💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
FGC
por Thiago James- 3 respostas
- 274 visualizações
Caso o emissor do título quebre qual seria o protocolo para resgatar o valor investido?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 319 visualizações
LCI, LCA... na aula falou que não tem ir, mas tem só que estar zerado por uma medida provisória, dúvida se for comprado títulos com prazos longo e depois da compra a lei mudar vão cobrar IR dos títulos?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
- 3 respostas
- 438 visualizações
Oi pessoal! Após assistir a aula sobre marcação a mercado, não entendi mto bem a questão da especulação na prática. Não entendi qual seria o melhor momento para compra de título tendo em vista uma possível valorização do título para venda antecipada. Considerando o cenário atual de taxa selic alta, seria um bom momento pra comprar pensando em vender antecipadamente? E qual seria, teoricamente, o melhor momento pra venda? Como avaliar isso?
Última resposta por Rebecca Duarte, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Entendo que esta NÃO é uma boa opção para quem esta na fase de construção de patrimônio, porém entendo ser uma SIM uma boa opção para quem já construiu seu patrimônio e precisa da renda deste patrimônio. Eu fiquei na duvida se um IPCA + com juros semestrais distribuía semestralmente todo o juros ou somente a parte fixa. Raul me respondeu que todo o juros, porém gostaria que esta minha questão fosse revista, pois entendo que somente parte é distribuída semestralmente. Eu tenho uma debentures Incentivada comprada em janeiro de 2019 com vencimento em Janeiro de de IPCA + 4,,22\% e o valor investido se não me engano foi de R$ 174.000,00 e hoje o saldo o pagamento de Juros de…
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Ola pessoal... Investi R$15.000,00 nesse produto chamado COE URANIO - 3 anos antes de ingressar na UVP. Vejo o Raul falando o tempo todo que COE não eh um negocio bom e que inclusive não existe na ISAEX/FISHER. Gostaria que alguém pontuasse a razão e se nesse que eu ja investi estarei perdendo dinheiro (muito dinheiro quero dizer hehe). Abaixo os termos e condições do plano: COE – Certificado de Operações Estruturadas – Urânio - Capital Protegido - Emissor: PNB Paribas - BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade G…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, existe uma custódia pros titulos de renda fixa caso uma corretora quebre? É o mesmo que o das ações? O CBLC?
Última resposta por Enzo Neves Sanches, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
As corretoras que cobra taxa nas ações o valor da compra das ações, já está incluído a taxa que é cobrada ou o valor é pago por fora.
- 1 resposta
- 398 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Segue 2 dúvidas sobre marcação a mercado. 1. Não ficou claro pra mim se a perda de dinheiro é sobre tudo investido ou só o rendimento. 2. Como saber o momento certo de vender? Entendi que um critério é a confiança (se o risco é maior, a selic aumenta e os títulos valem mais), mas não entendi como seria essa estratégia na prática. Se alguém já realiza isso, poderia me ensinar, por favor?
- 1 resposta
- 409 visualizações
Galera eu achei essa aula o máximo, Marcação a Mercado quer dizer que podemos resgatar o investimento antes do vencimento e conseguindo altas taxas de lucro em relação ao tempo investido. Bacana, porém na prática deve ser mais complicado, precisando de treino, como tudo na vida. NÃO ESQUEÇA O SEU LIKE. OBRIGADO!
Última resposta por Armando H Silva Nt, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
Fala Raul Sena site do tesouro direto tah com tesouro indexado a IGPM, nova modalidade ou é normal trocar o indexador?
Última resposta por Raphael Reis, -
- 2 respostas
- 414 visualizações
Fiquei um pouco confuso aos 3:37 da aula 7 modulo 3. Entendi como funciona a marcação a mercado, mas essa simulação mostra "Rentabilidade Bruta (a.a) a 151,55\%. E lá no final "Rentabilidade líquida após taxas e I.R (a.a)" a 104,35\% Essa rentabilidade é referente a se continuasse a ter o rendimento desses 8 dias corridos até o vencimento?
- 5 respostas
- 363 visualizações
Pessoal, vou deixar o tema aqui para debate e seria muito interessante levarmos a questão até o Raul também. Tenho lido e visto vídeos sobre o tema e muitos estão falando que estamos para viver um grande momento para entrada em renda fixa com possibilidades de ganhos com a marcação a mercado e, até onde consegui entender, o grande "lance" seria acertar o ponto em que a SELIC pararia de aumentar e começaria a cair, seria isso mesmo? Será que existem sinais históricos que nos auxiliem a identificar esse momento? O que acham a respeito?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 5 respostas
- 192 visualizações
Tentando entender a marcação a mercado em um cenário de compra com a taxa de juros razoavelmente ALTA, me ajudem com esse cenário? (Imagem abaixo) Diante das explicações: -Se a taxa de juros subir, o preço tem que abaixar -Se a taxa abaixar, o preço tem que subir. Selic hoje a 10,75\%. Em um exemplo de título pré-fixado 2023 com as taxas abaixo, considerando que o IR já está em 15\%, já é hora de vendê-lo ou o ideal é esperar o vencimento? Outra pergunta, o que significam os valores "Acumulada Anualizada" e "Acumulada"?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida crucial. Pretendo fazer os investimentos considerando as retiradas do dinheiro da empresa. Nisso, tenho a dúvida de qual caminho adotar para estes investimentos. Abrir a conta em nome da EMPRESA e realizar todos os investimentos em nome da empresa ou fazer a conta e investimentos em nome de Pessoa Física. Quais seriam os prós e contras de cada situação. Se alguém já tiver expertise nessa área e puder aconselhar, será de grande valia, visto que sequer abri a conta ainda devido à essas dúvidas.
- 4 respostas
- 266 visualizações
Pq todo titulo pre fixado vai valer $ 1000 no vencimento ? entao mill seria sua maxima de lucro ?
Última resposta por Flavio Prado,