Jump to content
  • 0

Compra final do ano


Convidado Anônimo

Pergunta

IMG_0815.jpeg.f3baf9901bf93ae612e46a0fc4510f81.jpeg

Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk 

Isso gerou uma dúvida.. hahaha

essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? 

valeu galera (: 

IMG_0815.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia anonimo. Eu acho que voce tem um problema que seria o credito em transito. O Raul avisou em live e temos posts aqui na comunidade alertando para não realizar investimentos a partir do dia 18, ja que como a liquidação financeira acontece em D+2 e temos muitos feriados, a ordem pode ser dada em um ano e a liquidação em outro. Isso gera um problema no IR. EU recomendaria voce consultar o seu contador para ele te orientar de como fazer o processo de declaração

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Vou ter que dar uma pesquisada em qual é a regra.. mas a avenue mostra lá que a liquidação será em 02/01.. se for no dia da liquidação o problema tá meio que resolvido.

se não for isso, aí tenho que ver…

obrigado @Adriano Umemura

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Contador? Tenho isso não kkkk

Veja a possibilidade de consultar alguém que trabalha com contabilidade que seja de sua confiança ou pegar alguma indicação.

Acredito que seria o melhor caminho para ver como é de fato a declaração do crédito em trânsito como mencionado pelo Adriano.

Deve ter campos específicos na declaração do IR onde você poderá informar um valor despendido em uma aplicação mas que o mesmo foi compensado apenas no ano seguinte. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia anonimo. Eu acho que voce tem um problema que seria o credito em transito. O Raul avisou em live e temos posts aqui na comunidade alertando para não realizar investimentos a partir do dia 18, ja que como a liquidação financeira acontece em D+2 e temos muitos feriados, a ordem pode ser dada em um ano e a liquidação em outro. Isso gera um problema no IR. EU recomendaria voce consultar o seu contador para ele te orientar de como fazer o processo de declaração

 

Pior que eu vi esse vídeo e nem me liguei… eu só fiz como sempre faço, caiu o salário, já mando pra conta de investimentos e compro logo o que tem que comprar… quando fui abrir a nota de negociação que vi a M.. foi bem no automático… acho que vai dar pra resolver por essa linha do item 99 crédito em trânsito, só vou olhar direito pra não fazer outra M.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

IMG_0815.jpeg.f3baf9901bf93ae612e46a0fc4510f81.jpeg

Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk 

Isso gerou uma dúvida.. hahaha

essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? 

valeu galera (: 

IMG_0815.jpeg

Anônimo, complementando os colegas, normalmente o que vale é a data da nota de corretagem, se for 2023 então vai precisar declarar crédito em trânsito. Se for 2024 fica para a declaração em 2025.

Veja também como irá aparecer no informe de rendimento.

Feliz Ano Novo, e cuidado nas "ações" automáticas, é sempre bom parar um segundo para analisar o panorama. Vá e não peques mais.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...