Jump to content
  • 0

Rebate no tesouro? Isso pode Arnaldo?


Adriano Umemura

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
26 minutes ago, Vivaldo Coelho Cardoso disse:

Boa tarde!.  Eita tem de observar tudo, mais no tesouro direto e fogo.

Adriano você esta indo de tesouro ipca ou selic   a umas semanas atrás Raul falou para um membro da comunidade, no

caso tesouro selic 2029.

obrigado

Boa tarde @Vivaldo Coelho Cardoso. Seria para carteira de investimentos de longo prazo?

Se for para carteira de investimentos teria que ser o IPCA ou prefixado. O tesouro selic seria para reserva de emergencia, para deixar o montante até completar as aulas ou para metas de curto prazo que necessitem de liquidez diaria.

Quando for o momento de aportar em titulos indexados ao CDI, teremos que procurar entre os bancarios que oferecerão percentuais superiores de 140-150% do CDI. O tesouro selic sempre ira oferecer basicamente 100% da selic, então tera um rentabilidade inferior do que estes outros titulos citados.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Vivaldo Coelho Cardoso. Seria para carteira de investimentos de longo prazo?

Se for para carteira de investimentos teria que ser o IPCA ou prefixado. O tesouro selic seria para reserva de emergencia, para deixar o montante até completar as aulas ou para metas de curto prazo que necessitem de liquidez diaria.

Quando for o momento de aportar em titulos indexados ao CDI, teremos que procurar entre os bancarios que oferecerão percentuais superiores de 140-150% do CDI. O tesouro selic sempre ira oferecer basicamente 100% da selic, então tera um rentabilidade inferior do que estes outros titulos citados.

Adriano , na renda fixa para você , qual o tempo que você considera como longo prazo ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Vivaldo Coelho Cardoso disse:

Adriano , na renda fixa para você , qual o tempo que você considera como longo prazo ?

Depende da sua estratégia. Meu horizonte de tempo para usufruir do patrimonio não é tão longo, então eu dou preferencia para vencimentos em torno de 4 anos que possibilitam girar mais a carteira de renda fixa e me posicionar melhor nos ciclos de mercado.

Contudo, dependendo do horizonte de tempo o investidor pode optar por titulos com vencimento mais longo, até para tentar aproveitar da marcação a mercado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Depende da sua estratégia. Meu horizonte de tempo para usufruir do patrimonio não é tão longo, então eu dou preferencia para vencimentos em torno de 4 anos que possibilitam girar mais a carteira de renda fixa e me posicionar melhor nos ciclos de mercado.

Contudo, dependendo do horizonte de tempo o investidor pode optar por titulos com vencimento mais longo, até para tentar aproveitar da marcação a mercado.

Acho que meu horizonte esta menor ainda.   Mais valeu, tenho focado em períodos de 1 ano a 2 no maximo.

obrigado

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Ja que dizem que imagens vale mais do que mil palavras. O primeiro print é de uma corretora laranja. Depois temos um print da nossa AUVP investimentos e por ultimo o proprio tesouro direto

 

Captura de Tela 2024-02-16 às 16.41.01.png

Captura de Tela 2024-02-16 às 16.42.30.png

Captura de Tela 2024-02-16 às 16.25.22.png

O puro suco do prazer, das Corretoras ganhando sobre os investidores. Falam que não cobram taxa no Tesouro, só não falam que repassam o título com rentabilidade menor.

1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

Isso só serve pro pessoal parar de cornear a AUVP com estas corretoras famosinhas kkk, temos que fortalecer nosso lado , a laranjinha e a outra com X da Xuxa , sempre trazem pérolas de como não atender seu cliente !

 

Muito bem colocado @Henrique Magalhães, o dia que o Raul quiser cobrar algo, ele vai falar que está cobrando, não vai ter "letras miúdas".

Bora fazer com que a AUVP INVESTIMENTOS seja a maior plataforma de investimentos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...