🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
- 16 respostas
- 526 visualizações
Tenho uma casa financiada, a que eu moro, o lugar ficou bem valorizado, estou pensando se faço a venda dela, quito a divida e faço uma casa mais simples, mas sem duvida, claro tem o risco de talvez nao da conta de fazer toda casa, mas concerteza diminuiria minha divida. Voces acham que esta ideia é valida?
Última resposta por Itamar Marques Moura Júnior, -
- 58 respostas
- 2k visualizações
Fala pessoal, sou da turma 19, não sei se estou indo rápido ou devagar, mas finalmente consegui finalizar o módulo 4. Mas o assunto que quero trazer aqui nem é esse, agora que cheguei na metade do curso (pensando em quantidade de módulos) estou fazendo uma pequena revisão do que aprendi e do quanto já evolui e queria trazer exatamente isso aqui para discutirmos. Vocês das turmas 20 e 21 (não sei se já iniciaram ou não) o que estão achando? Em que módulo estão? Pessoal da turma 18 e 19, que imagino que estejam em um momento similar ao meu, o que estão achando até aqui? Por fim, pessoal mais antigo, depois de finalizar a U…
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 28 respostas
- 793 visualizações
Imagine só, o investimento que me traz mais retorno mensal (praticamente diário), não declarado e isento de IR. Não, não é criptomoeda. São painéis solares instalados na minha residência. Não só recebo "dividendos" na minha conta de luz na forma de crédito, como também comprei um fogão de indução, microondas e forno elétrico e não gasto mais com gás (ZERO REAIS) e para fechar com chave de ouro, estou vendo uma moto elétrica para dizer adeus às visitas no posto de gasolina toda semana. E não posso esquecer que 100% do custo já é incorporado ao valor do imóvel como benfeitoria. Estou tão satisfeito com o resultado que não me aguentei de vir aqui expor.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 followers
- 21 respostas
- 802 visualizações
A grande maioria das empresas participantes (92%) decidiu manter o formato de trabalho depois dos testes. Entre elas, a receita média aumentou 35% em comparação ao período anterior e 90% dos funcionários disseram que gostariam de continuar trabalhando apenas quatro dias. Desses, 15% disseram que nenhum dinheiro é suficiente para que aceitem voltar ao expediente de cinco dias. Fontes: https://exame.com/brasil/brasil-tera-teste-para-semana-de-4-dias-de-trabalho-veja-como-vai-funcionar/
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 2 followers
- 77 respostas
- 2k visualizações
Quando dois mulherão, eu e @Juliana sardinhas raiz, se juntam pra beber em Floripa dá nisso: Muitas risadas e muitas histórias! Falamos mal dos EXes? Sim! Falamos de trabalho? Sim! Falamos de viagens? Sim! Falamos de dinheiro? Também! É melhor alugar ou financiar? 🤔🤔🤔 Amiiiiga, como vc disse "se o c... não me trouxer riqueza, pelo menos me trouxe uma amizade!" ❤❤❤ Tô te esperando em Nikity hein?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 876 visualizações
- 1 follower
- 0 respostas
- 400 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (12/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,19% aos 108.463 pontos. 7x1? hahaha, nem vamos contar muita vantagem, porque senão é capaz de cair hoje. A semaninha com mais de 3% de alta, nossa sétima alta seguida, contou com um movimento no último pregão que ficou praticamente estável, mas pelo menos a gente não amargou as quedas igual na gringa por conta da inflação. Na…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 236 visualizações
Quem mais aqui na comunidade curte apreciar um charutinho?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 followers
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, { bom dia | boa tarde | boa noite }! Queria levantar um tópico sobre o que atualmente anda atrapalhando sua vida? Esse tópico pode servir como ponto inicial para a trajetória empreendedora de alguns da comunidade (eu me incluo) e de quebra ainda resolver alguns problemas que sejam comuns para a comunidade.
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 2 followers
- 30 respostas
- 843 visualizações
E aí galera, vocês estão bem? Esses dias estava conversando com minha chefe e também amiga, ela comentou sobre algumas complicações com o carro e comentou sobre a necessidade de investir, nem que seja para ter uma grana para caso de problemas maiores com o carro dela. Eu me ofereci a ajudá-la a estruturar os aportes e buscar onde melhor aportar a grana, fiz pela amizade e porque ela sempre me deu dicas sobre outras coisas. Agora faço um questionamento a vocês. Vocês ajudam seus familiares, amigos e até colegas de trabalho que mostrem interesse em investir? E até onde você ajudaria (indicação de artigos, sites para entender os investimentos, indicaç…
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 1 follower
- 55 respostas
- 2k visualizações
Bem que o @Mauricio Imparato poderia dar uma força e liberar a lista da baguncinha com mais prazo... Hoje na Azul VCP <> GYN esta por 10.000 pontos !!! o normal é 50.000 Ajuda os sardinhazinhos Mauricio, vai ser no fim do dia igual a outra ?
- 1 resposta
- 151 visualizações
- 1 follower
- 65 respostas
- 2.2k visualizações
Olha quem finalmente chegou aqui... Ansioso para ver o conteúdo, honesto para abrir no tempo certo
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 followers
- 24 respostas
- 730 visualizações
fala pessoal, eu tenho habito de 1x por mes mapear cada transação que sai da minha conta bancaria e categoriza-los assim posso saber onde estou gastando muito e tomar decisões baseadas na realidade, faço isso antes mesmo de entrar na AUVP habito que quero continuar mantendo essa aqui é top 5 nos últimos 12 meses, criticas/sugestões/opiniões sempre bem vindas
Última resposta por Rai Nunes Espindola,