Jump to content
  • 0

Onde aplicar para realizar uma meta?


Luiz Henrique Nalli De Freitas

Pergunta

Fala cardume blz?

 

Galera eu tenho uma empresa com 10 funcionários, a folha salarial gira em torno de uns R$ 30.000,00, as vezes um pouco mais por conta de hora extra. Todos os meses eu retiro R$ 5.000,00 e coloco na poupança, assim no final do ano tenho R$ 60.000,00. Com esse valor pago do 13 salário da equipe e despesas com festa de final de ano e gratificações. 

Dei uma olhada na AUVP Investimentos e vi um fundo de renda fixa da Orama e também estou pensado no tesouro Selic 2026 para aplicar esse dinheiro.

Alguém tem uma sugestão?

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Bom dia @Luiz Henrique Nalli De Freitas. O tesouro direto é um tipo de investimento que não é disponivel para PJ. Os principais tipos de investimento para PJ são:

- Certificado de Deposito Bancário (CDB);

-Fundos de Investimentos;

- Letra de Crédito Imobiliário (LCI);

- Letra de Crédito Agrícola (LCA);

- Ações.

Como basicamente voce esta a procura de um tipo de investimento para provisionamento anual, o ideal seria um CDB de liquidez diaria ou LCIs e LCAs com prazos de vencimento proximo a data que voce teria que fazer uso do montante.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Luiz Henrique Nalli De Freitas disse:

Fala cardume blz?

 

Galera eu tenho uma empresa com 10 funcionários, a folha salarial gira em torno de uns R$ 30.000,00, as vezes um pouco mais por conta de hora extra. Todos os meses eu retiro R$ 5.000,00 e coloco na poupança, assim no final do ano tenho R$ 60.000,00. Com esse valor pago do 13 salário da equipe e despesas com festa de final de ano e gratificações. 

Dei uma olhada na AUVP Investimentos e vi um fundo de renda fixa da Orama e também estou pensado no tesouro Selic 2026 para aplicar esse dinheiro.

Alguém tem uma sugestão?

Bom dia, Luiz!

Como é um prazo determinado de um ano, CDBs com liquidez diária, LCI, LCA e Tesouro Selic acredito que sejam as melhores opções. Especialmente o tesouro Selic que seria o mais seguro dentre essas opções o que poderia trazer tranquilidade para você por estar aplicando um valor da sua empresa.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
48 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, Luiz!

Como é um prazo determinado de um ano, CDBs com liquidez diária, LCI, LCA e Tesouro Selic acredito que sejam as melhores opções. Especialmente o tesouro Selic que seria o mais seguro dentre essas opções o que poderia trazer tranquilidade para você por estar aplicando um valor da sua empresa.

@Edison Paulini (infelizmente) para PJ o Tesouro Direto não é disponível para aporte. Somente PF pode investir em Tesouro Direto. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...