Jump to content
  • 0

Angústia


Mariana Brazuna Cabral

Pergunta

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Mariana Brazuna Cabral disse:

motivo este q estou ate atrasada

Oi, Mariana,

Quando comecei a AUVP, queria terminar o quanto antes para "não perder nenhuma oportunidade agora", mas, ao decorrer do cvrso, fui cada vez ficando mais tranquilo, afinal... é tudo pro longo prazo. Então tome o seu tempo e, assim como o Flávio falou, tenha certeza que absorveu o conteúdo. É melhor terminar o cvrso depois de uns três meses, mas sabendo o que fazer, do que terminar em duas semanas e só ter um certificado. 

33 minutes ago, Flavio Prado disse:

Tudo dentro da normalidade, e a Comunidade está aqui para ajudar e aliviar a tensão.

Aqui está um belo excerto do comentário acima. A comunidade é muito útil e um dos principais pontos diferentes de outros cvrsos. Utilize a busca aqui no fórum, você vai se surpreender com a quantidade de conteúdo (resumos, dicas etc).

No mais, bons estudos, sem pressa.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Mariana Brazuna Cabral disse:

É normal sentir angústia com as aulas? Ja voltei varias vezes aos módulos (motivo este q estou ate atrasada) e sempre acho q nao estou  absorvendo da maneira correta. Normal isso?

Bom dia, Mariana!

Complementando nosso amigos. As vezes a depender do módulo essa sensação pode aumentar um pouco em vista do conteúdo ser mais denso e extenso (módulo 4 por exemplo).

Mas sinta-se atrasada como mencionou. Cada pessoa possui seu tempo e seu ritmo.

Além disso, experimente dar uma lida nos e-books que ajudam a consolidar o conhecimento visto em algum módulo ou até mesmo dar uma lida antes de começar um módulo para se familiarizar com alguns temas que o Raul irá abordar nas aulas. Cada pessoa se adequa melhor de uma forma lendo antes ou depois de assistir as aulas mas é fato que a leitura sempre irá ajudar a firmar o conhecimento.

 

E por fim, tire dúvidas, use e abuse da comunidade.

Ficou com dúvida no tema X? Abra um tópico e pergunte seja qual for a dúvida. Aqui não tem dúvida ruim e muito menos dúvida que não será respondida pelos colegas ou moderadores.

Pesquisou um tema aqui na comunidade leu e ainda não compreendeu? Abra o tópico escrevendo com suas suas palavras a sua dúvida. Independente do tema, da aula ou do módulo.

 

Bons estudos e conte sempre com a gente!

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Mariana Brazuna Cabral é o mais normal. Quando começamos a estudar e começamos a entender o quanto estávamos enganados em nossas crenças relacionadas a investimentos, começamos a ficar inseguros, angustiados, inquietos e com a sensação que precisamos correr, e queremos compensar anos de erros ou de não investir e fazer tudo em 1 semana.

Então para, respira e segue estudando. Fazer tudo correndo pode gerar ganhos menores no futuro. Estamos em um momento bom, Selic boa onde o dinheiro pode esperar até finalizarmos todas as aulas e começar da maneira certa.

Tudo dentro da normalidade, e a Comunidade está aqui para ajudar e aliviar a tensão. 

obrigada, pensei q estava errada, me acalmou um pouco

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, Mariana!

Complementando nosso amigos. As vezes a depender do módulo essa sensação pode aumentar um pouco em vista do conteúdo ser mais denso e extenso (módulo 4 por exemplo).

Mas sinta-se atrasada como mencionou. Cada pessoa possui seu tempo e seu ritmo.

Além disso, experimente dar uma lida nos e-books que ajudam a consolidar o conhecimento visto em algum módulo ou até mesmo dar uma lida antes de começar um módulo para se familiarizar com alguns temas que o Raul irá abordar nas aulas. Cada pessoa se adequa melhor de uma forma lendo antes ou depois de assistir as aulas mas é fato que a leitura sempre irá ajudar a firmar o conhecimento.

 

E por fim, tire dúvidas, use e abuse da comunidade.

Ficou com dúvida no tema X? Abra um tópico e pergunte seja qual for a dúvida. Aqui não tem dúvida ruim e muito menos dúvida que não será respondida pelos colegas ou moderadores.

Pesquisou um tema aqui na comunidade leu e ainda não compreendeu? Abra o tópico escrevendo com suas suas palavras a sua dúvida. Independente do tema, da aula ou do módulo.

 

Bons estudos e conte sempre com a gente!

 

Antes eu assistia os videos e no final do módulo lia os e-books, esta semana mudei de tática, lendo e-book por cada capitulo antes de cada aula que terá o seu tema abordado e somente depois assisto o video, desta forma, senti que clareou mais a mente. Acho q desta vez ficarei menos ansiosa

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Vitor Cesa disse:

Oi, Mariana,

Quando comecei a AUVP, queria terminar o quanto antes para "não perder nenhuma oportunidade agora", mas, ao decorrer do cvrso, fui cada vez ficando mais tranquilo, afinal... é tudo pro longo prazo. Então tome o seu tempo e, assim como o Flávio falou, tenha certeza que absorveu o conteúdo. É melhor terminar o cvrso depois de uns três meses, mas sabendo o que fazer, do que terminar em duas semanas e só ter um certificado. 

Aqui está um belo excerto do comentário acima. A comunidade é muito útil e um dos principais pontos diferentes de outros cvrsos. Utilize a busca aqui no fórum, você vai se surpreender com a quantidade de conteúdo (resumos, dicas etc).

No mais, bons estudos, sem pressa.

Tem razão, um passo de cada vez pra não fazer besteira no futuro próximo. Obrigada

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Mariana Brazuna Cabral disse:

Antes eu assistia os videos e no final do módulo lia os e-books, esta semana mudei de tática, lendo e-book por cada capitulo antes de cada aula que terá o seu tema abordado e somente depois assisto o video, desta forma, senti que clareou mais a mente. Acho q desta vez ficarei menos ansiosa

Que legal que encontrou sua estratégia.

Agora é focar nos estudos e ainda tentar tirar a ideia de que está atrasada. Talvez você esteja se cobrando a certo nível que isso acaba lhe atrapalhando um pouco (palavra de quem é extremamente exigente consigo mesmo aqui  😅)

E novamente lhe digo para contar com a turma aqui.

A galera é excelente em querer ajudar e temos os moderadores que não deixarão nada escapar!!

 

Bora pra cima, Mariana!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/01/2024 at 21:08, Mariana Brazuna Cabral disse:

É normal sentir angústia com as aulas? Ja voltei varias vezes aos módulos (motivo este q estou ate atrasada) e sempre acho q nao estou  absorvendo da maneira correta. Normal isso?

Mariana, a angustia e culpa pelas besteiras que fizemos é o esperado. Pelo menos foi a minha conclusão ao final do curso.

A culpa do dinheiro mal investido, esta é fácil de lidar, um dinheiro mal investido é infinitamente melhor que um dinheiro mal gasto, as vezes nos deparamos com decisões passadas erradas, que poderiam ser melhores, aquele consórcio maldito, lixo de bancão, fundo seboso, todo tipo de porcaria, mas pense que se tivesse torrado o dinheiro alem de não render, ele estaria no bolso de outra pessoa. 

Quanto aos gastos excessivos, depois que se tem a consciência que o dinheiro pode ser bem investido eles somem naturalmente, ou pelo menos são reduzidos, com o tempo e um pouco de foco tudo vai se encaixando. 

Uma das coisas que mais me animou após organizar de fato meu orçamento, foi ver que cortando gastos idiotas que nem me fazem falta, eu consigo aumentar meus aportes e ficar cada vez mais tranquilo, quando vem aquela vontade idiota de comprar um robô de limpar chão, que eu sei que não vai servir pra nada, mas ele é muito legal, vou la e pego um LCI de mili ano e engesso o dinheiro, vivo mais liso atualmente, mas com um patrimônio crescendo. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...