Ricardo Miguel Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 5 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 5 de Janeiro 31 minutes ago, Ricardo Alexandre Miguel disse: Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim? @Ricardo Alexandre Miguel comprar mensalmente. O Diagrama do Cerrado fará o serviço mostrando onde aportar. Precisamos esquecer cotação. Como falei no outro post, em 20 anos de aportes são no mínimo 240 aportes. Uns serão com preços baixos, outros com preços neutros e outros com preços altos. O que vale é a constância mensal de aportes e a diversificação de carteira. Espero ter ajudado. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Miguel Postado 5 de Janeiro Author Compartilhar Postado 5 de Janeiro 2 minutes ago, Flavio Prado disse: @Ricardo Alexandre Miguel comprar mensalmente. O Diagrama do Cerrado fará o serviço mostrando onde aportar. Precisamos esquecer cotação. Como falei no outro post, em 20 anos de aportes são no mínimo 240 aportes. Uns serão com preços baixos, outros com preços neutros e outros com preços altos. O que vale é a constância mensal de aportes e a diversificação de carteira. Espero ter ajudado. Maravilha então ! bem lembrado, obrigado 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro 41 minutes ago, Ricardo Alexandre Miguel disse: Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim? Bom dia, Ricardo! Apenas um breve complemento. Quando um lado está indo bem, o outro normalmente acaba ficando esquecido. Uma bolsa em alta pode atrair muitos especuladores e investidores que não tem conhecimento como nós pois estão na euforia que a bolsa está subindo, está dando dinheiro e etc. Muitos acabam inclusive deixando a renda fixa de lado por conta disso e pode ser que na renda fixa comece a ter ofertas atrativas para tentar chamar as pessoas. Mas lembrando que não é uma garantia isso que comentei. Por isso sempre falamos de aportes constante e o diagrama do cerrado para nos nortear melhor. Bons aportes pra você! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandro Milan Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro 1 hour ago, Ricardo Alexandre Miguel disse: Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim? Só um adendo aos colegas: Uma crise sempre está vindo haha. Os aportes consistentes ajudam a pegar a baixa pra compensar a alta, é mais fácil acertar quando se aporta consistentemente do que tentar pegar só a baixa. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 5 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 5 de Janeiro 3 horas atrás, Ricardo Alexandre Miguel disse: Bolsa em alta e, em dolar, esta alta mesmo? Historico P/L bolsa Não sei pra voce mas pra mim ainda nem chegou perto de estar alta.. e crises, noticias, etc surgem sem avisar... o negócio é se manter consistente aportando e montando carteira pensando no crescimento de patrimonio 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro 56 minutes ago, Henrique Magalhães disse: em dolar, esta alta mesmo? Historico P/L bolsa Não sei pra voce mas pra mim ainda nem chegou perto de estar alta.. e crises, noticias, etc surgem sem avisar... o negócio é se manter consistente aportando e montando carteira pensando no crescimento de patrimonio Esse gráfico é lindo 😄 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro 5 minutes ago, Adriano Umemura disse: Esse gráfico é lindo 😄 Vi este gráfico a primeira vez quando assisti a live “a proposta” do Raul! E na sequência na entrei na AUVP , migrei tudo pra antiga Isaex, e de lá pra cá enchi o carrinho em renda variável … coisa linda demais este gráfico ! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 5 de Janeiro Compartilhar Postado 5 de Janeiro 5 horas atrás, Ricardo Alexandre Miguel disse: Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim? Ricardo, uma duvida / curiosidade minha... já terminou todos módulos da AUVP ? em qual você esta ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Miguel Postado 6 de Janeiro Author Compartilhar Postado 6 de Janeiro 11 horas atrás, Henrique Magalhães disse: em dolar, esta alta mesmo? Historico P/L bolsa Não sei pra voce mas pra mim ainda nem chegou perto de estar alta.. e crises, noticias, etc surgem sem avisar... o negócio é se manter consistente aportando e montando carteira pensando no crescimento de patrimonio ta certo, alta em relação a que ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Tuller Mendes Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro On 06/01/2024 at 00:22, Ricardo Alexandre Miguel disse: ta certo, alta em relação a que ? Em dólar está longe do pico. Logo, ainda temos muitas boas oportunidades na bolsa brasileira. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro On 05/01/2024 at 09:43, Ricardo Alexandre Miguel disse: Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim? Com a Bolsa subindo, temos somente que redobrar o estudo, mesmo com euforia existem distorções, no longo prazo a consistência é o mais importante. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Virgilio Dias Maia Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro Continuei comprando. Mantenha a consistência! Como já recomendaram ai, use o diagrama do cerrado e mantenha suas compras de acordo com o recomendado por ele. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fernando Buzaneli Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro Bom dia, Talvez buscar assimetrias ainda convidativas, não esquecer a renda fixa e lembrando, capital estrangeiro para dentro, no que diz respeito ao câmbio do dólar, abre boas possibilidades. Inclusive, renda fixa americana estava e ainda está em um bom patamar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 21 de Janeiro Compartilhar Postado 21 de Janeiro (edited) Fiquei intrigado com a questão da bolsa em Reais x Dólar, resolvi por em gráfico no período de janeiro de 2013 ate hoje, ficou interessante o resultado, se o Dólar cair, a nossa bolsa fica cara em dólar rapidamente, lembrando que na serie de 10 anos, que foi o recorte avaliado, nossa bolsa chegou aos 30 mil dólares no inicio de 2013, com cambio de R$ 4,35 e 130 mil pontos já atingiríamos este patamar, com 145 mil pontos e cambio de $4,83 também, sei que é desperdício de capacidade de processamento de dados, mas pretendo manter este acompanhamento esta relação. Segue o gráfico. Serie de 1/2013 a 1/2024 Serie de 1/2020 a 1/2024 Editado 21 de Janeiro por Cézar Busato Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Ricardo Miguel
Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
5/Jan
9
16/Jan
3
6/Jan
1
10/Jan
1
Top Posters For This Question
Ricardo Miguel 3 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Cézar Busato 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
5/Jan 2024
9 posts
16/Jan 2024
3 posts
6/Jan 2024
1 post
10/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Ricardo Alexandre Miguel comprar mensalmente. O Diagrama do Cerrado fará o serviço mostrando onde aportar. Precisamos esquecer cotação. Como falei no outro post, em 20 anos de aportes são no mínimo 2
Henrique Magalhães
em dolar, esta alta mesmo? Historico P/L bolsa Não sei pra voce mas pra mim ainda nem chegou perto de estar alta.. e crises, noticias, etc surgem sem avisar...
Adriano Umemura
Esse gráfico é lindo 😄
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts