Jump to content
  • 0

minha conta não bateu


Convidado Anônimo

Pergunta

sou professor de escolas publicas 

tenho 37 anos 

recebo 4500

e não consegui atingir  meus objetivos a um prazo de 15 anos 

meu plano era receber o mesmo valor  de rendimento 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
43 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

sou professor de escolas publicas 

tenho 37 anos 

recebo 4500

e não consegui atingir  meus objetivos a um prazo de 15 anos 

meu plano era receber o mesmo valor  de rendimento 

Anônimo, precisamos de mais informações. Quanto você tem investido e quanto consegue aportar por mês?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
53 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

sou professor de escolas publicas 

tenho 37 anos 

recebo 4500

e não consegui atingir  meus objetivos a um prazo de 15 anos 

meu plano era receber o mesmo valor  de rendimento 

Bom dia anonimo. Tomando como base 25% da sua renda no valor de R$1125,00 direcionado para sua carteira de investimentos a uma taxa real de 8%aa para um prazo de 15 anos, teremos um rendimento de R$2.443,69. Para atingir o rendimento de R$4500 por mes as suas alternativas são:

- aumentar o tempo para 21 anos
- aumentar o seu aporte para R$2100,00

Este aumento de aporte pode ser feito não somente com uma diminuição de gastos, mas tambem com um aumento de renda. Seria necessario voce avaliar se não existem alternativas de renda extra que possibilite este aumento nos seus rendimentos ou até mesmo uma mudança de cargo ou função.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

sou professor de escolas publicas 

tenho 37 anos 

recebo 4500

e não consegui atingir  meus objetivos a um prazo de 15 anos 

meu plano era receber o mesmo valor  de rendimento 

Não tem magica, o valor recebido no futuro vai ser em relação ao seus aportes, o tempo que você quer esperar e a rentabilidade. O único fator que você pode ter uma grata surpresa é na rentabilidade, o resto é isso mesmo, se você aportar 500 reais todo mês, não tem como você colher os frutos de quem investe 1000 reias!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Além do que os amigos disseram, uma coisa que faz diferença é o montante inicial, as vezes um montante inicial faz mais diferença que aumentar o aporte.

Por exemplo se você tiver um terreno ou um carro mais caro, qualquer coisa que puder já imobilizar nos investimentos logo no início.

Usando os mesmos parâmetros que o Adriano usou, ou seja investindo R$ 1.125,00 (25% da sua renda) por mês,

Porém partindo com 100.000 investidos, você chegaria no seu objetivo nos 15 anos que deseja.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...