Jump to content
  • 0

CRI Tenda IPCA + 8%


Lucas Da Silva

Pergunta

Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Então, depende do seu objetivo, acredito eu.

Você receber esses juros mensais não contribuem para o juros compostos do investimento, então você não teria aquele valor a mais que ele proporciona até o final. Em contrapartida, tu vai receber uma graninha todo mês, igual aos FIIs.

Aí é você que sabe, faz as contas pra você saber. Às vezes a diferença no final não fica grande e você acaba nem se importando de receber o juro mensal.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Lucas Da Silva disse:

Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.

Por ter pagamento de juros mensais, o poder dos juros compostos é reduzido. No caso, o meu maior medo, seria por ser um CRI, se você entende o risco do CRI, se fez uma boa analise, pode ser que de bom. Eu particularmente prefiro investir em CRIs por FIIs de papel, tenho mais diversificação e por conta disso, mais segurança.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu não vejo como problema ter um CRI com pagamento mensal, eu mesmo adquiri 2 no ano passado, porque queria entender como funciona na prática essa classe de ativo...

O que eu faço eh reinvestir o valor mensal que recebo deles junto com meu aporte do mês, dessa forma os juros compostos não param...

Como o Danilo disse, desde que vc tenha feito uma boa análise de risco desse título problema nenhum visto que ele não eh coberto pelo FGC.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Fabiano disse:

Eu não vejo como problema ter um CRI com pagamento mensal, eu mesmo adquiri 2 no ano passado, porque queria entender como funciona na prática essa classe de ativo...

O que eu faço eh reinvestir o valor mensal que recebo deles junto com meu aporte do mês, dessa forma os juros compostos não param...

Como o Danilo disse, desde que vc tenha feito uma boa análise de risco desse título problema nenhum visto que ele não eh coberto pelo FGC.

Boa, é exatamente isso que vou fazer agora.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Lucas Da Silva esses tipos de títulos que pagam juros periódicos o fazem de data determinadas, independente de quando você aportou, ou seja, este CRI da Tenda paga sempre em Abril e Outubro.

Na página 6 do anexo (Termo de Securitização) você tem todas as datas.

Este anexo você tem na página https://isa.orama.com.br/#/renda-fixa/detalhe/CRI-Tenda

Espero ter ajudado.

 

Termo_de_Securitização_1º_Aditamento_-_Construtora_Tenda_-_21D0694886.pdf 336 kB · 0 downloads

Boa, fiz pelo celular e nao abri esse termo, apenas diz uma análise de risco da empresa. Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...