Jump to content
  • 0

Fundos imobiliários x Aluguel


Sandy Eduarda

Pergunta

Boa tarde, 

Terminei o módulo 2 do curso já e estou com uma dúvida em relação a fundos imobiliários e aluguel. Apesar de ainda não chegar no módulo que trata sobre fundos (as vezes essa dúvida vai ser respondida lá, mas sou mega curiosa), sei que os fundos funcionam de forma parecida com o aluguel de um imóvel (perdão pelo meu conhecimento superficial hahaha), em que você adquire parte de um empreendimento e recebe um "aluguel" dele.

No módulo 2, o Raul fala sobre o rendimento do aluguel, que é na faixa de 0,5% ao mês. Porém vi que os fundos costumam render cerca de 8% ao mês (alguns até mais que isso). Minha dúvida é, se os dois partem do mesmo princípio, como é possível o aluguel ter um rendimento bem mais baixo que os fundos? O que justifica o maior rendimento? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Sandy Eduarda disse:

Fiz uma confusão aqui com mês e ano. Mas mesmo assim, o que justifica eles renderem mais que o aluguel? Qual o motivo de receber 0,8% ao mês em um fundo e 0,5% em um aluguel?

Boa noite @Sandy Eduarda. O primeio fator seria o fato de serem imoveis comerciais que, quando bem localizados e bem gerenciados irão receber um rendimento via alugueis superior a um imovel residencial

O segundo fator seria o beneficio fiscal concedido para este tipo de investimento, que isenta o pagamento de IR dos rendimentos recebidos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
38 minutes ago, Sandy Eduarda disse:

Boa tarde, 

Terminei o módulo 2 do curso já e estou com uma dúvida em relação a fundos imobiliários e aluguel. Apesar de ainda não chegar no módulo que trata sobre fundos (as vezes essa dúvida vai ser respondida lá, mas sou mega curiosa), sei que os fundos funcionam de forma parecida com o aluguel de um imóvel (perdão pelo meu conhecimento superficial hahaha), em que você adquire parte de um empreendimento e recebe um "aluguel" dele.

No módulo 2, o Raul fala sobre o rendimento do aluguel, que é na faixa de 0,5% ao mês. Porém vi que os fundos costumam render cerca de 8% ao mês (alguns até mais que isso). Minha dúvida é, se os dois partem do mesmo princípio, como é possível o aluguel ter um rendimento bem mais baixo que os fundos? O que justifica o maior rendimento? 

@Sandy Eduarda o seu raciocínio está correto, porém os fundos imobiliários pagam 8% ao ano e não ao mês rsrsrs

PS: tem FII que paga mais que 8%aa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
58 minutes ago, Sandy Eduarda disse:

Boa tarde, 

Terminei o módulo 2 do curso já e estou com uma dúvida em relação a fundos imobiliários e aluguel. Apesar de ainda não chegar no módulo que trata sobre fundos (as vezes essa dúvida vai ser respondida lá, mas sou mega curiosa), sei que os fundos funcionam de forma parecida com o aluguel de um imóvel (perdão pelo meu conhecimento superficial hahaha), em que você adquire parte de um empreendimento e recebe um "aluguel" dele.

No módulo 2, o Raul fala sobre o rendimento do aluguel, que é na faixa de 0,5% ao mês. Porém vi que os fundos costumam render cerca de 8% ao mês (alguns até mais que isso). Minha dúvida é, se os dois partem do mesmo princípio, como é possível o aluguel ter um rendimento bem mais baixo que os fundos? O que justifica o maior rendimento? 

Como foi dito por @Flavio Prado são 8% ao ano em média. O que daria 0,66% ao mês só que isento de imposto de renda. Sou muito mais FIIs. Não gosto de inquilino apesar de ser um, mas sou inquilino bom. 😅

Vi meu avô sofrer muito com inquilinos. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Sandy Eduarda disse:

Fiz uma confusão aqui com mês e ano. Mas mesmo assim, o que justifica eles renderem mais que o aluguel? Qual o motivo de receber 0,8% ao mês em um fundo e 0,5% em um aluguel?

@Sandy Eduarda é porque são tipo de clientes diferentes. Nós vamos alugar para pessoa física ou no máximo pequenos negócios, os FII alugam para empresas de médio a grande porte. É outro tipo de negociação.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Alô Sandy, hoje sou forte defensor dos FIIs , invisto a 5 anos e não  conheci até hoje  investimento melhor para atingir  a renda passiva,  tive uma frustração  grande  no passado  com um imóvel alugado e não  desejo  pra ninguém este transtorno q passei. Portanto  monte uma boa carteira  de FIIs,  reinvista mês  a mês  os rendimentos  e te garanto  q dentro  de alguns  anos  , vc atingirá  uma renda passiva  muito  interessante. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...