Jump to content
  • 0

Ações da bolsa


Dayse Bezerra

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Dayse Bezerra disse:

Boa tarde 🐟🐟🐟🐟

Vocês mais experientes no assunto, poderia me da dicas de empresas na bolsa viáveis para estudo?!?!E suas siglas... tenho um pouco de dificuldades quanto a isso....

São ações ordinárias que o Raul fala que é aconselhável, e não preferenciais.??!?!

Boa tarde, Dayse!

O ideal no seu caso seria começar a ver por setores na seguinte ordem: bancos, saneamento e energia.

No site investidor10 é possível selecionar a opção de busca avançada de ações vide print e por lá avaliar as empresas dos setores mencionados anteriormente:

Screenshot_20240229-143755-522.png.52ccd01a1c7298cbf6df8e248c3b9483.png

 

Após coletar os tickets das empresas você pode consultar as mesmas pela AUVP analítica e lá tem direitinho os principais indicadores e a viabilidade de estudo das empresas escolhidas.

 

Indicar diretamente empresas e seus tickers não é ideal pois cada investidor tem seus vieses e critérios que fazem julgar uma empresa ser boa ou não onde poderia ser indicado o que para você não faz sentido.

 

Se tiver dúvidas nessas buscas e análises, posta aqui pra gente ir dando uma força!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fala, Dayse. Beleza?

Então, de viabilidade pra estudo, a AUVP Analítica te entrega tudo de bandeja. Se você tem a AUVP Pra Sempre, você tem acesso. Caso não tenha, tem que ir pesquisando por setor e subsetor, e ir analisando com calma individualmente.

Em relação ao tipo de ação depende do que você vê como importante. As Ordinárias te dão acesso a votação em certos casos de decisão da empresa, a Preferencial tem como foco um maior dividendo e a Unity é a junção das duas. Só importante ficar atento ao Tag Along

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/02/2024 at 14:40, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Dayse!

O ideal no seu caso seria começar a ver por setores na seguinte ordem: bancos, saneamento e energia.

No site investidor10 é possível selecionar a opção de busca avançada de ações vide print e por lá avaliar as empresas dos setores mencionados anteriormente:

Screenshot_20240229-143755-522.png.52ccd01a1c7298cbf6df8e248c3b9483.png

 

Após coletar os tickets das empresas você pode consultar as mesmas pela AUVP analítica e lá tem direitinho os principais indicadores e a viabilidade de estudo das empresas escolhidas.

 

Indicar diretamente empresas e seus tickers não é ideal pois cada investidor tem seus vieses e critérios que fazem julgar uma empresa ser boa ou não onde poderia ser indicado o que para você não faz sentido.

 

Se tiver dúvidas nessas buscas e análises, posta aqui pra gente ir dando uma força!

Agradeço demais a colocação e grata pela ajuda,sim o Raul já tinha dito q respeito de que cada empresa o investidor vai saber melhor para a carteira...  eu só preciso de saber por onde começar analisar. Obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/02/2024 at 14:45, Lucas Correia Naves disse:

Fala, Dayse. Beleza?

Então, de viabilidade pra estudo, a AUVP Analítica te entrega tudo de bandeja. Se você tem a AUVP Pra Sempre, você tem acesso. Caso não tenha, tem que ir pesquisando por setor e subsetor, e ir analisando com calma individualmente.

Em relação ao tipo de ação depende do que você vê como importante. As Ordinárias te dão acesso a votação em certos casos de decisão da empresa, a Preferencial tem como foco um maior dividendo e a Unity é a junção das duas. Só importante ficar atento ao Tag Along

Obrigado!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/03/2024 at 12:28, Dayse Bezerra disse:

Agradeço demais a colocação e grata pela ajuda,sim o Raul já tinha dito q respeito de que cada empresa o investidor vai saber melhor para a carteira...  eu só preciso de saber por onde começar analisar. Obrigado!

Estou nessa mesma situação, sou muito cauteloso e demorado em fazer as coisas o que por vezes atrapalha. Fiz o seguinte caminho para me sentir mais seguro na analise de ações e tomada de decisões:

1. Explorei todo conteúdo do curso, assistindo todas as aulas e lendo o material de apoio. Anotando tudo que me era estranho, principalmente os Conceitos;

2. De posse dessas anotações e dúvidas busquei material complementar (livros, ebooks, o forum da comunidade e etc) para fixar melhor os conceitos do curso.

3. Separei alguns setores para estudar: Engenharia Industrial, Petróleo e Gás, Farmacêuticas - todos setores nos quais tenho formação e conhecimento prévio - e bancos - conheço nada de banco mas já é pra ir me acostumando a analisar algo que não tenho conhecimento.

4. Separei as empresas por setor e comparei;

5. Fiz um pequeno investimento nesses setores nas empresas selecionadas;

6. Esperar um tempo e reavaliar para saber quais pontos de melhoria e continuar aportando mês a mês aos poucos.

Cada um tem seu caminho, espero ter ajudado. Esse foi o método básico que utilizei para desenvolver uma estratégia, que almejo com o tempo torna-la bem solida a medida que vou adicionando conhecimento e acumulando experiências. 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...