💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 6.7k visualizações
Boa tarde, pessoal. Fiz um resumo para o tesouro com Juros Semestrais e vou mandar ele aqui digitado. Qualquer correção que queiram fazer fiquem à vontade. Pagamento dos juros é feito a cada semestre, sendo: Pré-fixado: Pagamento em JANEIRO e JULHO Pós-fixado vencimento par: Pagamento em FEVEREIRO e AGOSTO Pós-fixado vencimento ímpar: Pagamento em MAIO e NOVEMBRO Se você quiser viver dessa renda, poderia comprar títulos com diversos vencimentos e receber até 6 dos 12 meses no ano. Exemplo: Comprar 1 título pré-fixado; 1 título pós-fixado 2023; 1 título pós fixado 2026. Público-alvo: Quem já está na fase de usufruir dos juros. Problemas: 1) Nos 4 primeiro…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 8 respostas
- 445 visualizações
Olá! Comprei títulos no Tesouro Prefixado 2025 em Setembro/2019. Hoje, estão com a rentabilidade negativa (gráfico abaixo). A razão desse título estar mais barato do que quando comprei (lá em 2019) é por causa do aumento da taxa selic atual em relação a de 2019? O que entendi da aula foi que quanto maior a taxa de juros (nesse caso, a taxa selic), menor o valor do título. Me ajuda, Raul! (;
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 9 respostas
- 509 visualizações
Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 9 respostas
- 431 visualizações
Na aula 14 do módulo 3 o Raul descreve rapidamente a reserva de emergência, dizendo para deixar no tesouro selic ou CDB, mas deixa o dele na poupança. Fiquei com a dúvida para a formação metódica de montara reserva de emergência como trabalhar o dinheiro de forma a render e poupar? Não sei se minha dúvida é tola, mas não ficou claro para mim.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 10 respostas
- 501 visualizações
Buenas, Sardinhas! Acabei de assistir a aula de marcação a mercado, não tinha esse conhecimento e é muito interessante. Fiquei com uma dúvida, a taxa e o valor dos títulos comprados vão mudando para que o valor final no vencimento seja sempre igual aos mil reais. Então levando em consideração isso, ao especular esse investimento é possível conseguir vender o título antes e já receber o valor do vencimento antecipadamente, mas nunca é possível conseguir uma rentabilidade maior do que a do vencimento, correto?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 7 respostas
- 634 visualizações
Olá, Não estou entendendo uma coisa no meu Tesouro pré fixado 2024. Fiz 3 aportes: Mar; Abr e Jul, totalizando uma quantidade 1,10. Cada um ficou com uma rentabilidade contratada diversa. Eu não entendi a parte que 1 unidade daquele título valerá R$1 mil no vcto, se a rentabilidade dos aportes não foi a mesma, e se a quantidade que eu comprei se somam ou se são independentes. Pra valer R$1000,00 deveria ter comprado 1 de cara, e não frações ???
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Fala sardinhas, na aula sobre como montar uma carteira com títulos de renda fixa, o Raul falou que um título rendendo 7\% a.a livre de IR tem o mesmo rendimento que um título rendendo 8,32\% a.a com IR. Existe alguma site que calcula e faz esse comparativo, ou só é possível comparando título por título na corretora?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Fiquei com uma dúvida na aula de marcação a mercado quando o Raul diz que você não escolhe qual título vender, vc escolhe quantos vender e ele vende o mais antigo. Mas e se o que está com melhor rentabilidade e que eu desejo vender não é o mais antigo? Talvez eu tenha entendido errado essa parte.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 799 visualizações
Na Aula 2 do módulo 3, o Raul comenta que a CEI possui todos os investimentos e que os mesmo não ficam na corretora, porem não encontrei nenhum LCI que eu já tenho... onde é possível acompanhar os investimentos coberto pelo FGC? e é normal não aparecer Renda Fixa no CEI?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 355 visualizações
Módulo 3 - Aula 04 - Help! 2 dúvidas. Se eu agendar comprar mensalmente e chegar no dia do mês seguinte e não tiver saldo disponível na corretora o que acontece ? Se eu efetuar 1 compra sem agendar as próximas e depois de alguns meses eu quiser aportar um valor neste mesmo valor aportado, posso ?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 509 visualizações
Na plataforma da issaex tem cdb de 140\% do CDI com rentabilidade prevista de 13,23 a.a. e cdb que paga 142\% do CDI com estabilidade prevista de 12,95\% a.a. o cdb que paga 142 não deveria ter rentabilidade superior ao de 140? Não entendi... Eu sei que pode ser uma coisa simples para muitos mas estou quebrando a cabeça aqui.
Última resposta por Renato Bezerra Da Silva, -
- 6 respostas
- 480 visualizações
Sardinhas, qual a visão de vocês de se expor em RF no Brasil apenas através do ETF EMB, que é composto de títulos de RF de mercados emergentes (não somente o Brasil) em dólar? Alguém faz uso dessa estratégia? Teria sentido?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Em papéis indexados ao IPCA, as pessoas só podem contar com o rendimento combinado na hora da compra se mantiverem o dinheiro aplicado até a data de vencimento. Por Júlia Lewgoy — De São Paulo A alta da Selic ontem, pela terceira vez consecutiva, para 4,25\% ao ano, era amplamente esperada pelo mercado. Para as decisões de investimentos, o que mais importa agora é a crescente aposta em uma aceleração da taxa básica até o fim do ano. As aplicações de renda fixa, aquelas mais conservadoras, darão retorno maior. Consultores aconselham a elevar a parcela desses investimentos na carteira, especialmente dos títulos atrelados à inflação. Por outro lado, a desigualdade entre o m…
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Entao rapeize, tenho namorado alguns CDBS, LCIS E LCA. A minha dúvida é, devido a taxa selic ter chegando nas sua baixa histórica e a renda fixa ter ficando menos atrativa, qual e melhor momento para comprar. E melhor esperar a taxa selic aumentar e aproveitar melhores oporturnidades com algumas renda fixa pagando mais do que estao pagando agora ou pegar uma renda fixa agora pagando mais de 10\% aa e futuramente quando surgir outras oporturnidades melhores aportar nelas.
- 2 respostas
- 199 visualizações
Timeeee, a um dia atrás postei uma dúvida sobre renda fixa, especificamente sobre CDB. Eu não estava entendendo qual o melhor momento para comprar um CDB devido a variação da selic. Parei pra estudar um pouco e me deparei com um stories de 3 semanas atras do Raul e vim compartilhar com vcs. Eu esqueci completamente sobre as variações dos CDBS, existe CDBs pos fixados, pre fixados e híbridos. Devido a taxa selic ter estado recentemente nas baixas históricas a renda fixa tem rendido cada vez menos. Afinal, se a taxa selic esta baixa pq caralhos vou comprar algo nessa area? Então, com a taxa juros baixa e o alto numero de impressão de dinheiro, a inflação começou a dar as c…
Última resposta por Evelyn Santos,