Jump to content
  • 0

FGTS


Ricardo Tuller Mendes

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Ricardo Tuller Mendes. O FGTS não entra na composição da sua carteira de investimentos, pelo fato de que voce não pode variar os aportes e não pode resgatar no momento que voce quiser.

Contudo voce pode aproveitar o saque aniversario para direcionar o valor resgatado em investimentos com uma rentabilidade superior

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Lucas Correia Naves disse:

Só complementando o Adriano, você pode até fazer um adiantamento do Saque Aniversário com o Banco, mas sempre atento pra que esse adiantamento não seja na forma de empréstimo.

@Ricardo Tuller Mendes

Todo adiantamento é um emprestimo, o banco pode dar outros nomes mas vai cobrar juros do mesmo jeito, o banco pode chamar de cheque especial, fundo de garantia Premium, sonho adiantado, crédito sei lá o que... todo juros vai ser maior que qualquer rendimento de investimento.

Saque aniversário apenas, na data, sem adiantar. Ou em casos específicos que possa retirar sem adiantar, justa causa, para comprar uma casa (teria que ter já algum dinheiro guardado também)

  • Brabo 1
  • Me ajudou 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Ricardo disse:

@Ricardo Tuller Mendes

Todo adiantamento é um emprestimo, o banco pode dar outros nomes mas vai cobrar juros do mesmo jeito, o banco pode chamar de cheque especial, fundo de garantia Premium, sonho adiantado, crédito sei lá o que... todo juros vai ser maior que qualquer rendimento de investimento.

Saque aniversário apenas, na data, sem adiantar. Ou em casos específicos que possa retirar sem adiantar, justa causa, para comprar uma casa (teria que ter já algum dinheiro guardado também)

Ah sim, agora entendi. Perdão pela gafe.

Aprendi mais uma!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...