Me chamos Caio Lívius, tenho 52 anos e sou da 28 turma da AUVP. Gostando muito do curso e me perguntando a todo tempo, se consiguirei assimilar tudo em 12 meses e/ou mais.
Hoje meus ganhos e despesas estão, conforme distribuídos no gráfico abaixo:
Meu salário bruto é de 15k, tirando os descontos me sobra em média 9,2k. Inclusive a Empresa divide comigo um aporte mensal de 1,2k em uma previdência privada (já está no pacote dos descontos do meu salário bruto).
Tenho uma filha que irá se formar daqui a 09 anos, e logo após isso, quero parar de trabalhar e ir para uma casa que já tenho na Chapada Diamantina-BA. Desejo e estou justamente aqui para ter ter em média, junto com o INSS, R$ 10.000,00 mensal, sendo: 5k INSS e 5K meus investimentos. Para isso, pelos cálculos dentro do universo de 09 anos e com uma taxa de 12% ao ano, preciso ter:
Estes 130k "tenho" hoje preso em FGTS em contas inativas. Mas preciso também, ajustar meus gastos com metas, conforto e prazeres que acredito, hoje os ter e não saber que já fazem parte dos meus gastos.
A provocação no bom sentido é: o que deverei fazer para conseguir esta façanha em 09 à 10 anos???
Pergunta
Caio Lívius
Me chamos Caio Lívius, tenho 52 anos e sou da 28 turma da AUVP. Gostando muito do curso e me perguntando a todo tempo, se consiguirei assimilar tudo em 12 meses e/ou mais.
Hoje meus ganhos e despesas estão, conforme distribuídos no gráfico abaixo:
Meu salário bruto é de 15k, tirando os descontos me sobra em média 9,2k. Inclusive a Empresa divide comigo um aporte mensal de 1,2k em uma previdência privada (já está no pacote dos descontos do meu salário bruto).
Tenho uma filha que irá se formar daqui a 09 anos, e logo após isso, quero parar de trabalhar e ir para uma casa que já tenho na Chapada Diamantina-BA. Desejo e estou justamente aqui para ter ter em média, junto com o INSS, R$ 10.000,00 mensal, sendo: 5k INSS e 5K meus investimentos. Para isso, pelos cálculos dentro do universo de 09 anos e com uma taxa de 12% ao ano, preciso ter:
Estes 130k "tenho" hoje preso em FGTS em contas inativas. Mas preciso também, ajustar meus gastos com metas, conforto e prazeres que acredito, hoje os ter e não saber que já fazem parte dos meus gastos.
A provocação no bom sentido é: o que deverei fazer para conseguir esta façanha em 09 à 10 anos???
Forte abraço e vamos que vamos.
Caio Lívius.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Jan
10
5/Jan
3
Top Posters For This Question
Caio Lívius 7 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
3/Jan 2024
10 posts
5/Jan 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Caio Lívius. A maior parte dos calculos voce ja realizou, mas irei fazer algumas considerações: Para periodos menores (cerca de 5 anos) podemos desconsiderar o efeito inflacionario em
Caio Lívius
Me chamos Caio Lívius, tenho 52 anos e sou da 28 turma da AUVP. Gostando muito do curso e me perguntando a todo tempo, se consiguirei assimilar tudo em 12 meses e/ou mais. Hoje meus ganhos e desp
Caio Lívius
Sow de bola @Adriano Umemura e muito obrigado pelo retorno. Acredito que a vontade é tanta, que acabei colocando o carro na frente dos bois...rs Vou optar a partir de ago/2024 (mês do meu aniversário)
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts