Jump to content
  • 1

Bolsa em alta e agora?


Ricardo Miguel

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Ricardo Alexandre Miguel comprar mensalmente. O Diagrama do Cerrado fará o serviço mostrando onde aportar. Precisamos esquecer cotação. Como falei no outro post, em 20 anos de aportes são no mínimo 240 aportes. Uns serão com preços baixos, outros com preços neutros e outros com preços altos. O que vale é a constância mensal de aportes e a diversificação de carteira.

Espero ter ajudado.

Maravilha então ! bem lembrado, obrigado

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
41 minutes ago, Ricardo Alexandre Miguel disse:

Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?

Bom dia, Ricardo!

Apenas um breve complemento.

Quando um lado está indo bem, o outro normalmente acaba ficando esquecido. Uma bolsa em alta pode atrair muitos especuladores e investidores que não tem conhecimento como nós pois estão na euforia que a bolsa está subindo, está dando dinheiro e etc.

Muitos acabam inclusive deixando a renda fixa de lado por conta disso e pode ser que na renda fixa comece a ter ofertas atrativas para tentar chamar as pessoas.

Mas lembrando que não é uma garantia isso que comentei.

 

Por isso sempre falamos de aportes constante e o diagrama do cerrado para nos nortear melhor.

 

Bons aportes pra você!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Ricardo Alexandre Miguel disse:

Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?

Só um adendo aos colegas: Uma crise sempre está vindo haha. Os aportes consistentes ajudam a pegar a baixa pra compensar a alta, é mais fácil acertar quando se aporta consistentemente do que tentar pegar só a baixa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
56 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

em dolar, esta alta mesmo?

image.png.6bdef455ae5dd28d32edd3854a947668.png

 

Historico P/L bolsa

 

image.png.611e6e4d78c4fc1e72ddce03569bfbfa.png

 

Não sei pra voce mas pra mim ainda nem chegou perto de estar alta.. e crises, noticias, etc surgem sem avisar... o negócio é se manter consistente aportando e montando carteira pensando no crescimento de patrimonio

 

 

Esse gráfico é lindo 😄

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

em dolar, esta alta mesmo?

image.png.6bdef455ae5dd28d32edd3854a947668.png

 

Historico P/L bolsa

 

image.png.611e6e4d78c4fc1e72ddce03569bfbfa.png

 

Não sei pra voce mas pra mim ainda nem chegou perto de estar alta.. e crises, noticias, etc surgem sem avisar... o negócio é se manter consistente aportando e montando carteira pensando no crescimento de patrimonio

 

 

ta certo, alta em relação a que ?

  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/01/2024 at 09:43, Ricardo Alexandre Miguel disse:

Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?

Com a Bolsa subindo, temos somente que redobrar o estudo, mesmo com euforia existem distorções, no longo prazo a consistência é o mais importante.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fiquei intrigado com a questão da bolsa em Reais x Dólar, resolvi por em gráfico no período de janeiro de 2013 ate hoje, ficou interessante o resultado, se o Dólar cair, a nossa bolsa fica cara em dólar rapidamente, lembrando que na serie de 10 anos, que foi o recorte avaliado, nossa bolsa chegou aos 30 mil dólares no inicio de 2013, com cambio de R$ 4,35 e 130 mil pontos já atingiríamos este patamar, com 145 mil pontos e cambio de $4,83 também, sei que é desperdício de capacidade de processamento de dados, mas pretendo manter este acompanhamento esta relação. Segue o gráfico. 

Serie de 1/2013 a 1/2024

image.png.cd4ccca2acd9630b6f9f700af9481d03.png

 

Serie de 1/2020 a 1/2024

image.png.e79c15bedcd52715bf2632b60d33223b.png

Editado por Cézar Busato
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...