💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 770 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma das perguntas sugeridas para o meu diagrama foi "DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Porém, eu comecei a pesquisar algumas empresas para ver se teriam algumas que se enquadraria nesse quesito e pouquíssimas empresas possuem um lucro líquido maior que sua dívida líquida. Então pensei em uma nova pergunta que seria: "DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA - Indicador de Dívida Líquida/EBITDA ser menor que 2". Minha dúvida é, devo manter a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO e acrescentar a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA ou devo excluir a primeira e manter somente a segunda?…
Última resposta por Vinicius Teixeira De Melo, -
- 4 respostas
- 457 visualizações
Boa Noite, pessoal. Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 4 respostas
- 729 visualizações
Olá pessoal, estava assistindo as aulas sobre como analisar ações e decidi escolher o setor da saúde para começar. A ideia aqui é que possam contribuir com pontos em que eu possa melhorar minhas análises. Confesso que o setor no Brasil não me pareceu muito promissor. Vou explicar como eu escolhi as empresas. Utilizei o site do Investidor10 para ver as empresas e dividi-las por setor/subsetor: Comecei pegando as do subsetor de comercio e distribuição. Alguns subsetores ficaram de fora, pois as empresas que faziam parte já não passariam por algum motivo. Para diminuir a quantidade de empresas eu peguei apenas aquelas que tem um valor de mercado igua…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando o ciclo das commodities para entender também o ciclo da celulose. Pelo o que eu entendi, a celulose, por ser uma commodity, apresenta ciclos de preços (fases de alta e baixa) pois a demanda aumenta de maneira contínua ao longo do tempo enquanto a produção evolui por saltos (fonte Prof. Carlos José Caetano Bacha, CEPEA - Setor Florestal da USP https://www.cepea.esalq.usp.br/): O único gráfico que encontrei para analisar a variação de preço da celulose mais recente, foi esse do Investing.com que analisa mais precisamente a variação do preço da "bleached softwood kraft pulp", celulose kraft branqueada de forma química e usada …
Última resposta por Maila Silva, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Meu ponto aqui é em partes sobre a holding ITSA e a dificuldade de entender como seria ideal analisar casos de holding, para até ter uma visão de como fazem nos seus cenários. Pensando no caso ITSA, quando fiz as análises, entendi vários pontos positivos e cenários que me direcionam a aportar nela, temos bons indicadores fundamentalistas, bons resultados, no diagrama do cerrado percebi poucos pontos negativos, entendendo a história tbm me deixou satisfeito, do que consegui buscar desde que comecei a analisar, tem ido muito bem, então me parece ser uma boa escolha de aporte. Porém quando analiso as empresas que compõe a Holding começa a me…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 590 visualizações
Meu pai tem um dinheiro alocado em um fundo de ações da Petrobras na Caixa Econômica desde 17/08/2020 quando o Lula incentivou a compra de ações com o FGTS. O fundo tem 95% em ações da petro e 5% renda fixa, se valorizou muito em 23 anos. Conversando com ele esses dias dei a sugestão pra vender tudo e alocar em ações dos setores bancário, saneamento básico, seguradora, energia e petróleo, acho que vai ter que pagar imposto sobre a valorização quando sair do fundo mas por outro lado ele não está recebendo os dividendos dessas ações, não sei como funciona o pagamento de dividendos no caso de ser um Fundo? O que vcs acham que ele deve fazer sair ou ficar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 546 visualizações
Pessoal, bom dia! Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa. Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os tickers seria DY, liquidez diária, tag along e o preço. TAEE3 Cotação: R$11,24 DY: 10,03% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 1,54 milhões TAEE4 Cotação: R$11,35 DY: 9,97% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 4,20 milhões TAEE11 -> 1 ON e 2 PN Cotação: 33,81 DY: 9,98% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 8,56 bilhões 1 TAEE3 (R$11,24) + 2 TAEE4 (R$11,35) = R$33,94. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 519 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com dificuldade em achar a vacância dos Fiis. Tentei buscar no fundsexplorer (mostrado pelo Raul na aula), porém alguns fundos não apresentam o histórico ou apresentam dados muito antigos. O ativo KNRI11 mesmo, que ele utiliza na aula 17 do módulo 4...eu buscando aqui aparece somente até jan/2022, mas na aula o do Raul mostra até fev/2022... Não sei se precisa ter a assinatura ali ou o que, mas estou tendo dificuldade em achar estes dados, mesmo em outros sites. Se alguém puder indicar algum... Tentei com o BRCO11, BNFS11, KNRI11, PVBI11....
Última resposta por Thiago Andre Gado, -
- 4 respostas
- 603 visualizações
Olá amigos tudo bem? Eu estou usando um aplicativo que se chama DIVIDENDOS, e é bem interessante da pra ter um quadro geral dos investimentos de ações aplicadas. Mas na verdade queria saber se vocês usam outro ou indicariam sei lá. Ou até mesmo alguém que tbm use este aplicativo e queira trocar umas ideias. Abraços
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 4 respostas
- 459 visualizações
Pessoal bom dia! as ações que eu ja tinha antes do curso eu devo começar a analisar elas do zero, ou devo ja jogar elas no diagrama?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 466 visualizações
Boa noite senhores! Existe algum passo a passo para análise de gestoras de Fundo Imobiliários?
Última resposta por Mário Fabiano Torres Silva, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá caros colegas!! Estudando sobre algumas ações e FII's (que devo ser honesto, é onde estou mais apaixonadinho) encontrei uma FII de código BRIM11 e acabei por descobrir que ela tem um fim no dia 06/07/2023. Gostaria de saber o que acontece com as cotas ao final desse prazo, o valor é devolvido? A cota é remanejada para outro fundo? Ela some e eu tomo no boguinha? hahahaha
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Nas primeiras aulas do módulo de renda variável, o Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros anuais a seus acionistas, se houver lucro. Pesquisando em outras fontes, achei algumas dizendo que não há essa obrigação, que a empresa pode distribuir menos que 25%, conforme queira. Podem me dizer qual é a informação correta, por favor? Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Ao final da aula 3 do módulo 4 está escrito que a empresa é obrigada a distribuir no mínimo 25% do lucro. Esta obrigação seria se ela resolver distribuir alguma coisa? Por exemplo, não poderia optar em distribuir 10%, somente alguma coisa entre 25 e 100%, certo? pois ela pode optar em não distribuir nada também, onde o investidor ganharia somente com o crescimento da ação…
Última resposta por Eddy Paulini,