Junior Cavichion Hoffmann Postado 24 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2023 (edited) Olá turma. Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa? Dividend Yield entre 8% e 16% P/VP entre 0,8 e 1,2 Possuir mais de 10 imóveis Vacância menor ou igual a 5% Dividendos constantes Possuir mais que 7 anos Patrimônio superior a 1 bilhão Editado 24 de Setembro de 2023 por Junior Cavichion Hoffmann 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 24 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2023 28 minutes ago, Junior Cavichion Hoffmann disse: Olá turma. Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa? Dividend Yield entre 8% e 16% P/VP entre 0,8 e 1,2 Possuir mais de 10 imóveis Vacância menor ou igual a 5% Dividendos constantes Possuir mais que 7 anos Patrimônio superior a 1 bilhão Boa noite, Junior! Dentro dos meus critérios um DY de 7% já é aceitável. Muito superior a 8% falando em FIIs de tijolo acho difícil de encontrar. A não ser que seja algo momentâneo como, por exemplo, um FIIs que se desfez de algum imóvel onde foi adquirido uma amortização e o lucro da venda se reverteu. Mas lembrando que esse e outros exemplos são casos esporádicos. Eu vejo seus critérios muito conservadores. Se seu objetivo é ter FIIs o mais estável possível e grandes já sólidos no mercado, acho que está coerente. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 1 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2023 Para mim o fundo de tijolo tem que ter p/vp menor igual a 1, mesmo tendo uma taxa Dy menor que papel eu vejo um compensatório muito grande quando a cota cai, outro dia o BBPO11 mesmo estava com P/VP de 0,92, são agencias bancarias na cidade de São Paulo, de toda sorte os imóveis valem uma fortuna, se achar uma oportunidade destas eu aproveito para aumentar a posição. Pensei ate em colocar um ponto a mais para fundo de tijolo, não fiz porque não sei se é uma ideia boa, no racional eu equalizava a nota de DY superior do fundo de papel, por outro tenderia a carteira ao real estate. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 1 de Outuro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2023 6 minutes ago, Cézar Busato disse: Para mim o fundo de tijolo tem que ter p/vp menor igual a 1, mesmo tendo uma taxa Dy menor que papel eu vejo um compensatório muito grande quando a cota cai Bom dia @Cézar Busato. Os fiis de tijolos possuem avaliação do seu patrimonio em periodos maiores, as vezes anuais. Sendo assim, na minha opinião pode-se acrescentar uma margem em relação ao P/VP para fiis de tijolos. Ao contrario, os fiis de papel possuem atualização das dividas diariamente, ou seja, se voce paga um P/VP acima de 1 estara pagando de forma real um valor superior ao que a cota vale. Claro que se puder encontrar um desconto, sempre sera melhor para o investidor, mas em periodos de mercado aquecido é bom avaliar desta forma. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kayser Combat Reis Postado 4 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2023 Boa noite, Junior e pessoal. Um outro parâmetro que considero importante é a liquidez do fundo. Para não ficar preso ou ter dificuldade de negociar, mesmo pensando em comprar para longo prazo. Além disso, se é bem negociado na bolsa, para mim é um fator bem positivo sobre a saúde, a gestão, enfim, considero um item importante a se avaliar... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 4 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2023 On 24/09/2023 at 18:13, Junior Cavichion Hoffmann disse: Olá turma. Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa? Dividend Yield entre 8% e 16% P/VP entre 0,8 e 1,2 Possuir mais de 10 imóveis Vacância menor ou igual a 5% Dividendos constantes Possuir mais que 7 anos Patrimônio superior a 1 bilhão Eu colocaria valor limites apenas de um lado. P/VP = 0.7 estaria descartado na sua análise? Para mim DY não seria critério de ser melhor ou pior, apenas um bônus caso seja alto. Exemplo: você tem dois fundos, com indicadores e preço parecidos, apenas divergem no DY. fundo A vale 10 reais, paga R$0,07 (0,7% ao mês) Fundo B, vale 10 reais, paga R$ 0,10 (1% ao mês) Sendo que o fundo A, com uma boa administração, distribuindo menos, reinveste mais, se valoriza mais que o fundo B, patrimônio aumenta também, mantém P/VP. Digamos que ele dobra de preço, valendo 20 reais, continua pagando 0,7%, só que isso agora representa R$0,14. o fundo B, para não dizer que não cresceu, cresceu 20%, vale 12 reais e paga 1%, R$0,12. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Madeira Postado 9 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2023 On 24/09/2023 at 18:13, Junior Cavichion Hoffmann disse: Olá turma. Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa? Dividend Yield entre 8% e 16% P/VP entre 0,8 e 1,2 Possuir mais de 10 imóveis Vacância menor ou igual a 5% Dividendos constantes Possuir mais que 7 anos Patrimônio superior a 1 bilhão Dividend Yield entre 8% e 16% >>>> Dos Fundos te tijolos tenho apenas 30% superiores 1% ao mês e são de risco moderado se comparado aos demais. P/VP entre 0,8 e 1,2 >>>> Apenas em Fiis de Tijolos uso máximo P/VP 105 pois temos a valorização dos imóveis. Possuir mais de 10 imóveis >>>> Meu corte de 5 imóveis observando a UF de alocação. Vacância menor ou igual a 5% >>>> Ótimo porem as vezes a oportunidade estará exatamente ai com relação a queda da cota e localização do imóvel para próxima alocação. Dividendos constantes >>>> ok Possuir mais que 7 anos >>>> No meu caso pode ser menor caso a administradora tenha mais tempo, logico aportando aos poucos. Patrimônio superior a 1 bilhão No meu caso tenho 42% da minhas certeira de Fiis de TJ com patrimônio menor de 1 BI. Logico isso é oque eu faço, estratégia de cada um e oque acho principal é DY históricos com evolução, até porque estou seguindo investimento a longo prazo. Demais integrantes podem discordar sou um mero alevino da turmo 25. Espero ter contribuído de alguma forma.🚀🚀🚀🚀 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Junior Cavichion Hoffmann
Olá turma.
Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa?
-
Dividend Yield entre 8% e 16%
-
P/VP entre 0,8 e 1,2
-
Possuir mais de 10 imóveis
-
Vacância menor ou igual a 5%
-
Dividendos constantes
-
Possuir mais que 7 anos
-
Patrimônio superior a 1 bilhão
Editado por Junior Cavichion HoffmannLink para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Set
2
1/Out
2
4/Out
2
9/Out
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 1 post
Junior Cavichion Hoffmann 1 post
Edison Paulini 1 post
Carlos Madeira 1 post
DIAS POPULARES
24/Set 2023
2 posts
1/Out 2023
2 posts
4/Out 2023
2 posts
9/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Cézar Busato. Os fiis de tijolos possuem avaliação do seu patrimonio em periodos maiores, as vezes anuais. Sendo assim, na minha opinião pode-se acrescentar uma margem em relação ao P/VP para
Kayser Combat Reis
Boa noite, Junior e pessoal. Um outro parâmetro que considero importante é a liquidez do fundo. Para não ficar preso ou ter dificuldade de negociar, mesmo pensando em comprar para longo prazo. Al
Ricardo O
Eu colocaria valor limites apenas de um lado. P/VP = 0.7 estaria descartado na sua análise? Para mim DY não seria critério de ser melhor ou pior, apenas um bônus caso seja alto.
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts