💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 16 respostas
- 888 visualizações
Boa trade, sardinhada! Tudo certo por aí? Vira e mexe temos por aqui algumas discussões sobre números ideias, hoje falando especificamente sobre taxa SELIC e percentuais de rendimentos. Começando a pergunta clássica: qual o percentual é considerado uma SELIC baixa (ou alta)? Antes de deixar aqui minhas opiniões e pensamentos sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas um conclusão que cheguei e não recomendações para se investir. Então vamos lá! Quanto é uma SELIC alta? Primeiro acho importante pensar, alta para se fazer o que? Se beneficiar dela? Ou para fugir dela seguindo um contra fluxo onde podemos ter rendimentos melh…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 236 visualizações
O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco?
Última resposta por Kleber Araujo, -
Que critérios usar para estabelecer as notas no diagrama no que diz respeito a renda fixa?
por Danimar Guedes- 6 respostas
- 721 visualizações
Boa tarde sardinhas, já agradeço a disposição em me ajudarem 🙏 ou não kkk Preciso de um norte sobre que critérios que eu poderia usar pra estabelecer as notas de força de cada ativo de renda fixa da carteira. Estabeleci alguns métricas pra cada indexador pensando nas taxas que o tesouro trás atualmente e levando em consideração o contra fluxo (aceito sugestões caso achem que estão supra valorizados em relação ao cenário atual). CDB/ LCI/ LCA - IPCA+ entre 6,5 a 8% com prazos mais longos (~3 anos pra mais) pensando em proteção a inflação. - PRÉ FIXADOS entre 13% e 15% com prazos mais longos dificilmente se acha algo sendo oferecido acima disso. …
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Agendei vários boletos para hoje (dia 10/04) na minha conta iti. Vi que eles foram descontados às 6:04 da manhã. Será que eu deveria ter esperado ter tido o rendimento diário para depois fazer o pagamento? Alguém sabe em que horário o dinheiro com rendimento diário rende?
Última resposta por Juliana E, -
- 4 respostas
- 791 visualizações
Oi, pessoal! Estou quase finalizando o módulo 3, mas ainda estou voltando nas aulas e lendo o ebook para fundamentar alguns conceitos. Neste momento, estou seguindo a recomendação do Raul do módulo 1 de pausar os meus investimentos, ver todo o curso, e depois retomar. Todo o dinheiro que venho ganhando, deixo rendendo 102% do CDI, com liqueidez diária. Porém, assistindo às aulas em que o Raul faz as análises de cada título (Tesouro, CDB, LCI/LCA, CRIs/CRAs, etc.) de renda fixa, vendo o rendimento, prazo, risco de cada um, tudo em mais de uma corretora, me veio à mente "será que eu vou ter tempo de fazer essa análise durante um dia útil?". Pelo o que eu entendi, as m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Bom noite 1 Com a queda da selic isso siguinifica que as ações vao ficar caras, coreto ? 2 Se sim, vai ser hora de comprar titulos preficsado ? Ja que a renda fixa vai deichar de ser atraente 3 com a taxa selic caindo compensa comprar um titulo ipca+ para tentar faser marcasao a mercado, ja que e quase serto que ela vai continuar caido 4 marcaso a mercado com preficsado ocore quando tem uma suspeita que a selic vai subir . coreto ? Selic hoje 13,25. Data= 13/ago/2023 OBRIGADO
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 245 visualizações
Alguém pode me explicar como uma aplicação no Tesouro Direto pré-fixado pode cair assim? Investi R$29.995,49 e, no dia 24, os rendimentos eram de R$564,04. Quando olhei de novo em 28/02, haviam despencado para R$187,86. Como isso é possível? Não me digam que é a tal marcação a mercado! Tenho mais um valor para investir até terminar meu curso e poder escolher melhor os investimentos, mas quero algo que só suba. Alguma sugestão de Tesouro?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Eu quero acreditar que a própria instituição que vendeu o título é quem recompra quando eu resolvo antecipar a venda. Por exemplo, IPCA+ do Tesouro, vence em 2029, eu resolvo vender em 2025 acabo perdendo dinheiro por causa da marcação a mercado. Quem comprou esse título então ganhou dinheiro? Quem foi que comprou esse título, o próprio tesouro direto ou qualquer pessoa pode comprar títulos públicos vendidos antecipadamente? Independentemente da resposta, isso se aplica a qualquer título de renda fixa (CDB, LCA, Tesouro etc)? Obrigado geenteee :)
- 3 respostas
- 367 visualizações
Deixa pra lá, já achei a resposta. Odeio quando pergunto antes e acho a resposta depois. 😂 Olá, pessoal! Passando pelo módulo 3, fiquei curiosa para entender o funcionamento do Tesouro Nacional e as implicações de se investir nos títulos públicos. Algum tempo atrás, li um livro chamado "Descomplicando Investimentos" e uma das dicas que levei para o coração foi sobre olhar bem quem está a frente de determinadas estatais e pastas do governo e procurar saber a trajetória profissional daquela pessoa. O autor desse livro, Fernando Tempel, deu sua opinião pessoal sobre o assunto dizendo que ele próprio não se arrisca em deixar o dinheiro nessa modalidade de investimen…
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 13 respostas
- 572 visualizações
Eu estava aportando neste danadinho… e adivinha, já era kkk Entraram outros no lugar, esse não tem mais. Agora é sentar e esperar a ratoeira desarmar ! (Marcaçãozinha a mercado)
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Pra quem gosta de um pré-fixado sem IR, parece que eu tô vendo as pessoas comprando LCA e LCI desesperadamente agora na abertura do mercado 😁, BTG chegou a travar kkkk, fiquei fazendo cálculos, cliquei pra comprar já tinha acabado o título que eu queria, cruz credo
- 21 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Me falaram que no banco Sicoob tem LCA de 100% do CDI, é verdade isso ? Gostaria de saber se alguém tem conta lá pra confirmar... se for verdade até animo de abrir uma conta lá pra aplicar ! vlws!
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 13 respostas
- 357 visualizações
Bom diaS ☕ Quem aí usa a caixinha da Nu? (Eu uso como uma reserva de emergência/oportunidade e também pra pagar a fatura do cartão.) – Já percebeu que o rendimento marcado nunca é o real? O IOF come uma parte, ok... – Recentemente coloquei 5K na caixinha "Ultra" – com alguns dias apareceu um rendimento de R$ 10, mas o valor líquido mesmo era de R$ 1 (tá fod4). Enfim, não quero resolver o problema do mundo, mas gosto da comodidade de ter um valor "livre" (uns 15K)... Alguém indica uma forma melhor de fazer essa gestão? Tem alguma "pegadinha" nas caixinhas? P.S: Estou providenciando a mudança de custódia.
Última resposta por Paulo Ricardo Lima, -
- 5 respostas
- 599 visualizações
IPCA 2021 = 10,06 IPCA 2022 = 5,79 IPCA 2023 = 4,62 Na primeira imagem temos a variação mensal e o acumulado em 12 meses, como chego nesses valores? Somando as porcentagens de janeiro a dezembro, tb não entendi, como chegamos no valor acumulado do ano (descrito acima)?
Última resposta por Flavio Prado,