Ricardo Tuller Mendes Postado 7 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2023 É correto considerar o valor que tenho no FGTS como parte de meus investimentos em Renda Fixa? Já que rende 3% a.a…. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 7 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2023 Bom dia @Ricardo Tuller Mendes. O FGTS não entra na composição da sua carteira de investimentos, pelo fato de que voce não pode variar os aportes e não pode resgatar no momento que voce quiser. Contudo voce pode aproveitar o saque aniversario para direcionar o valor resgatado em investimentos com uma rentabilidade superior 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Correia Naves Postado 7 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2023 Só complementando o Adriano, você pode até fazer um adiantamento do Saque Aniversário com o Banco, mas sempre atento pra que esse adiantamento não seja na forma de empréstimo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 7 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2023 21 minutes ago, Ricardo Tuller Mendes disse: É correto considerar o valor que tenho no FGTS como parte de meus investimentos em Renda Fixa? Já que rende 3% a.a…. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 7 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2023 2 minutes ago, Lucas Correia Naves disse: Só complementando o Adriano, você pode até fazer um adiantamento do Saque Aniversário com o Banco, mas sempre atento pra que esse adiantamento não seja na forma de empréstimo. @Ricardo Tuller Mendes Todo adiantamento é um emprestimo, o banco pode dar outros nomes mas vai cobrar juros do mesmo jeito, o banco pode chamar de cheque especial, fundo de garantia Premium, sonho adiantado, crédito sei lá o que... todo juros vai ser maior que qualquer rendimento de investimento. Saque aniversário apenas, na data, sem adiantar. Ou em casos específicos que possa retirar sem adiantar, justa causa, para comprar uma casa (teria que ter já algum dinheiro guardado também) 1 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Correia Naves Postado 7 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2023 Just now, Ricardo disse: @Ricardo Tuller Mendes Todo adiantamento é um emprestimo, o banco pode dar outros nomes mas vai cobrar juros do mesmo jeito, o banco pode chamar de cheque especial, fundo de garantia Premium, sonho adiantado, crédito sei lá o que... todo juros vai ser maior que qualquer rendimento de investimento. Saque aniversário apenas, na data, sem adiantar. Ou em casos específicos que possa retirar sem adiantar, justa causa, para comprar uma casa (teria que ter já algum dinheiro guardado também) Ah sim, agora entendi. Perdão pela gafe. Aprendi mais uma! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Ricardo Tuller Mendes
É correto considerar o valor que tenho no FGTS como parte de meus investimentos em Renda Fixa? Já que rende 3% a.a….
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
7/Nov
6
Top Posters For This Question
Ricardo O 2 posts
Lucas Correia Naves 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Ricardo Tuller Mendes 1 post
DIAS POPULARES
7/Nov 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
@Ricardo Tuller Mendes Todo adiantamento é um emprestimo, o banco pode dar outros nomes mas vai cobrar juros do mesmo jeito, o banco pode chamar de cheque especial, fundo de garantia Premium, son
Ricardo Tuller Mendes
É correto considerar o valor que tenho no FGTS como parte de meus investimentos em Renda Fixa? Já que rende 3% a.a….
Adriano Umemura
Bom dia @Ricardo Tuller Mendes. O FGTS não entra na composição da sua carteira de investimentos, pelo fato de que voce não pode variar os aportes e não pode resgatar no momento que voce quiser. C
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts