Jump to content
  • 0

Ativos com nota 15 no diagrama


José Renato Buzaid Manoél

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, José Renato Buzaid Manoél disse:

Olá pessoal,

Não sei se estou sendo muito permissivo ou negligenciando algo mas na minha carteira tenho alguns ativos que atingiram 15 no diagrama do cerrado..... mais alguém avaliou do mesmo jeito?

  • VALE3
  • B3SA3
  • GGBR4

 

Boa noite José!
Depende, quais foram as suas perguntas colocadas no Diagrama? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, José Renato Buzaid Manoél disse:

Olá pessoal,

Não sei se estou sendo muito permissivo ou negligenciando algo mas na minha carteira tenho alguns ativos que atingiram 15 no diagrama do cerrado..... mais alguém avaliou do mesmo jeito?

  • VALE3
  • B3SA3
  • GGBR4

 

O diagrama é muito pessoal. Vai depender das perguntas que você coloca. Exemplo, se alguém colocar algo relacionado com tragédia, vale3 nunca vai ter nota máxima por exemplo. 

No caso nota 15 é porque você colocou 15 perguntas que fazem sentido para os 3 ativos. Sem saber as suas perguntas não tem como te ajudar. 

Batendo um olho rápido no investidor 10. 

B3 perdeu ponto: Empresa pagou +5% de dividendos/ano nos últimos 5 anos .

Vale3 perdeu ponto: Empresa com lucro nos últimos 20 trimestres (5 anos); Empresa apresentou crescimento de receita nos últimos 5 anos ; Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal) .

GGBR4 perdeu ponto: Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal) .

Isso só olhando as perguntas que eu pego direto do investidor 10.

 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, José Renato Buzaid Manoél disse:

Olá pessoal,

Não sei se estou sendo muito permissivo ou negligenciando algo mas na minha carteira tenho alguns ativos que atingiram 15 no diagrama do cerrado..... mais alguém avaliou do mesmo jeito?

  • VALE3
  • B3SA3
  • GGBR4

 

se for as perguntas padrão. pode refazer pq GGBR4 não da 15 não

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, José Renato Buzaid Manoél disse:

Olá pessoal,

Não sei se estou sendo muito permissivo ou negligenciando algo mas na minha carteira tenho alguns ativos que atingiram 15 no diagrama do cerrado..... mais alguém avaliou do mesmo jeito?

  • VALE3
  • B3SA3
  • GGBR4

 

Boa noite, José!

Como comentado pelo pessoal, podem se ter variações de notas de pessoa para pessoa. Já vi por exemplo muitos terem empresas do setor de energia serem bem penalizadas assim como outros que dão notas altas para as mesmas.

Acho que o mais importante a se extrair da sua colocação para seus conhecimentos seria:

- Você entendeu todos os dados analisados das perguntas do seu diagrama Vs os dados extraídos das empresas de preferência nos RIs das mesmas? Conseguiu fazer a análise e encontrar as informações de acordo com as perguntas? 

- Está tranquilo seu entendimento e e está de acordo com as perguntas que está no seu diagrama?

Se a resposta é sim para ambos os pontos acima, eu diria que você está no caminho certo tranquilamente e dentro dos critérios escolhidos (diagrama padrão no momento) as empresas tem boas pontuações.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, José Renato Buzaid Manoél disse:

Olá pessoal,

Não sei se estou sendo muito permissivo ou negligenciando algo mas na minha carteira tenho alguns ativos que atingiram 15 no diagrama do cerrado..... mais alguém avaliou do mesmo jeito?

  • VALE3
  • B3SA3
  • GGBR4

 

Cara, você eh da mesma turma que eu, vou falar o que estou fazendo.

Utilizo as perguntas padrão da plataforma e o Ivestidor 10 para responder de maneira mais pratica as perguntas padrão.

 Depois eu vou ler os relatórios nos RI. ai que da trabalho, mas a nota que o diagrama demonstra é um ótimo balizador.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

EU pensei em mudar as perguntas pro investidor10 mesmo... 

22 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, José!

Como comentado pelo pessoal, podem se ter variações de notas de pessoa para pessoa. Já vi por exemplo muitos terem empresas do setor de energia serem bem penalizadas assim como outros que dão notas altas para as mesmas.

Acho que o mais importante a se extrair da sua colocação para seus conhecimentos seria:

- Você entendeu todos os dados analisados das perguntas do seu diagrama Vs os dados extraídos das empresas de preferência nos RIs das mesmas? Conseguiu fazer a análise e encontrar as informações de acordo com as perguntas? 

- Está tranquilo seu entendimento e e está de acordo com as perguntas que está no seu diagrama?

Se a resposta é sim para ambos os pontos acima, eu diria que você está no caminho certo tranquilamente e dentro dos critérios escolhidos (diagrama padrão no momento) as empresas tem boas pontuações.

 

Isso.. excelente dica.... acho q o principal.. eh q não mantive a consistência... as primeiras ações q analisei se saíram melhor que as ultimas..... vou repassar... provavelmente muita coisa vai mudar.

18 minutes ago, Cézar Busato disse:

Cara, você eh da mesma turma que eu, vou falar o que estou fazendo.

Utilizo as perguntas padrão da plataforma e o Ivestidor 10 para responder de maneira mais pratica as perguntas padrão.

 Depois eu vou ler os relatórios nos RI. ai que da trabalho, mas a nota que o diagrama demonstra é um ótimo balizador.

pensei em usar as perguntas do invesstidor10..... pode ser uma alternativa.....

 

mas acabei adaptando... principalmente a de boa gestão .. q parece subjetiva... ai utilizo a pergunta do investido10... se a empresa é indicada pelos membros.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, José Renato Buzaid Manoél disse:

EU pensei em mudar as perguntas pro investidor10 mesmo... 

Isso.. excelente dica.... acho q o principal.. eh q não mantive a consistência... as primeiras ações q analisei se saíram melhor que as ultimas..... vou repassar... provavelmente muita coisa vai mudar.

pensei em usar as perguntas do invesstidor10..... pode ser uma alternativa.....

 

mas acabei adaptando... principalmente a de boa gestão .. q parece subjetiva... ai utilizo a pergunta do investido10... se a empresa é indicada pelos membros.

As perguntas do investidor 10 são muito simplificadas, eu fiz e refiz umas 10 vezes cada empresa

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Fabrício Fredo Naciuk. Na minha opinião, um numero muito grande de perguntas acaba por uma neutralizar a outra, não gerando uma pontuação que mensure de forma adequada o risco.

Então. Eu também fiquei com essa sensação. Mas fui testando, e isso levou um belo tempo, rsrsrsrsr, e com esta quantidade foi a forma que eu consegui diferenciar mais a notas:
image.png.43fff5c5c450b2490bcbb5a4a76097e4.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • -1

Olá Pessoal!!!
Eu tenho GGBR3 e ela ficou com peso 11, mas de 29 perguntas. Esta quantidade pode parecer muita para alguns, mas fui testando e esta foi a versão que me deixou mais satisfeito. Nas 3 últimas perguntas, fiz uma distinção para BANCOS/SEGURADORAS/DEMAIS SETORES. Acho que o checklist do Investidor 10 é ótimo, mas apenas como base para iniciar as tuas próprias perguntas. Bem, como estamos aqui para aprender, vou colar a aqui a minha lista de perguntas. Talvez eu possa ajudar alguém, talvez alguém possa me ajudar e assim vamos nos ajudando e trocando ideias:

image.png.48b4ef86b55c3f7dd741f38b66be0d4a.png1)A Empresa possui mais de 10 anos de bolsa

2)A Empresa foi fundada há 50 anos ou mais

3)A Emepresa é lider nacional ou mundial no setor que atua?

4)A Empresa investe amplamente em pesquisa e inovação?

5)A Emrpesa possui governança, Nivel 2 ou Novo Mercado

6)A Empresa possui Tag Along acima de 80%? (não uso como critério eliminatório, mas das 12 que tenho em carteira, apenas 1 negativou este quesitoe tolero no máximo 2)

7)A Empresa é do setor perene

8)A Empresa possui liquidez maior que 5 milhões

9)A Empresa obteve lucro na Crise Financeira Global (2007-2009)

10)A Empresa obteve lucro na Crise do COVID19 (2020-2021)

11)A Empresa é BIG/LARGE (optei por fazer as 3 perguntas para os portes diferentes, justamente para valorizar as maiores (vai pontuar nos 3 quesitos)

12)A Empresa é MID?

13)A Empresa é SMALL?

14)A Empresa é livre de controle Estatal? (não uso como critério eliminatório, mas só aceito elétricas e saneamento)

15)A Empresa nunca deu prejuízo

16)A Empresa apresentou lucro em todos os últimos 10 anos (uma empresa já pode ter dado prejuizo antes desse periodo, negativou pergunta acima, mas depois corrigiu os problemas)

17)A Empresa é uma boa pagadora de dividendos

18)A Empresa apresentou bom crescimento de receita nos últimos 5 anos

19)A Empresa apresentou crescimento de receita em pelo menos 60% de todos os relatórios

20)A Empresa apresentou bom crescimento de lucros nos últimos 5 anos

21)A Empresa apresentou crescimento de lucro em pelo menos 60% de todos os relatórios

22)A Empresa apresenta Margem Líquida Histórica acima de 10%

23)A Empresa apresenta ROIC nos últimos 10 anos acima de 10%

24)A Empresa apresentou ROIC crescente em pelo menos 60% de todos os relatórios

25)A Empresa apresenta ROE Histórico acima de 15%

26)A Empresa apresentou ROE crescente em pelo menos 60% de todos os relatórios


Perguntas para Bancos:

27)O índice de Basiléia é superior a 14%

28)O índice de imobilização é menor que 35%

29)O índice de cobertura é maior que 200%


Perguntas para Seguradoras:

27)O índice combinado ampliado é menor que 70%

28)O índice combinado é menor que 90%

29)O índice de sinistralidade é menor 50%


Perguntas para os demais setores

27)A dívida da Empresa é menor que seu patrimônio

28)A Empresa apresenta dívida liquida/EBITIDA menor que 2

29)A Empresa tem dívida líquida negativa

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...