Jump to content
  • 0

Iniciando nos fiis


Marcelo Costa

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Marcelo Costa disse:

Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ?

quais são seus favoritos e pq ?

Boa noite, Marcelo!

Você já concluiu as aulas do módulo 4 para aprender a analisar FIIs? Concluiu o cvrso para ter já uma estratégia definida pensando em percentuais que terá nessa classe de ativos em carteira, seus objetivos e o quanto esse montante de R$20.000 representa? 

Esses seriam pontos legais de entender pois a depender deles você poderá ter um caminho mais definido a seguir.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Marcelo!

Você já concluiu as aulas do módulo 4 para aprender a analisar FIIs? Concluiu o cvrso para ter já uma estratégia definida pensando em percentuais que terá nessa classe de ativos em carteira, seus objetivos e o quanto esse montante de R$20.000 representa? 

Esses seriam pontos legais de entender pois a depender deles você poderá ter um caminho mais definido a seguir.

Já conclui todos os módulos. Essa questão é a título de troca de ideias e opiniões sobre o que cada um faria e quais seriam seus fiis favoritos 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Marcelo Costa disse:

Já conclui todos os módulos. Essa questão é a título de troca de ideias e opiniões sobre o que cada um faria e quais seriam seus fiis favoritos 

Bacana!

Eu começaria primeiro pelos fundos de tijolo, mais especificamente os de logística e depois os de shoppings. Na minha opinião são os melhores em termos de tamanho e consistência de pagamentos. Depois tem também os fundos de lajes corporativas que também gosto por achara vários FIIs que não são mono inquilinos e que não possuem baixos níveis de vacância.

Sobre quantidade pode variar de acordo com o que você já possui de outros ativos que já possui que necessitam de acompanhamento. 

E pensando no valor que possui de R$20.000 penso que o ideal seria ver o que o seu diagrama do cerrado indica a fazer para visar um bom equilíbrio da carteira.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/05/2024 at 09:33, Edison Luis Paulini disse:

Bacana!

Eu começaria primeiro pelos fundos de tijolo, mais especificamente os de logística e depois os de shoppings. Na minha opinião são os melhores em termos de tamanho e consistência de pagamentos. Depois tem também os fundos de lajes corporativas que também gosto por achara vários FIIs que não são mono inquilinos e que não possuem baixos níveis de vacância.

Sobre quantidade pode variar de acordo com o que você já possui de outros ativos que já possui que necessitam de acompanhamento. 

E pensando no valor que possui de R$20.000 penso que o ideal seria ver o que o seu diagrama do cerrado indica a fazer para visar um bom equilíbrio da carteira.

Obrigado meu amigo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/05/2024 at 09:44, Matheus Passos Silva disse:

Só para colocar outra perspectiva no que o @Edison Luis Paulini indicou: eu já não sou muito fã dos FIIs de shopping porque havendo alguma outra crise (semelhante à pandemia), acho que eles sofreriam mais que os demais. Mas é só uma outra perspectiva que não invalida o que o meu amigo disse acima!

Boooa!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/05/2024 at 22:00, Fernando Queiroz disse:

Boa  noite  Marcelo,  sou investidor  de carteirinha  dos FIIs,  encontrei  neles o q  eu queria,  a verdadeira  possibilidade  de ter a renda  passiva , portanto  para  investir  nos FIIs  vc tem que  ter consciência  do que é  renda  variável,  porque  os altos  e baixos  são  frequentes e vc precisa  estar tranquilo  com o que  mais  importa nos FIIs  que a quantidade  de cotas que vc irá acumular  ao longo  de anos,  quanto  mais  cotas vc acumular  mais  renda vc terá e se vc estiver  na fase de acumulação  , vc obrigatoriamente  precisa  reinvestir  todo  o valor  da renda  e qdo  chegar  na fase de  usufruto  vc só  poderá  usar até  75 % da renda para vc perpetuar  a renda. Sugiro  um mínimo  de 12 FIIs  e um máximo  de 20 , tudo  vai depender  da sua estratégia  e análises de escolha. 

Meus  FIIS  favoritos  são  rbva11,  tvri11,  VRTA11,  recr11,  trxf11, irdm11. 

Gracias amigo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/05/2024 at 13:28, Flavio Prado disse:

@Marcelo Costa complementando os colegas, somente com a informação do valor de R$20mil para iniciar em FII fica muito vago. Este valor pode representar 1% da sua carteira ou 99% da sua carteira. Não sabemos do seu momento de vida e nem da sua estratégia. 

Vou colocar o meu caso. Juntado com a namorada, sem filho próprio, um enteado, 55 anos (no caso eu, não o enteado kkkk), sem "casa própria" própria, namorida tem a casa própria dela, pensando em trabalhar até 65, porém permanecer trabalhando aqui na Holding, patrimônio em construção, mas sem tanto tempo assim. Nesta configuração de momento de vida, tenho vários FIIs, principalmente de Tijolo (Logística, Lajes e Shopping), pouquíssimo de Papel. Ações Nacionais variadas e Renda Fixa com pelo menos 3 títulos vencendo em cada ano até 2031, e focando em ter pelo menos 5 vencimentos por ano atrelados a diversos índices de rentabilidade (compro conforme o contrafluxo).

Especificamente em FII gosto de HGLG, GGRC, KNRI, VISC e HGBS.

Não gosto de mono ativo e nem mono inquilino, pelo menos R$1Bi de patrimônio, mas não é regra escrita na pedra.

Vale lembrar que não é uma recomendação de compra e nem de estratégia.

Joia meu amigo, não seria para fins de análise completa, tenho bem definido os percentuais da minha carteira, os 20-25.000 seria o valor que já estipulei para colocar nos fiis, gostaria de saber em quais vocês colocariam esse valor, e diversificariam no máximo e mínimo em quantos…

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/05/2024 at 23:32, Marcelo Costa disse:

Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ?

quais são seus favoritos e pq ?

A quantidade que te deixar confortável. 

Os meus favoritos são: HGLG11 , VISC11, XPLG11 e XPML11. 

São fundos sólidos, com vacância controlada, não são monoinquilinos,  não são fundos de fundos, tem taxas aceitáveis, diversificação de imóveis em vários estados e bons imóveis. Não invisto em fundos de papel. 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/06/2024 at 06:43, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

A quantidade que te deixar confortável. 

Os meus favoritos são: HGLG11 , VISC11, XPLG11 e XPML11. 

São fundos sólidos, com vacância controlada, não são monoinquilinos,  não são fundos de fundos, tem taxas aceitáveis, diversificação de imóveis em vários estados e bons imóveis. Não invisto em fundos de papel. 

Sua dica foi excelente e muito válida, muitíssimo obrigado 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...