Jump to content
  • 0

Análise Fundo RF Alfa


Lucas Jardim Cabral

Pergunta

Bom dia, pessoal! 

Trabalho na tesouraria de uma empresa e meu gestor quer aplicar de todo jeito em um fundo de renda fixa do banco Alfa. Sei que o Raul não recomenda os fundos de investimentos e eu também não gosto, mas não se trata de uma decisão minha. Com isso, queria ajuda de vocês para avaliar os riscos e os malefícios para apresentar a ele. O fundo é o ALFA CASH FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
31 minutes ago, Lucas Jardim Cabral disse:

Bom dia, pessoal! 

Trabalho na tesouraria de uma empresa e meu gestor quer aplicar de todo jeito em um fundo de renda fixa do banco Alfa. Sei que o Raul não recomenda os fundos de investimentos e eu também não gosto, mas não se trata de uma decisão minha. Com isso, queria ajuda de vocês para avaliar os riscos e os malefícios para apresentar a ele. O fundo é o ALFA CASH FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI.

Bom dia, Lucas!

Provavelmente como você bem citou é um mau negócio.

Todavia, se quiser, pode colocar aqui pra gente o PDF que mostra sobre o fundo (composição, taxas, etc).

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, Lucas!

Provavelmente como você bem citou é um mau negócio.

Todavia, se quiser, pode colocar aqui pra gente o PDF que mostra sobre o fundo (composição, taxas, etc).

 

Edilson, segue anexos

ALFA CASH FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI.pdf 2023-10 Alfa Cash.pdf

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fala, Lucas!

Dei uma olhadinha nos anexos. Na minha opinião não valem a pena.

O foco do títulos é o CDI. Como estamos em um aparente ciclo de queda da taxa de juros, acredito que existam melhores opções seguindo o contrafluxo.

Inclusive nos documentos é possível observar alguns percentuais que demonstram de rendimentos anuais. O @Matheus Malheiros Pinto já postou durante essa semana títulos pré fixados com percentuais melhores.

 

Mas acho válido entender também para quem seria feita essa aplicação como questionado pelo @Adriano Umemura

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Lucas Jardim Cabral. Queria investir para ele ou para a empresa?

Boa tarde, Adriano! Seria para a empresa mesmo, ele está buscando títulos de liquidez diária, mas por uma questão interna precisaria ser no banco Alfa

Editado por Lucas Jardim Cabral
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Lucas Jardim Cabral disse:

Boa tarde, Adriano! Seria para a empresa mesmo, ele está buscando títulos de liquidez diária, mas por uma questão interna precisaria ser no banco Alfa

Pelo fato de PJ não poder investir no tesouro, estes fundos referenciados ao CDI não são investimentos ruins, ainda mais se o que o gestor busca é segurança.

Outra alternativa seriam CDBs de liquidez diaria indexados a selic ou CDI. Como eles não tem taxa de administração e não possuem a tributação do come cotas, a rentabilidade pode ser superior.

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...