💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 408 visualizações
Se o tesouro SELIC tem liquidez diária e há dois produtos oferecidos hoje (2024 = SELIC + 0,10 e 2027 = SELIC + 0,24), como analisar qual vale mais a pena? Me parece que, por ter liquidez diária, SELIC + 0,24 sempre fará mais sentido. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Galera, acabei de ver a aula 07 - Marcação de Mercado e fiquei com um dúvida a respeito deste tal valor final do titulo ser 1.000 reais no final. Isto ocorre somente com os tesouros prefixados? Porque os SELIC e IPCA+ custam mais de 1.000 reais alguns, na verdade a maioria. Então este valor de R$ 1.000 seria somente para os prefixados mesmo? Agradeço desde já!
- 5 respostas
- 320 visualizações
Fui comprar um título no Tesouro Selic e encontrei duas opções: 2024 (selic + 0.11\%) e 2027(selic + 0.25\%). Se no tesouro selic não há problema nenhum em resgatar o título antes do vencimento, por que alguém optaria pela opção 2024?
Última resposta por Amsterdam Luis De Lima Filho, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Gente! Coloquei um dinheiro no tesouro ipca 2026 + 5,17\% (que era a taxa que estava no dia). Hoje essa taxa baixou, e do valor que eu investi estou perdendo quase $3. Então é possível perder dinheiro nesse tipo de tesouro? Pq pelo que eu tinha entendido, o valor que vc investe fica lá, oq poderia variar é ganhar mais ou deixar de ganhar caso resgate antes tb. Alguém me ajuda?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Bom dia, Boa tarde e Boa noite a todos, O resultado do meu piar foi agressivo e para tal a indicação è para renda fixa de 20\% a 30\%. Eu optei por usar 30\%. Porem me gerou um duvida de como dividir esses 30\% Ex: 1000 x30\% = 300 reais de aporte em renda fixa, queria saber se posso usar o diagrama de cerrado para avaliar os riscos dentro os títulos que eu escolhi e determinei as resistencias.
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Tipo Alocação ???? Local Alocação ???? O que ponho aqui na hora de cadastrar a renda fixa?
- 4 respostas
- 307 visualizações
Se eu compra uma DEBÊNTURE esse mes de dezembro, tenho que continuar aportando na mesma DEBÊNTURE ate o final do periodo dela? a mesma duvida è se eu comprar IPCA+ ou CDB's....
Última resposta por Jhonatan Alysson Dominici, -
- 1 resposta
- 417 visualizações
Boa noite povo, estou revisando todo o conteúdo novamente e fiquei com uma duvida se tenho um tesouro selic e um pré-fixado. Um não interfere no outro? se eu for vender o pré-fixado mesmo ele sendo mais novo que o selic. Não sei se me fiz entender. Pq o Raul fala que eles cobram do mais antigo né. Mas se o selic for mais antigo não tem problema ?
- 1 resposta
- 397 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
- 2 respostas
- 542 visualizações
Bom dia pessoal, Hoje encontrei um CRA que, ao meu ver, está com condições muito boas (IPCA + 6\% a.a. / Vencimento em 2026). Este título, porém, não aparece na listagem da ANBIMA (https://www.anbima.com.br/pt_br/informar/precos-e-indices/precos/taxas-de-cri-e-cra/taxas-de-cri-e-cra.htm), o que me deixou bastante inseguro. Além disso, a emissora (TRUE SECURITIZADORA) é privada e não consegui recuperar nenhuma informação sobre ela. Alguém sabe informar como proceder nestes casos? Existe alguma outra verificação que permita avaliar o risco desse investimento ou simplesmente devo correr dele? Grato desde já.
Última resposta por Guilherme, -
- 5 respostas
- 454 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com capital separado para aumentar minha posição em renda fixa, e até encontrei títulos interessantes em CDB's, CRI's e CRA'S. Porém dentro de alguns dias haverá uma nova reunião do Copom, e sendo previsto um aumento na taxa Selic. É ideal que eu aguarde esse possível aumento para buscar investimentos mais rentáveis? Ou já devo realizar os aportes? Desde já agradeço a atenção! Abçss
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
- 7 respostas
- 451 visualizações
Ainda estou estudando o módulo de Renda Fixa. Eu ainda não faço declaração de imposto de renda. Se eu comprar um título de renda fixa eu tenho de começar a declarar?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
- 5 respostas
- 578 visualizações
Olá pessoal, estou tentando criar alguns critérios para definir a nota de resistência dos meus títulos em renda fixa a serem inseridos no Diagrama do Cerrado. Pensei em estabelecer alguns critérios que me permitam pontua-los de 0 - 10, até o momento coloquei alguns fatores como: - cobertura FGC - Isento IR - atrelado IPCA Gostaria de saber como vocês tem definido a resistência em RF, e se me sugerem algum outro fator a levar em consideração. Abraços!
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
- 6 respostas
- 774 visualizações
Pessoal, seguinte... Não me recordo se na aula ou na live, o Raul mencionou que as vezes vale à pena abraçar o prejuízo de um título que perdeu valor na marcação para "liberar" o dinheiro, e eu estou numa situação parecida. No inicio de 2021 com a SELIC no chão, eu comprei alguns IPCA + 35, salvo engano com taxas próximas a 3,5\%. Hoje eu falo de R$9.400,00 investidos, dos quais estou perdendo R$400,00 se fosse resgatar. Minha dúvida: alguém sabe como eu posso ANALISAR se vale à pena eu me conformar com esse prejuízo e alocar o valor em outra coisa? porque partindo dessa análise eu poderia concluir que vale mais aguardar o vencimento, ou mesmo pelo contrário, vender com p…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 11 respostas
- 476 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou na minha formação da reserva, porém para caráter didático, consolidar o conhecimento e tirar duvidas que surjam pelo caminho estou, ao final de cada módulo fazendo um investimento mínimo no tema do módulo. Analisei alguns investimentos, Tesouro, Cdbs, LCI, LCA, Debentures e por fim optei por comprar um tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo um 2026 (achei o prêmio legal, inclusive comparando com outros investimentos de renda fixa mais arriscados e ainda a possibilidade de treinar a marcação a mercado tb). Voltando, Nos sites das corretoras (Isaex, Rico, Nuinvest) eles fazem lá uma simulação da rentabilidade e achei valores diferentes dos que c…
Última resposta por Mário Tureck,