Jump to content

Meu Video Game é um passivo de valor ? 🤔 - Turma 25


Recommended Posts

Fala rapaziada !

Estava preenchendo essa planilha de ativos/passivos e entrei num dilema 🤔:

1º Meu video game é considerado um passivo de valor ?

2º Meus tenis de "colecionador" usados é passivo de valor ?

Espero que sim, pq se não estou zerado necessitado de esmola... 🤣

Pode ser um pergunta besta, mas realmente estou em duvida, ajudem o geração Z aqui

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 5
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Ricardo disse:

vende logo e sai dessa vida @Anderson De Santana Dias

vamos tirar a duvida logo e investir esses valores

Direto e reto, gosto disso hahaha

Assim cara no momento eu não pretendo vender pq é meu hobbie e esse dinheiro não está me fazendo falta, mass uma coisa eu falo, meus tênis foram o melhor investimento que eu fiz, se eu vender hj, msm usados eu recupero o dinheiro e faço 100%~ 150% de lucro, acho difícil eu conseguir investimento melhor hahaha

Mas de qualquer forma vlwww🤘🏼

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Anderson De Santana Dias disse:

Direto e reto, gosto disso hahaha

Assim cara no momento eu não pretendo vender pq é meu hobbie e esse dinheiro não está me fazendo falta, mass uma coisa eu falo, meus tênis foram o melhor investimento que eu fiz, se eu vender hj, msm usados eu recupero o dinheiro e faço 100%~ 150% de lucro, acho difícil eu conseguir investimento melhor hahaha

Mas de qualquer forma vlwww🤘🏼

tudo bem,

você disse "se vender hoje"

 

mas sera que pode vender ate quando?

o preço vai continuar subindo? (pela inflação pode subir)

ate quando que vai ter comprador para esse tênis?

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Barbara disse:

uma duvida muito sincera:

vc colocou video game e tenis na sua planilha de ativos e passivos??? 

passivo de valor seria algo que tem valor mas vc precisa pagar pra manter, por ex uma casa. vc paga pra manter esse seu "patrimonio"? ou ta so pensando que eles tem alta liquidez e vao te dar lucro?

Eu acho que a dúvida tem a ver com o fato de ter "joias e obras de arte" na parte do "passivos de valor" na planilha.

No vídeo em que o Raul ensina a preencher a planilha, ele fala em todos os bens que você possa vender e converter em dinheiro.

Mas eu também pensava como a @Barbara: que passivos de valor são os que dão despesas (imóveis/veículos), mas se vendidos, retornam um bom $.

Pensando então que passivo é todo bem de valor, celulares, notebooks e afins também entram na parte de passivos de valor?
 

Editado por Adriana Zakzuk
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Anderson De Santana Dias disse:

Fala rapaziada !

Estava preenchendo essa planilha de ativos/passivos e entrei num dilema 🤔:

1º Meu video game é considerado um passivo de valor ?

2º Meus tenis de "colecionador" usados é passivo de valor ?

Espero que sim, pq se não estou zerado necessitado de esmola... 🤣

Pode ser um pergunta besta, mas realmente estou em duvida, ajudem o geração Z aqui

Você chegou a ver o vídeo em que o Raul ensina a preencher a planilha? Ele usa exatamente o exemplo de coleção de tênis.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/10/2023 at 15:56, Anderson De Santana Dias disse:

Fala rapaziada !

Estava preenchendo essa planilha de ativos/passivos e entrei num dilema 🤔:

1º Meu video game é considerado um passivo de valor ?

2º Meus tenis de "colecionador" usados é passivo de valor ?

Espero que sim, pq se não estou zerado necessitado de esmola... 🤣

Pode ser um pergunta besta, mas realmente estou em duvida, ajudem o geração Z aqui

Salve Anderson.

Tudo depende do tempo/momento em que pretende se desfazer do seu bem. Se ficar com o game e daqui uns 20 anos por exemplo ele e ou um jogo se tornar raro e colecionavel, vai ter um bom $$$. Entendo que pode sim lancar como um passivo de valor e ir atualizando conforme o seu bem for valorizando/desvalorizando.

No passado ja fiz venda de consoles e cartuchos/cds/dvds de games que tinha e alguns geraram um bom valor.

Sucesso

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Os tênis são eu entendo, por serem “colecionador”.

 

Mas colocar vídeo game, nesse lógica você teria que colocar a TV, o sofá, o rack… etc vale a pena ? 
 

Acho que vale mais desconsiderar isso…. A não ser que você de fato venda vídeo games regularmente ou tenha ideia de gerar dinheiro com isso.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/10/2023 at 12:49, Barbara disse:

uma duvida muito sincera:

vc colocou video game e tenis na sua planilha de ativos e passivos??? 

passivo de valor seria algo que tem valor mas vc precisa pagar pra manter, por ex uma casa. vc paga pra manter esse seu "patrimonio"? ou ta so pensando que eles tem alta liquidez e vao te dar lucro?

Não, estava apenas em mente de colocar na parte de passivos de valor, entendo que os tênis possa se equiparar a joias e/ou obras de arte.

Porém apesar de ser um hobby “colecionar tênis” eu compro os tênis para uso também, sei que é um valor alto porem mesmo eu usando, eles continuam com um valor alto agregado. Não sei como funciona mercado de bolsas, mas acho que mesmo usadas, tem bolsas de grife com alto valor de revenda.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/10/2023 at 13:10, Adriana Zakzuk disse:

Você chegou a ver o vídeo em que o Raul ensina a preencher a planilha? Ele usa exatamente o exemplo de coleção de tênis.

Os tênis eu pensei bem dps e vi que poderia ser equivalente a joias/obras de arte, então vou deixar eles na coluna de passivos de valor.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/10/2023 at 11:33, Waleska Barros disse:

e outro detalhe.. vai continuar a comprar tênis pra colecionar? 

Depende da proporção que o hobby tem em relação aos aportes para a aposentadoria, talvez dê pra continuar no hobby.. ou diminuí-lo um pouco.

É, no momento não pretendo parar, é claro tenho um controle quanto a isso, mas o hobby não interfere na minha aposentadoria e diversão.

Infelizmente nasci pobre com hobbies muito caros, tênis/paraquedismo/áudio visual/carros 🤣😢 tenho que arranjar um jeito de ganhar dinheiro com eles e aumentar os aportes mesmo, como vc sugeriu.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Anderson De Santana Dias disse:

É, no momento não pretendo parar, é claro tenho um controle quanto a isso, mas o hobby não interfere na minha aposentadoria e diversão.

Infelizmente nasci pobre com hobbies muito caros, tênis/paraquedismo/áudio visual/carros 🤣😢 tenho que arranjar um jeito de ganhar dinheiro com eles e aumentar os aportes mesmo, como vc sugeriu.

As vezes é necessário lembrar que antecipar sonhos pode ser uma grande armadilha. Não que seja seu caso, mas é importante ter isso em mente.

Podemos ver pessoas que tiveram a oportunidade de antecipar seus sonhos (uma casa, um carro, objetos de valor, etc) e ficaram com uma divida absurda e vivem para suprir essa dívida e a manutenção do que foi adquirido.

Ter paciência e esperar um momento ideal depois de estabilidade e poder comprar os lazeres e as metas a vista, é melhor do que acarretar problemas   😉

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/10/2023 at 16:56, Anderson De Santana Dias disse:

Fala rapaziada !

Estava preenchendo essa planilha de ativos/passivos e entrei num dilema 🤔:

1º Meu video game é considerado um passivo de valor ?

2º Meus tenis de "colecionador" usados é passivo de valor ?

Espero que sim, pq se não estou zerado necessitado de esmola... 🤣

Pode ser um pergunta besta, mas realmente estou em duvida, ajudem o geração Z aqui

Cara acho que o video-game seria mais um conforto necessário kkkkkkkkkkkkkk Tem seus gastos com energia e jogos, porem ja me poupou muita grana! 

Quantas vezes num final de semana sem nada pra fazer ao invés de ir para a balada e beber com a rapaziada, fiquei deboa em casa jogando, é até uma boa forma de ajudar a guardar dinheiro se olhar por esse lado!!!

 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/10/2023 at 15:16, Andrew Tenorio disse:

Cara acho que o video-game seria mais um conforto necessário kkkkkkkkkkkkkk Tem seus gastos com energia e jogos, porem ja me poupou muita grana! 

Quantas vezes num final de semana sem nada pra fazer ao invés de ir para a balada e beber com a rapaziada, fiquei deboa em casa jogando, é até uma boa forma de ajudar a guardar dinheiro se olhar por esse lado!!!

 

bom ponto! kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...