Jump to content
  • 0

CDB de liquidez diária


Edison Luis Paulini

Pergunta

Bom dia, sardinhas!

Umas perguntinhas mais simples sobre este tipo de CDB.

Obviamente como o nome sugere, podemos fazer o saque diariamente. 

O saque entendo que pode ser no valor optarmos, certo? Não necessariamente preio sacar o valor todo.

Segundo ponto. O saque podendo ser a qualquer momento também faz com que eu possa aportar no mesmo CDB? Por exemplo. Tenho R$1000 em um CDB desses. Saco hoje R$400. Eu posso aplicar novamente neste mesmo CDB mais R$400?

 

Valeu!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Umas perguntinhas mais simples sobre este tipo de CDB.

Obviamente como o nome sugere, podemos fazer o saque diariamente. 

O saque entendo que pode ser no valor optarmos, certo? Não necessariamente preio sacar o valor todo.

Segundo ponto. O saque podendo ser a qualquer momento também faz com que eu possa aportar no mesmo CDB? Por exemplo. Tenho R$1000 em um CDB desses. Saco hoje R$400. Eu posso aplicar novamente neste mesmo CDB mais R$400?

 

Valeu!

@Edison Luis Paulini sim, podemos sacar parcial.

Com relação ao novo aporte, como todo título de renda fixa, cada aporte é um aporte individual, mesmo que você ache o mesmo título disponível em outro dia.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Umas perguntinhas mais simples sobre este tipo de CDB.

Obviamente como o nome sugere, podemos fazer o saque diariamente. 

O saque entendo que pode ser no valor optarmos, certo? Não necessariamente preio sacar o valor todo.

Segundo ponto. O saque podendo ser a qualquer momento também faz com que eu possa aportar no mesmo CDB? Por exemplo. Tenho R$1000 em um CDB desses. Saco hoje R$400. Eu posso aplicar novamente neste mesmo CDB mais R$400?

 

Valeu!

Boa noite @Edison Luis Paulini. Somente complementando a resposta do @Flavio Prado. A liquidez é diaria porque o emissor do titulo garante a recompra. Devido a isso que voce pode sacar a qualquer momento que desejar. Igual aos titulos do tesouro direto.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Edison Luis Paulini. Somente complementando a resposta do @Flavio Prado. A liquidez é diaria porque o emissor do titulo garante a recompra. Devido a isso que voce pode sacar a qualquer momento que desejar. Igual aos titulos do tesouro direto.

Valeu também, Adriano!

Já me faz ter certeza de que norte tomar para algumas estratégias aqui de organização financeira. 

Obrigado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Umas perguntinhas mais simples sobre este tipo de CDB.

Obviamente como o nome sugere, podemos fazer o saque diariamente. 

O saque entendo que pode ser no valor optarmos, certo? Não necessariamente preio sacar o valor todo.

Segundo ponto. O saque podendo ser a qualquer momento também faz com que eu possa aportar no mesmo CDB? Por exemplo. Tenho R$1000 em um CDB desses. Saco hoje R$400. Eu posso aplicar novamente neste mesmo CDB mais R$400?

 

Valeu!

que titulo seria esse @Edison Luis Paulini ?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Segundo ponto. O saque podendo ser a qualquer momento também faz com que eu possa aportar no mesmo CDB? Por exemplo. Tenho R$1000 em um CDB desses. Saco hoje R$400. Eu posso aplicar novamente neste mesmo CDB mais R$400?

Bom dia, Eddy!

O que eu uso de CDBs de liquidez diária são as caixinhas da Nubank. Não conheço outras aplicações de liquidez diária 🤔

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Bom dia, Eddy!

O que eu uso de CDBs de liquidez diária são as caixinhas da Nubank. Não conheço outras aplicações de liquidez diária 🤔

Bom dia, Felipe!

Tem outros emissores que ofertam em bolsa.

Por exemplo, tenho em carteira um CDB de liquidez diária do banco master.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Edison Luis Paulini, esses CDBs ficam várias aplicações separadas assim como no tesouro. E cada data/ valor aportado gera um novo título com novo IOF e nova tabela de IR. O resgate sempre é do mais antigo. Veja o exemplo abaixo. São todas aplicações feitas no CDB de liquidez diária do C6.

Screenshot_20240516_123941_C6 Bank.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
34 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Aaaah tá. Mas tipo, lá na plataforma de investimentos da AUVP não aparecem esses CDBs de liquidez diária, né? 😂

Quando abrir o app, clica na opção filtrar. Expande a opção 'Tipo' e uma das últimas opções são os CDBs de liquidez diária.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...