João Paes Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio 45 minutes ago, João Paes disse: Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi? Bom dia, João! As debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Já os títulos de CRIs e CRAs são emitidos por companhias securitizadoras. A semelhança entre eles é a isenção do IR bem como ambos não serem cobertos pelo FGC. O direcionamento destes títulos também são diferentes onde os CRIs e CRAs são respectivamente voltados para dívidas imobiliárias e agrícolas e as debêntures são emissões referentes as dívidas da empresa emissora. Espero que tenha sábado a dúvida! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio 40 minutes ago, João Paes disse: Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi? Opa @João Paes CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRA (Certificados de Recebíveis Agrícolas), investimentos em Renda Fixa de médio a longo prazo, isentos de Imposto de Renda, que trazem a possibilidade de optar por taxas pré ou pós-fixadas, com remunerações e amortizações no período da aplicação As debêntures são títulos de dívida de médio e longo prazo emitidos por empresas privadas, exceto bancos, que funcionam como uma forma de empréstimo para a organização. As debêntures são empréstimos feitos a empresas não-financeiras, enquanto os CRIs são emitidos por securitizadoras. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio Aproveitando a discussão e deixando um alerta sobre um erro na apostila 3 a respeito do tema desse post. A página 14 linhas 7 e 8 da apostila do módulo 3 apresenta a seguinte afirmação: "As letras possuem isenção do Imposto de Renda; os títulos de CRI e CRA, não." CRI e CRA também contam com isenção de imposto de renda pelo que sei. Corrijam-me se eu estiver equivocado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio 1 hour ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Aproveitando a discussão e deixando um alerta sobre um erro na apostila 3 a respeito do tema desse post. A página 14 linhas 7 e 8 da apostila do módulo 3 apresenta a seguinte afirmação: "As letras possuem isenção do Imposto de Renda; os títulos de CRI e CRA, não." CRI e CRA também contam com isenção de imposto de renda pelo que sei. Corrijam-me se eu estiver equivocado. @Rafael Antunes Teixeira Silva qq erro ou informação nas apostilas ou aulas, informe o suporte … não sei como está isso agora , mas quando o pessoal corrige alguma informação envolvendo as aulas , ganhava um brinde heheh (não garanto mas era assim ) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio 13 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @Rafael Antunes Teixeira Silva qq erro ou informação nas apostilas ou aulas, informe o suporte … não sei como está isso agora , mas quando o pessoal corrige alguma informação envolvendo as aulas , ganhava um brinde heheh (não garanto mas era assim ) A apostila no trecho que citei. Eu enviei lá no setor sugestão e reclamações, mas ninguém falou nada. Tem que ser direto no suporte? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio 18 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: A apostila no trecho que citei. Eu enviei lá no setor sugestão e reclamações, mas ninguém falou nada. Tem que ser direto no suporte? Suporte , sempre no suporte 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio 4 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: A apostila no trecho que citei. Eu enviei lá no setor sugestão e reclamações, mas ninguém falou nada. Tem que ser direto no suporte? Acho que lá no tópico de sugestões e reclamações também vale mas não sei se estão vendo de fim de semana. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio @Henrique Magalhães e @Edison Luis Paulini entro em contato com eles durante a semana no suporte então. Obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 13 de Maio Compartilhar Postado 13 de Maio 4 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: @Henrique Magalhães e @Edison Luis Paulini entro em contato com eles durante a semana no suporte então. Obrigado. Boa noite @Rafael Antunes Teixeira Silva. Amanhã o pessoal do suporte ira responder o topico que voce criou 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
João Paes
Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
2
1
DIAS POPULARES
12/Mai
9
13/Mai
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 3 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 3 posts
Edison Paulini 2 posts
João Paes 1 post
DIAS POPULARES
12/Mai 2024
9 posts
13/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Opa @João Paes CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRA (Certificados de Recebíveis Agrícolas), investimentos em Renda Fixa de médio a longo prazo, isentos de Imposto de Renda, que tra
Edison Paulini
Bom dia, João! As debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Já os títulos de CRIs e CRAs são emitidos por companhias securitizadoras. A semelhança entre eles é a isenção do IR be
Edison Paulini
Acho que lá no tópico de sugestões e reclamações também vale mas não sei se estão vendo de fim de semana.
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts