Jump to content

Alô designers, sua chance de melhorar a AUVP Analitica.


Recommended Posts

Massa! Bom saber disto @Alyf Mendonça🤙

Atualmente, uso bastante ainda a plataforma antiga AUVP-Órama pq lá tem funcionalidades que não temos na nossa. A sensação que tenho e de que a nossa foi concebida com foco na assertividade, ou seja, funcionalidades essenciais, sem tanta flexibilidade, mas que permite ao usuário realizar o básico (fazer investimentos, consultar saldo, posição de carteira e movimentações).

Oportunamente, imagino que já estejam vislumbrando como vão ficar as coisas com a migração para o BTG (home broker deles é muito bom!), mas boto fé em vcs de que vcs vão dar um jeito e que a transição vai ser suave.

O trabalho é duro e longo (lá ele), mas o produto final há de entregar uma experiência legal pra nós usuários! 😉

Boa sorte aí! Valeu!

Editado por Daniel Bezerra
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Os caras manjam mesmo 😱👏

O que mais me chamou a atenção na ideia do @Gabriel Alvim Rodrigues Fraga foi o calendário de dividendos e notícias da empresa. E reunir as informações da empresa como fez o @Edison Luis Paulini.

Ambos ficaram lindíssimos!

Obrigado!

Fico contente que tenha curtido o meu também.

O do pessoal também está bem massa!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Daniel Bezerra disse:

@Ricardo Ochoa Pachas esta sua sugestão do gráfico com o preço teto/justo é tudo com o que sempre sonhei! kkkkkk
Faço isso na unha toda vez que vou às compras do mês!

Já que não custa nada pedir, que tenha o preço teto calculado pelo método de valor intrínseco, pela média de dividendos e também pelos dividendos projetivos.

O preço de Graham, de Bazim, estão ai, apenas porque muita gente gosta de ver eles, mas para comprar você deve seguir o diagrama do cerrado, a escolhe por uma boa analise.

Quem tem teto é casa amigo, ação se for boa compra, se for ruim guarda, se for péssima guarde para aprender dos seus erros.

Preço = Nada

Até porque preço tende a zero, algum dia 10 reais já foi teto de todas as ações, hoje é nada.

Se você comprar uma ação ai que supostamente tá no teto (R$70 reais por exemplo), daqui 15 anos vai ser nada, só a inflação joga esse preço para uns 200 ou sei la o que, mas é que vai desdobrando no caminho né, ai esses 70 no histórico viram 5 reais.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Chegando atrasada aqui no rolê kkkk
Eu sou UX/UI/PD (muitos nomes para a mesma profissão) e confesso que eu sofri um pouco e presenciei o sofrimento de alguns colegas de turma com os problemas de usabilidade das plataformas da AUVP como um todo.
Eu fico feliz de saber que existe um time de research dedicado a encontrar oportunidades, mas um design de qualidade não se faz com concurso de "melhores ideias", mesmo vendo que muitas ideias aqui são genuinamente legais.
Fica o pitaco aqui para vcs considerarem ter um time de Product Design (seja interno ou consultoria) dedicado a olhar para as oportunidades da plataforma, pq o nosso trabalho vai muito além de fazer telas bonitas. Um bom trabalho de UX leva em consideração o contexto e a estratégia a do negócio, as dores e as oportunidades de melhoria de usabilidade e acessibilidades de forma 🌟holística🌟  para entregar a melhor experiência para os clientes. Isso é muito difícil de fazer se o designer não tem profundo conhecimento das estratégias de crescimento e não está inserido no dia a dia da empresa. Qualquer melhoria baseado no que está aqui pode acabar ficando superficial e desalinhado com a estratégia a longo prazo da AUVP, podendo se tornar apenas uma perda de tempo ou dinheiro com desenvolvimento.
Vale a pena investir em Design gente, não é a toa que as maiores e melhores empresas de tecnologia investem pesado nisso :)
Beijos (não fiquem bravos comigo kkk)

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Carolina Roque disse:

para entregar a melhor experiência para os clientes. Isso é muito difícil de fazer se o designer não tem profundo conhecimento das estratégias de crescimento e não está inserido no dia a dia da empresa. Qualquer melhoria baseado no que está aqui pode acabar ficando superficial e desalinhado com a estratégia a longo prazo da AUVP, podendo se tornar apenas uma perda de tempo ou dinheiro com desenvolvimento.
Vale a pena investir em Design gente, não é a toa que as maiores e melhores empresas de tecnologia investem pesado nisso :)

@Carolina Roque achei super interessante sua colocação, eu sou analista de sistemas e acabo pensando mais na usabilidade.. e dito isso digo ao @Alyf Mendonça o seguinte, temos em uma das muitas análises da AUVP, a Pirâmide invertida (considerando empresas mais estáveis Blue Chips, Small Caps, e as Pimentinhas ) ou traduzindo na analitica da AUVP eu faria uma tela inicial com uma  arte/design com esta piramide do Cerrado (ahaha invenção minha) , e somente ao clicar em qual parte da Piramide Invertida que eu quero, ai sim mostraria uma relação de empresas condizentes com esta parte da piramide (além de intuitivo, fica com a cara do que se ensina no core da AUVP) incluive seguindo a piramide com as cores do Azulin , Meia bomba e bomba). 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
1 hour ago, Carolina Roque disse:

Chegando atrasada aqui no rolê kkkk
Eu sou UX/UI/PD (muitos nomes para a mesma profissão) e confesso que eu sofri um pouco e presenciei o sofrimento de alguns colegas de turma com os problemas de usabilidade das plataformas da AUVP como um todo.
Eu fico feliz de saber que existe um time de research dedicado a encontrar oportunidades, mas um design de qualidade não se faz com concurso de "melhores ideias", mesmo vendo que muitas ideias aqui são genuinamente legais.
Fica o pitaco aqui para vcs considerarem ter um time de Product Design (seja interno ou consultoria) dedicado a olhar para as oportunidades da plataforma, pq o nosso trabalho vai muito além de fazer telas bonitas. Um bom trabalho de UX leva em consideração o contexto e a estratégia a do negócio, as dores e as oportunidades de melhoria de usabilidade e acessibilidades de forma 🌟holística🌟  para entregar a melhor experiência para os clientes. Isso é muito difícil de fazer se o designer não tem profundo conhecimento das estratégias de crescimento e não está inserido no dia a dia da empresa. Qualquer melhoria baseado no que está aqui pode acabar ficando superficial e desalinhado com a estratégia a longo prazo da AUVP, podendo se tornar apenas uma perda de tempo ou dinheiro com desenvolvimento.
Vale a pena investir em Design gente, não é a toa que as maiores e melhores empresas de tecnologia investem pesado nisso :)
Beijos (não fiquem bravos comigo kkk)

Olá @Carolina Roque, tudo bem?

Concordo totalmente com seu ponto de vista. Nós estamos seguindo exatamente essa estratégia aqui dentro e não temos a intenção de obter aqui nesse post o design final da aplicação. 

O post é apenas uma oportunidade de termos propostas visuais que talvez não tenham nenhum viés (que é o que acontece com quem trabalha no produto) e também permitir um canal onde todos possam opinar, não só as pessoas que solicitamos para entrevistas e testes. Faz parte do modo como a comunidade está acostumada a interagir com o produto e muitas pessoas nos pedem isso. 

 

Entendo sua preocupação com a seriedade do que produzimos. Eu sou o líder da área aqui dentro da AUVP e garanto que não estamos fazendo isso de qualquer jeito ou procurando aqui o design da plataforma hahaha. 

Assim como você falou de levar em consideração o contexto e estratégia, faz parte da nossa estratégia permitir que quem é da nossa comunidade tenha a oportunidade de opinar de uma forma aberta e direta sempre.

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
On 20/04/2024 at 20:35, Junior Cavichion Hoffmann disse:

Olá, tudo bem?

Estou cursando Sistemas de Informação. Estou justamento fazendo uma matéria de Design de Interfaces.

Refiz as telas do Analítica e tbm a tela inicial.

Espero que gostem.

Ps: Alguns valores são fictícios. 
Na última tela eu não tinha as imagens para a análise. 

AUVP.pdf 574.64 kB · 61 downloads

Pessoal, agradecemos muito por todos que opinaram e colaboraram.

 

A proposta que foi mais curtida foi a do @Junior Cavichion Hoffmann que ganhou 2 meses de acesso a AUVP Analítica.  É só entrar em contato com o suporte para receber o acesso certinho. 

 

Valeu demais pela contribuição e interação.  

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...