Jump to content
  • 0

Carteira de Açoes


Pergunta

Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela

Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira

Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ

Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, 

Energia: ENGIE, ISA

Saneamento:  SANEPAR

Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Pedro Alexandre Nascimento Carvalho disse:

Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela

Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira

Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ

Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, 

Energia: ENGIE, ISA

Saneamento:  SANEPAR

Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,

Boa tarde, Pedro!

Como você fez essa simulação? Quais critérios utilizou? Tomou como base também seu conhecimento com a conclusão do cvrso?

 

Eu não conheço todos os papéis  carteira. Wiz e a parte de saúde nunca estudei.

Mas eu vejo uma carteira diversificada e interessante. A parte financeira me agrada salvo a wiz como comentei mas é por falta de conhecimento da mesma.

A parte de energia é bom ficar atento na transmissão paulista (Isa). Ela é uma boa empresa na minha opinião no quesito números mas peca por não se ter tag along em suas ações preferenciais (PN) que são as que possui mais liquidez e é um fator primordial para nós buy and holders e também levando em conta seu período de investimento que está acima do 20 anos. A ações ordinárias (ON) possuem tag along mas a liquidez é muito baixa o que gera uma alta volatilidade dos preços. Acho que vale a pena reconsiderar este ativo.

 

Por fim,as empresas no "demais" diversificam legal a carteira. 

Se me permite uma sugestão, tente dar uma estudada nos setores voltado para a indústria e maquinários.

 

Espero que contribua!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Pedro!

Como você fez essa simulação? Quais critérios utilizou? Tomou como base também seu conhecimento com a conclusão do cvrso?

 

Eu não conheço todos os papéis  carteira. Wiz e a parte de saúde nunca estudei.

Mas eu vejo uma carteira diversificada e interessante. A parte financeira me agrada salvo a wiz como comentei mas é por falta de conhecimento da mesma.

A parte de energia é bom ficar atento na transmissão paulista (Isa). Ela é uma boa empresa na minha opinião no quesito números mas peca por não se ter tag along em suas ações preferenciais (PN) que são as que possui mais liquidez e é um fator primordial para nós buy and holders e também levando em conta seu período de investimento que está acima do 20 anos. A ações ordinárias (ON) possuem tag along mas a liquidez é muito baixa o que gera uma alta volatilidade dos preços. Acho que vale a pena reconsiderar este ativo.

 

Por fim,as empresas no "demais" diversificam legal a carteira. 

Se me permite uma sugestão, tente dar uma estudada nos setores voltado para a indústria e maquinários.

 

Espero que contribua!

As ações de saúde, acho elas complicadas. Tenho essas q ele falou e rede dor, mas não dou muita ideia não. São muito voláteis. Minha visão. Quais exemplos para os papéis de indústria e maquinários que vc da de exemplo. Não custa perguntar rs 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
52 minutes ago, Károly Hunkár disse:

As ações de saúde, acho elas complicadas. Tenho essas q ele falou e rede dor, mas não dou muita ideia não. São muito voláteis. Minha visão. Quais exemplos para os papéis de indústria e maquinários que vc da de exemplo. Não custa perguntar rs 

Opa!
Wegzinha, industrias Romi, metal leve (esse é mais enquadrado ao consumo cíclico na verdade), Kepler.

Esses são alguns exemplos de estudo (não de investimento ).

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Pedro Alexandre Nascimento Carvalho disse:

Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela

Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira

Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ

Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, 

Energia: ENGIE, ISA

Saneamento:  SANEPAR

Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,

Tudo certo, Pedro?

Então, as que você citou da parte Financeira: ITAUSA é muito bem consolidada e uma ótima empresa em números, vale muito a pena dar uma estudada nela. Bradesco tá passando por uma situação meio complicada, não teve um resultado muito satisfatório no último relatório e deu uma caída boa, é legal dar uma analisada nela e observar bem. Eles estão com um plano a médio prazo pra reverter essa situação com a chegada do novo CEO, o Marcelo Noronha. BB Seguridade é bem tranquila, assim como a ITAUSA, é uma empresa muito boa que vale muito a pena estudar. WIZ eu não cheguei a estudar muito a fundo ela, mas acho a Porto Seguro mais interessante.

Saúde: Fleury eu não cheguei a estudar, mas sei que eles são uma empresa de exames né? Raia Drogasil é uma das melhores no ramo de farmácias, tem uns números bons também. Vale a pena um estudo mais a fundo.

Energia: Isa é o que o @Edison Luis Paulini falou, a questão do TAG Along pesa demais, caráter eliminatório. Dependendo do valor do seu aporte, pode ter problema se pegar o ticker de menor liquidez. Engie é muito boa também, ela é a maior empresa privada na parte de fornecimento de energia. Vale muito a pena estudar ela. Você pode dar uma olhada também na TAESA, é uma empresa que vale a pena estudar.

Saneamento: Sanepar é uma das melhores do setor, ela e a Sabesp. Se você não se importa de investir em empresas estatais, é uma ótima opção pra estudar. Sabesp tá com um processo de privatização, também é uma boa empresa pra estudar.

Demais setores: Das que você citou, só não conheço a Santos. O restante são ótimas empresas, principalmente a WEG. Essa daí é a queridinha, orgulho nacional. Do setor de celulose, dá uma olhada na Suzano também, eles estão finalizando um projeto que vai inaugurar a maior fábrica de celulose do mundo no MS. Você pode estudar a Metal Leve, que é uma ótima empresa na área de peças automotivas. Pode pesquisar também empresas no setor de tecnologia, jóias e automóveis, pra dar aquela apimentada no negócio.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...