Jump to content
  • 0

Qual setor escolher agora?


Kevinfernandes Alves

Pergunta

Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública.

Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada?

Aliás, as ações que tenho é:

47%ITSA4

26%WEGE3

16%ABEV3

11%BBSE3

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Kevinfernandes Alves disse:

Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública.

Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada?

Aliás, as ações que tenho é:

47%ITSA4

26%WEGE3

16%ABEV3

11%BBSE3

Eu também colocaria um setor de energia, especialmente uma empresa que trabalhe com transmissão.

Depois disso, um saneamento é bem interessante.

E por fim, talvez seja legal cogitar também se expor em mais empresas de um mesmo setor caso faça parte da sua estratégia.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Deividy oliveira disse:

Esse setor the transmissão é realmente muito interessante 

Transmissão de energia é sucesso demais.

Dentre os tipos de serviço no ramo (geração, transmissão e distribuição), transmissão é a melhor.

Geração e distribuição pode ter alguns imprevistos as quais a transmissora não passaria diretamente.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/12/2023 at 21:33, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Kevinfernandes Alves. O setor de energia eletrica e de saneamento são 2 setores perenes que vale a pena dar uma estudada.

Eu dei uma olhada nas empresas e todas são regulamentadas pelo estado e como Raul não invisto em empresa que o governo controla. Estava pensando investir nesse setor para diversificar, mas estou encucado pensando para qual setor ir agora, de preferência que não tenha estado como socio e que seja um setor perene.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Kevinfernandes Alves disse:

Eu dei uma olhada nas empresas e todas são regulamentadas pelo estado e como Raul não invisto em empresa que o governo controla. Estava pensando investir nesse setor para diversificar, mas estou encucado pensando para qual setor ir agora, de preferência que não tenha estado como socio e que seja um setor perene.

Escolhe algum daquele acrônimo que usam... BESST

Bancos

Energia

Saneamento

Seguros

Telecomunicações

Acho que assim ajuda na escolha que você esta buscando

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/12/2023 at 09:55, Kevinfernandes Alves disse:

Eu dei uma olhada nas empresas e todas são regulamentadas pelo estado e como Raul não invisto em empresa que o governo controla. Estava pensando investir nesse setor para diversificar, mas estou encucado pensando para qual setor ir agora, de preferência que não tenha estado como socio e que seja um setor perene.

Você olhou todas as empresas de energia e saneamento? Posso estar maluco, mas nem todas as empresas de energia são controladas pelo governo (me corrijam se eu estiver errado). E vale lembrar que no setor de energia temos os tipos de serviço: geração, transmissão e distribuição e tem empresas listadas que atuam em cada um deles.

Antes eu tinha essa mentalidade como o Raul, de não investir em empresas estatais, porém, estou mudando um pouco esse conceito, utilizando o diagrama do cerrado, se a empresa tem o controle do governo, eu penalizo ela um pouco mais, para ter uma menor exposição à ela, assim minimizo eventuais "prejuízos" por conta de uma canetada do governo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...