Jump to content
  • 0

Fundo de Investimentos


Ricardo Tuller Mendes

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
22 minutes ago, Ricardo Tuller Mendes disse:

É correto considerar Fundos de Investimentos, como o FMP da Eletrobrás, dentro da fatia de ações da carteira?

Bom dia, Ricardo!

Fundos de investimento em 99,9% dos casos não são bons negócios. Principalmente pelas taxas e o portifólio destes fundos que contém outros fundos que poderão ainda conter outros fundos e assim por diante.

As rentabilidades acabam sendo consumidas pelas taxas.

Como dito pelo @Lucas Correia Naves voce vera mais sobre o tem no módulo 3 cvrso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Lucas Correia Naves disse:

Bom dia, Ricardo. Tudo beleza?

Você está em qual módulo? Na aula 13 do módulo 3 o Raul explica sobre os Fundos de Investimento. Te dando um spoiler, ele não recomenda que façamos esse tipo de investimento.

Acabei de terminar o módulo 2. Vou iniciar o terceiro.

tem uma questão específica que entrei no Fundo de Investimento com recurso do FGTS, nesse caso acredito que valha a pena, pois é uma forma de tirar o recurso do FGTS, que rende apenas 3% a.a…. Está correto meu raciocínio?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia @Ricardo Tuller Mendes, como os amigos acima disseram Fundos de Investimento em geral não valem a pena,  visto que a carteira do mesmo geralmente possui gestão ativa onde os gestores de fundos ficam metendo a mão trocando ativos toda hora, pela taxa de administração dos mesmos e por muitas vezes haver no portfólio do fundo outros fundos com mais taxas de administração e que fazem com que vc seja penalizado pelas taxas múltiplas vezes...

PORÉM, no caso do fundo que você mencionou ele é um fundo exclusivo de ações Eletrobras onde foi possível utilizar o $$$ que estava preso no FGTS, eu na época optei por entrar nesse fundo também assim tirando o que pude do FGTS pelo simples fato que entendo que o potencial de ganhos é maior do que deixando lá parado, por entender que os gestores não ficarão metendo a mão (visto que eh um fundo exclusivo de Eletrobrás) de modo que eu considero "OK" esse fundo nessas condições, no entanto eu não o considero em minha carteira de ações acabo considerando ele como uma parcela  de liquidez não imediata das minhas reservas.

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

É correto considerar Fundos de Investimentos, como o FMP da Eletrobrás, dentro da fatia de ações da carteira?

@Ricardo Tuller Mendes complementando os colegas, Fundos de Investimentos, assim como Previdência Privada, não consideramos como sendo investimentos e nem incluímos na nossa carteira no Diagrama do Cerrado, pois não temos gestão sobre onde os valores serão aplicados. 

No caso de uso do FGTS para investimento nos Fundos Exclusivos, se você não for usar o valor para financiamento imobiliário, e analisando a empresa que receberá o dinheiro, você entender que pode haver uma rentabilidade maior que os incríveis 3%aa, então é uma opção, porém vale lembrar que não é "risco zero".

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...