

Por exemplo: XPIN11 é bom?

Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos.

Agradeço qualquer contribuição no assunto.

Eu não gostei da taxa de administração, achei muito alta. Tem que por no diagrama para ter uma melhor noção 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Pedro Henrique Ostti disse:

Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender.

Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo.

Por exemplo: XPIN11 é bom?

Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos.

Agradeço qualquer contribuição no assunto.

Eu não conhecia, dei uma olhada agora e nada me chamou a atenção negativamente. 
Parece ser um bom fundo.
Aguardo resposta dos veteranos!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Pedro Henrique Ostti disse:

Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos.

Olhei meio rápido aqui, não conhecia.

Me chamou atenção que, apesar de ter muitos imóveis, a concentração é em poucas regiões. Mas não acho que isso chegue a ser um problema. A natureza dos contratos é bem diversificada e não são poucos imóveis.

Achei o DY bom para a natureza que ele descreve (que se encaixa em outros, mas parece ser de galpões logísticos).

Mas não consigo dizer muito se vale a pena nessa olhada rápida.

O ideal é você buscar primeiro o que precisa na sua carteira (estabilidade? Dividendos? Diversificação? Nesse último caso buscar setores que ainda não tem ou mesmo FOFs).

Daí filtrar os fundos pelo que você busca, geralmente comparando dentro do mesmo setor, e atentar sempre ao histórico (você pode pegar um bom fundo numa fase ruim ou vice-versa).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Pedro Henrique Ostti disse:

Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender.

Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo.

Por exemplo: XPIN11 é bom?

Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos.

Agradeço qualquer contribuição no assunto.

Bom dia, Pedro!

Conheço um pouquinho do fundo e o que posso opinar sobre:

Taxas altas;

P/VP bom;

DY bom;

Bons pontos onde possui os galpões (áreas onde a indústria tem sua relevância);

Acho interessante para uma certa diversificação onde o mesmo é voltado para galpões industriais;

Vacância financeira elevada aparentemente mas não puxei relatórios para entender melhor. Porém este é um ponto de atenção para mim.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Cézar Busato disse:

Eu não gostei da taxa de administração, achei muito alta. Tem que por no diagrama para ter uma melhor noção 

Boa, bem observado, eu não tinha visto isso @Cézar Busato! Mas no caso, a taxa de administração é realmente relevante já que está com um bom DY?

1 hour ago, Adriana Zakzuk disse:

Eu não conhecia, dei uma olhada agora e nada me chamou a atenção negativamente. 
Parece ser um bom fundo.
Aguardo resposta dos veteranos!

Então, eu to fuçando no founds explorer, e de vez em quando acho umas que parecem legais, mas tenho a sensação de que ta muito bonito pra ser verdade... rsrs...

54 minutes ago, Alexandre Sales disse:

Olhei meio rápido aqui, não conhecia.

Me chamou atenção que, apesar de ter muitos imóveis, a concentração é em poucas regiões. Mas não acho que isso chegue a ser um problema. A natureza dos contratos é bem diversificada e não são poucos imóveis.

Achei o DY bom para a natureza que ele descreve (que se encaixa em outros, mas parece ser de galpões logísticos).

Mas não consigo dizer muito se vale a pena nessa olhada rápida.

O ideal é você buscar primeiro o que precisa na sua carteira (estabilidade? Dividendos? Diversificação? Nesse último caso buscar setores que ainda não tem ou mesmo FOFs).

Daí filtrar os fundos pelo que você busca, geralmente comparando dentro do mesmo setor, e atentar sempre ao histórico (você pode pegar um bom fundo numa fase ruim ou vice-versa).

Na verdade eu não estou buscando nada em específico, estou tentando por em prática os ensinamentos da aula e tentar encontrar bons FIIs com o que aprendi.

39 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, Pedro!

Conheço um pouquinho do fundo e o que posso opinar sobre:

Taxas altas;

P/VP bom;

DY bom;

Bons pontos onde possui os galpões (áreas onde a indústria tem sua relevância);

Acho interessante para uma certa diversificação onde o mesmo é voltado para galpões industriais;

Vacância financeira elevada aparentemente mas não puxei relatórios para entender melhor. Porém este é um ponto de atenção para mim.

@Edison Paulini eu não sei se eu entendi bem a diferença entre vacância financeira e vacância física. Poderia me explicar, por favor?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2
20 minutes ago, Pedro Henrique Ostti disse:

Boa, bem observado, eu não tinha visto isso @Cézar Busato! Mas no caso, a taxa de administração é realmente relevante já que está com um bom DY?

Boa tarde @Pedro Henrique Ostti. Taxa de administração achei ok. 0,75% a 0,60% do PL ou VM. O seu racicocinio tambem esta correto, as taxa cobradas devem ser avaliadas em conjunto com os resultados do fundo

23 minutes ago, Pedro Henrique Ostti disse:

@Edison Paulini eu não sei se eu entendi bem a diferença entre vacância financeira e vacância física. Poderia me explicar, por favor?

A vacância física ocorre quando um imóvel fica vago. Por exemplo, se um empreendimento possuir 100 salas e 30 salas estejam sem alugar, então a vacância é de 30%. 

Já a vacância financeira é baseada na estimativa de fluxo de caixa do portfólio. Por exemplo: se existe uma estimativa de que o portfólio tenha potencial de R$100 mil de renda mensal e está deixando R$20 mil a menos que o potencial, a vacância financeira será de 20%. A vacancia financeira é importante quando há no portfolio imoveis com diferença na qualidade a qual reflete no aluguel. Quando os ativos são parecidos provavelmente a vacancia fisica sera muito proxima da financeira.

NO geral não vi nada que chamou a atenção. Talvez a localização concentrada dos imoveis na mesma região. Dividendos nos ultimos 12 meses tambem tiveram uma certa variação com minima de 0,53 e maxima de 0,78

POnto positivo da vacancia vir diminuindo nos ultimos 12 meses

  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
9 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Pedro Henrique Ostti. Taxa de administração achei ok. 0,75% a 0,60% do PL ou VM. O seu racicocinio tambem esta correto, as taxa cobradas devem ser avaliadas em conjunto com os resultados do fundo

A vacância física ocorre quando um imóvel fica vago. Por exemplo, se um empreendimento possuir 100 salas e 30 salas estejam sem alugar, então a vacância é de 30%. 

Já a vacância financeira é baseada na estimativa de fluxo de caixa do portfólio. Por exemplo: se existe uma estimativa de que o portfólio tenha potencial de R$100 mil de renda mensal e está deixando R$20 mil a menos que o potencial, a vacância financeira será de 20%. A vacancia financeira é importante quando há no portfolio imoveis com diferença na qualidade a qual reflete no aluguel. Quando os ativos são parecidos provavelmente a vacancia fisica sera muito proxima da financeira.

NO geral não vi nada que chamou a atenção. Talvez a localização concentrada dos imoveis na mesma região. Dividendos nos ultimos 12 meses tambem tiveram uma certa variação com minima de 0,53 e maxima de 0,78

POnto positivo da vacancia vir diminuindo nos ultimos 12 meses

Excelente, muito obrigado pelos esclarecimentos @Adriano Umemura!

Muito obrigado a todos pela interação. Agradeço se puderem apresentar alguns fundos que vcs investiriam para que eu possa comprar com alguns que listei aqui.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Pedro Henrique Ostti disse:

Excelente, muito obrigado pelos esclarecimentos @Adriano Umemura!

Muito obrigado a todos pela interação. Agradeço se puderem apresentar alguns fundos que vcs investiriam para que eu possa comprar com alguns que listei aqui.

Apesar de não se encaixar exatamente nisso, esse fundo tem um perfil meio galpão logístico.

Fundo legais parecidos pra estudar: HGLG11, XPLG11. Eu tenho BTLG11 em carteira, também é um bom fundo, apesar de menos "famosinho" do que os outros 2.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, Alexandre Sales disse:

Apesar de não se encaixar exatamente nisso, esse fundo tem um perfil meio galpão logístico.

Fundo legais parecidos pra estudar: HGLG11, XPLG11. Eu tenho BTLG11 em carteira, também é um bom fundo, apesar de menos "famosinho" do que os outros 2.

Eu tenho o HGLG11 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Pedro Henrique Ostti disse:

Excelente, muito obrigado pelos esclarecimentos @Adriano Umemura!

Muito obrigado a todos pela interação. Agradeço se puderem apresentar alguns fundos que vcs investiriam para que eu possa comprar com alguns que listei aqui.

BBOP, BTLG, VILG, XPLG, HGLG, XPML.

Acho que são fundos legais para estudar e pegar o jeito dos estudos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Alexandre Sales disse:

Apesar de não se encaixar exatamente nisso, esse fundo tem um perfil meio galpão logístico.

Fundo legais parecidos pra estudar: HGLG11, XPLG11. Eu tenho BTLG11 em carteira, também é um bom fundo, apesar de menos "famosinho" do que os outros 2.

 

15 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

Eu tenho o HGLG11 

 

12 horas atrás, Edison Paulini disse:

BBOP, BTLG, VILG, XPLG, HGLG, XPML.

Acho que são fundos legais para estudar e pegar o jeito dos estudos.

Meus caros, bom dia! Muito obrigado pelas dicas!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...